Conta PJ influencia conta PF?

Tenho um empréstimo no Nubank na minha conta PJ. Está vinculado ao meu CNPJ. Caso eu atrase alguma parcela, isso pode afetar meu CPF? Por lei, empresas de sociedade LTDA, o sócio titular (cpf) não poderia ser responsabilizado pelo débito da empresa.

3 curtidas

Sim, conforme consta no contrato PJ:

O atraso no pagamento de qualquer obrigação devida por conta deste Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Emissor ou empresas do grupo do Emissor, incluindo empresas coligadas ou controladas, poderá ocasionar o bloqueio ou o cancelamento do Cartão para PJ, independentemente de notificação ou qualquer outra formalidade. Em caso de atraso, a Contratante poderá ter seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito e suas obrigações futuras poderão vencer antecipadamente.

https://nubank.com.br/mobile-web-views/pj-debit-card-contract.html

11 curtidas

Pela primeira vez na minha vida, deixei de pagar meu cartão de crédito PF. Estou em atraso a quase 30 dias, e não tenho capacidade de quitar a divida atualmente. Fui extorquido e roubado, e por conta disso estou passando por uma dificuldade financeira. Minha preocupação é, o saldo que eu tenho na minha conta Nubank PJ, está seguro, ou poderá ser usado pela Nubank, para quitar a divida do cartão de crédito PF?
Não consigo negociar e parcelar a fatura do PF atualmente e minha prioridade é a minha empresa. O dinheiro que tenho na conta PJ, é da empresa, é pra pagar as contas da empresa e não as minhas. Alguém sabe se posso manter o dinheiro da empresa na conta PJ, ou eventualmente o Nubank usará o saldo da conta PJ, para quitar a divida da conta PF?

2 curtidas

Olá @diverteddym seja bem-vindo a comunidade NC!

Em alguns casos, o Nubank pode bloquear a conta PJ devido a dívidas na conta PF (Pessoa Física).

O contrato do Nubank prevê que a inadimplência em qualquer contrato com a instituição, incluindo o da conta PF, pode levar a medidas de bloqueio ou suspensão em outros serviços, como a conta PJ.

Você precisa entrar em contato com o Nubank, e ver a possibilidade de negociação da dívida da conta PF e o não bloqueio da PJ.

Boa sorte!

5 curtidas