Conta PJ: conheça a Dri, a nossa xpeer empreendedora!

Fala, pessoal! Como vocês estão?

Hoje eu vim falar de um assunto muito legal: empreendedorismo e sustentabilidade!

Para quem não sabe, dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, pensando nisso, eu resolvi contar para vocês a história de uma das nossas Xpeers, a Adriana C., que montou o seu próprio negócio e sempre prezou pela sustentabilidade em todos os processos de execução da sua empresa.

A Dri é formada em Hotelaria e trabalhou neste mercado durante um período, porém, ela sempre foi apaixonada por moda, artesanato e trabalhos manuais. Por conta disso, não demorou muito, e ela conseguiu dar vida ao seu sonho: a Ágama.

Ágama é o nome da loja da Dri, que produz e vende bolsas e acessórios, todos feitos com tecidos de reaproveitamento, de forma sustentável, e produzidos por mulheres. A Dri valoriza muito a mão de obra local e pensa em toda a estrutura da empresa, e é por isso que boa parte das pessoas envolvidas no negócio são mulheres nascidas e criadas na periferia de SP, criando diferentes oportunidades para cada uma delas.

Após 6 anos sobrevivendo dos frutos da Ágama, a Dri achou que talvez fosse bacana ter também uma outra fonte de renda, e foi aí que uma amiga dela, que já trabalhava aqui no Nu, à incentivou a fazer uma entrevista no nosso escritório em São Paulo. Ah, e um detalhe: a Dri já tinha e usava o nosso roxinho, então ela pensou: por quê não?

Resultado: a Dri fez a entrevista, passou, e hoje integra o time de Xpeers aqui no Nubank. E sabe o que é mais legal? A Dri faz parte do atendimento de Conta PJ - e adivinha? Ela também abriu uma conta PJ para tocar a própria empresa.

Segundo ela, as principais vantagens da conta PJ são poder ter tudo em um mesmo aplicativo (conta física e jurídica), ter acesso fácil aos extratos das movimentações da conta e poder separar o dinheiro de uso pessoal, do dinheiro que é fruto do negócio.

Além disso, a Dri também contou que algo que facilita muito o dia a dia, é o fato de realizar pagamentos dos tributos que são necessários para manter a conta de um empreendedor, direto da conta PJ, e ter a facilidade de realizar transferências ilimitadas para qualquer conta. E o melhor: tudo isso, sem pagar nenhuma tarifa.

Ela também destacou uma funcionalidade nova muito bacana da conta, que é o envio de boletos de cobranças como forma de pagamento para os seus clientes. (Lembrando que esses boletos emitidos estão isentos de tarifa até o dia 31 de agosto de 2020). Saiba mais: aqui.

Muito legal, né? Conheça mais sobre as vantagens da conta Pj do Nubank acessando aqui.

A nossa Xpeer também deu uma dica para quem quer ingressar nesse mundo do empreendedorismo: “Estudem! Estudem sobre o mercado, estudem sobre o seu negócio e, acima de tudo, se conheça. Se conhecer, se respeitar e criar uma rotina são pontos fundamentais para o sucesso da sua empresa”.

E aí, gostaram da história da Adriana C.? Então #ficaadica e o incentivo aqui para quem também quer iniciar nessa jornada. :wink:

Para saber como abrir sua conta PJ, acesse aqui. E se alguém aí já utiliza a conta PJ, conta pra gente a sua história e se a nossa conta também contribuiu de alguma maneira para a transformação do seu negócio! :wink:

Espero que vocês tenham gostado! Até mais, pessoal! :purple_heart:

32 curtidas

Parabéns @MayB , pelo tópico, e parabéns Dri, pelo seu belo trabalho

4 curtidas

Valeu, Dri!!!

3 curtidas

Quanta inspiração em um único negócio. O empreendedorismo representa uma importante alavanca para o empoderamento feminino. Parabéns! :clap: :clap:

7 curtidas

:raising_hand_man:t2:
Fiquei até sem graça de mandar alguma coisa depois dessa parte:

5 curtidas

@Alexandre_Niess Oiee! Tudo bem? hahaha Imagina, não precisa ter vergonha! A Dri realmente é um exemplo pra todos nós, mas todas as histórias são válidas e nos inspiram! Fique à vontade caso queira compartilhar a sua também! :wink: :purple_heart:

3 curtidas

Que massa, May!! :purple_heart: Amei muito conhecer essa história!

4 curtidas

@aline_c Que bom que você gostou!! :purple_heart: Eu amei a história da Dri, precisava compartilhar!!

3 curtidas