Eu tenho conta PJ nubank e ela foi bloqueada porque fiz pix no valor alto , ai banco suspeitou que seria alguma coisa errada , porém pix que fiz pra conta foi proviente de uma outra conta do mesmo CNPJ, a Finalidade seria pra fazer pagamento de meus colaboradores, e fatura cartao , banco quer comprovante, comprovante, estao falando que valor e proviente de Vendas de mercadorias,
Como vou enviar comprovante que e para despesas diversas aqui, e com esse bloqueio esta me resultando em atrasos ,
Oque devo fazer nesse caso , ja chamei suporte , porém e muito vaga as informações deles ,
Eu tenho conta PJ nubank e ela foi bloqueada porque fiz pix no valor alto , ai banco suspeitou que seria alguma coisa errada , porém pix que fiz pra conta foi proviente de uma outra conta do mesmo CNPJ, a Finalidade seria pra fazer pagamento de meus colaboradores, e fatura cartao , banco quer comprovante, comprovante, estao falando que valor e proviente de Vendas de mercadorias,
Como vou enviar comprovante que e para despesas diversas aqui, e com esse bloqueio esta me resultando em atrasos ,
Oque devo fazer nesse caso , ja chamei suporte , porém e muito vaga as informações deles ,
Se sua conta PJ do Nubank for bloqueada, entre em contato imediatamente pelos canais oficiais do Nubank (chat no app, telefone 4020-0185 ou 0800 591 2117) para entender o motivo do bloqueio e pedir a liberação. Se for um bloqueio judicial, procure um advogado ou a Defensoria Pública para reverter a situação. Em casos de bloqueio por suspeita de fraude, fique atento ao seu e-mail e verifique o Boletim de Ocorrência (BO) para reportar transações não reconhecidas.
Passos para resolver o bloqueio:
Entre em contato com o Nubank: Use o chat no aplicativo ou os telefones oficiais para informar a situação e solicitar a liberação.
Verifique seu e-mail: O Nubank pode enviar um e-mail com instruções ou informações sobre o bloqueio, especialmente se for por segurança.
Saiba o motivo: Pergunte ao Nubank o motivo do bloqueio para entender se é uma questão de segurança, uma ação judicial ou um processo de análise.
Ola tudo bem , questão de segurança que querem saber da onde veio valor ,
Olá, bom dia.
Sou responsável pela empresa NOME DA EMPRESA, CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-XX.
Venho por meio desta esclarecer que o valor de R$ 49.890,00 recebido em minha conta do Nubank não é proveniente de vendas, mas sim uma transferência de recursos do caixa da empresa, cuja conta de origem do PIX é do Banco Inter.
Esse valor foi transferido para pagamento de despesas futuras, como salários de colaboradores e fatura de meu cartão de crédito Pf.
A transferência para o Nubank foi feita apenas por conveniência, visto que o envio ocorreu à noite, e a conta do Nubank possui limites mais adequados para pagamentos. O valor seria posteriormente transferido para minha conta pessoal (PF) para efetuar os referidos pagamentos.
Não sei ao certo qual erro ocasionou o bloqueio, mas solicito que seja feita a liberação do valor de forma pacífica e amigável. Caso o desbloqueio não ocorra até amanhã, infelizmente serei obrigado a acionar o Banco Central e recorrer à via judicial para resolver a situação.
Agradeço pela atenção e aguardo um retorno.
Atenciosamente,
[Seu nome completo]
NOME DA EMPRESA
CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX.
Respondi desta forma email, nao sei motivo pelo qual esta bloqueado valor , suporte nao fala nada com nada ,
Somos clientes igual a você, qualquer informação pessoal só manda pra eles do Nubank, aqui somos uma comunidade com vários clientes um tirando dúvidas com os outros, mas tem sempre alguns funcionários da Nubank que olha as mensagens da galera. Boa sorte com o desbloqueio de sua conta.
Creio que o comprovante de envio do Inter seja suficiente para provar que o dinheiro veio de uma conta do mesmo CNPJ. Se for esse o caso do bloqueio, penso que seja muito amadorismo um sistema não conseguir identificar que ambas as contas pertençam a mesma PJ.