Recebi email do Nu falando que estava disponível pra mim a abertura de conta para meu filho, menor de 18. Acredito que ainda está em fase de testes e eu estou no roll-out, a opção já aparece pra mim no app, porém…fiz todo o processo, autorizei a abertura da conta, enviei o convite para meu filho, ele baixou o app, finalizou cadastro, mandou foto…e no fim recebeu email falando que não era possível a abertura da conta! Entrei em ctt pelo chat, por email e telefone, e nenhum atendente sabe me passar alguma informação além da que o Nu não abre conta pra menor de 18. Chega a ser patético a falta de preparo!
ola @Elainecris, bom te rever por aqui.
Tem um paragrafo no blog que diz o seguinte:
Quem pode pedir a conta do Nubank para menores de 18 anos?
A conta do Nubank será liberada para jovens de 12 a 17 anos, e o acesso deve ser solicitado pelo pai ou pela mãe – ou seja, os adolescentes não podem pedir uma conta e cartão com função débito por conta própria; o processo começa nos pais, para garantir mais segurança.
Nessa primeira fase, vamos liberar a possibilidade de pedir a conta para alguns dos nossos clientes. Essas pessoas verão dentro do seu aplicativo Nu um aviso escrito “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Para começar o processo, basta clicar neste aviso e seguir o passo a passo do app.
Pais e mães que ainda não sejam clientes do Nubank precisam primeiro abrir uma conta para si próprios, para então pedirem a conta para seus filhos.
Importante: em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e para proteger os melhores interesses dos menores de idade, os pais e mães devem ler atentamente as informações de privacidade apresentadas ao solicitar a abertura de conta para seus filhos.
Como não temos informações sobre quais de nossos clientes possuem filhos na faixa dos 12 aos 17 anos, é possível que você receba a opção de abrir uma conta para adolescentes mesmo que não tenha filhos nessa faixa etária. Basta desconsiderar o aviso.
Sera que foi seguido essas instrucoes?
Eis a questao neh, qual o motivo de não liberar? Se teu filho se encaixa em todas as informaçoes ai, so o Nubank para lhe informar mesmo o motivo.
Eu tenho filho de 17 anos rsrs essa é a questão! Fizemos todo o processo, e no final, veio email com a recusa por ele ser menor de idade. Obviamente um erro de processo, que ninguém está sabendo resolver.
então pelo q eu entendi, que tem q pedir a abertura da conta é a mãe nesse caso neh, pq o relatado foi q ela apenas enviou o convite para o filho q fez o processo, dessa forma realmente não ira liberar…
a questão é, mãe, não é dentro do seu próprio app que vc deve fazer a solicitação da conta para seu filho? @Elainecris
Mas ela fez o correto @Nathan_Santtos, pelo o que entendi! Seguiu o que disse no blog que postei ai.
Boa noite @Elainecris, tudo bom?
Essa não é a experiência que queremos para os nossos clientes. Verificamos aqui que o cadastro do seu filho foi liberado, você pode dar uma olhadinha e confirmar?
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Bom dia, realmente ele recebeu um novo convite. Ainda não fizemos o novo cadastro. Quando ele fizer, te posiciono aqui. Muito obrigada pela atenção !
Obrigada pela atenção @LetsM <3
E @Elainecris, não deixa de contar pra gente se deu tudo certo com a abertura da conta do seu filho. Assim, se outras pessoas aparecerem na Comunidade com o mesmo problema, já sabemos como orientar
@Kleber_Vieira1 você foi super didático, parabéns!
Na torcida aqui @Elainecris pra que tudo corra bem!
Boa tarde!
Que bom @Elainecris! Se precisar de mais alguma coisa pode contar comigo.
Obg brother. Contribuição de @William_Peixoto tambem.
Olá… acompanhando a discussão aqui… no meu app não tem a opção: “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Fucei em absolutamente tudo e não tem. Preciso atualizar? O que faço? Tenho 2 adô esperando pra abrirem.
A função está sendo disponibilizada aos poucos e pode ser que você ainda não tenha sido contemplada. Vale checar com o chat.
Caso seja essa a situação, é manter o app atualizado e aguardar a chegada.
Boas-vindas a nossa NuCommunity @Debh_Valois
Descobri um bug ontem nessa função, ela fica brincando de “esconde esconde” no app
Puxe a página pra baixo até aparecer a função.
Ela fica aparecendo e sumindo!
Aqui funciona assim
tb nao aparece p mim…nunca apareceu…e pago todo mes uma baba no cartao…
Ola meu nome é Eduardo e tenho 13 anos minha mãe está tentando abrir uma conta para mim porém o aviso de que está liberado a conta não está aparecendo no app dela e eu não consigo criar a conta obviamente como não está aparecendo o aviso eu não tenho coma fazer o cadastro oque fazer??
Conversamos no outro tópico!
Gostaria de saber como abro a conta para meu filho de 12 anos no meu app não aparece a função para abrir a conta pra filho
Minha filha não pode abrir a conta por que na mensagem diz:
Seu cadastro não foi aprovado POR MOTIVOS CONFIDENCIAIS??? Que palhaçada é essa da NUBANK? Ela tem 13 anos e eu já sou cliente a anos. O que houve???