Conta PJ para ONGs

Nós do Terceiro Setor, sentimos uma carência muito grande de contas específicas para nós. Precisamos ser PJ, precisamos de contas no banco para receber doações e pagar contas, mas nenhum banco pensa de forma diferente. As contas em bancos tradicionais tem altas taxas e não tem divisão entres empresas que lucram e associações como nós. A busca por um banco que tenha taxas mais acessíveis para o Terceiro Setor é muito grande no nosso meio.

62 curtidas

Olá. Bom dia. Seja bem vinda! Aqui nesse link há um tópico a respeito do seu post. Sugiro que opine por lá. Foi criado só para isso.

8 curtidas

Oie, bom dia, Nina! Tudo bem?

O meu post é específico para empresas do terceiro setor: ONGs, associações e afins. Nós sofremos um pouquinho mais com as taxas, do que empresas comuns, pois não temos lucros. Sou fundadora de uma ONG de proteção animal, e trabalhamos duro em busca de doações e ajuda para continuar fazendo nosso trabalho. As taxas em bancos convencionais “comeriam” todas as nossas doações. Entende?

22 curtidas

Olá. Sim,estou bem! Obrigada por perguntar. Entendo um pouco das ONGs e um belo trabalho que você realiza em prol dos bichanos abandonados. A pergunta que te faço é as ONGs são consideradas pessoas jurídicas?!
Eu sugeri esse post em razão de se tratar de pessoas jurídicas …

3 curtidas

Obrigada pelo reconhecimento! :slight_smile: As ONGs/Associações são consideradas pessoas jurídicas de direito privado.

12 curtidas

Que legal, Parabéns pela iniciativa! @claraduarted

5 curtidas

Também gostaria de engrossar o coro do pedidos para contas de ONGs. A ONG é um tipo de PJ, mas que tem muito mais dificuldades de abrir conta em banco que empresas com fins lucrativos. E o serviço é péssimo… meu sonho seria que a conta bancária da minha ONG também pudesse ser no Nubank assim como já é minha conta como pessoa física!!

20 curtidas

Também somos uma ONG e queremos apoiar a demanda da colega. Por sermos uma PJ, somos tratadas como empresas pelos bancos, pagando taxas bancárias muito altas para pouca movimentação financeira. É urgente um olhar específico para associações sem fins lucrativos.

16 curtidas

Já citei nesse tópico Conta PJ: Que tal criarmos juntos? - #894 por well_oliv e vou reforçar por aqui: Nós também estamos criando uma associação e ao pesquisar sobre os bancos que tem contas para empresas, percebemos tarifas altas demais para a modalidade de CNPJ e também a burocracia para abrir uma conta.
Será que não tem uma forma de abrir uma “NuConta ONG” com isenção de tarifas e todas facilidades que as demais Contas do Nubank apresentam? :pensive: Nos ajudem a ajudar crianças, jovens, pessoas de todas as idades, animais e muito mais de forma tão fácil, como vocês fizeram com todos nós nas contas de pessoas físicas ajudando na nossa liberdade financeira

22 curtidas

Trabalho em uma Ong, agora são denominada Osc, e um ano tivemos problemas com uma conta que abrimos e foram cobradas taxas, o que não pode ser feito quando se trata de dinheiro publico, Foi muito transtorno para o banco devolver as taxas para devolvermos ao município. Uma “NuConta ONG” seria maravilhoso.

13 curtidas

Olá pessoal,
Tudo bem?

Sou de uma ONG que atende crianças, idosos e população em situação de rua.
Também estamos ansiosos por uma conta NU ONG.
Sofremos com taxas abusivas, onde estes valores poderiam ser destinados a ajudar mais pessoas.

10 curtidas

Olá @Carlos_Sales saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity, continue compartilhando aqui suas idéias, opiniões e necessidades, para evoluirmos juntos :+1:t3:

Infelizmente quase todos os bancos digitais não oferecem opção de conta PJ para ONGs/OSCs eu tbm queria muito uma aqui, mas, só consegui no PagSeguro/PagBank e me livrei de taxas abusivas pra minha ONG/OSC tbm, pois, as minhas contas PF já estou livre a tempo :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

11 curtidas

Olá,
Existe algum projeto ou estudos para disponibilizar a Conta PJ Nubank para as ONGs ? As instituições sem fins lucrativos ficam refém dos bancos tradicionais que cobram um absurdo de taxas… o que impacta no seu orçamento e na realização dos seus objetivos sociais. Em meus estudos com ONGs um Banco Digital para as ONGs é a melhor solução para suas atividades e controles financeiros, visto que as mesmas trabalham com recursos mínimos e recebem transferências, doações etc, que podem ser gerenciadas pelos serviços ofertados pelo NUBANK #NUBANKcontaPJONGs #NUcontaPJONGs #nuconta #ideias

19 curtidas

Uma excelente ideia, @FONSECA-SILVA_Jose_W. Mas a Conta PJ ainda esta em fases de teste, vamos esperar pra que no futuro, quem sabe esta modalidade de conta seja liberada, porque fará muita diferença na nossa sociedade, sem dúvida. Ah, e seja muito bem vindo a nossa comunidade! Sinta-se em casa. :pray: :purple_heart: :smiling_face_with_three_hearts:

9 curtidas

Olá @FONSECA-SILVA_Jose_W saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity e a NAÇÃO ROXA :purple_heart: continue postando aqui suas emoções e idéias, para evoluirmos juntos :+1:t3:

Apoio 100% sua idéia #NuContaPJONGs, assim q entrei aqui em dezembro, foi logo o q pedi tbm :+1:t3: e estavam testando a NuConta PJ, q já estão liberando, só q para EI, MEI oi EIRELI, nós OSC/ONG ainda estamos de fora, eu pesquisei em quase todos os bancos uma solução e só encontrei no PagBank, lá eles estão mais adiantados nesse ponto e consegui sair dos bancos tradicionais, não sei se servirá para vc, mas, pra mim está servindo :+1:t3:

Abraços Nu e até breve :person_raising_hand:

9 curtidas

Meu sonho como dirigente de uma O.S. é poder contar com um banco digital e nenhuma ou baixas taxas.

6 curtidas

Tbm sinto a mesma carência, estou sofrendo com o Bradesco, falei com o Itau e eles são mais difíceis ainda.

5 curtidas

Estou com vc Natalia, muito difícil.
Estou como uma doação para receber, mas para isso vou ter que ter uma conta específica, e o Bradesco pediu tudo que era documento possível, vamos ter que ir na agência, que tem que ir eu e a tesoureira, porque assinamos juntas. E essa doação será para o HC, num momento desse, ter que ir na agência e o hospital precisando das doações.

4 curtidas

Lorraine, dependendo do seu objetivo, vc pode abrir uma conta no PagBank, do PagSeguro. Eu não sei se ele funciona 100% como uma conta corrente, mas vale muito dar uma pesquisada. Eu tenho até um cartão de crédito pré-pago em nome da minha associação, e pago todos os nossos fornecedores através dele. Como a maior parte das doações chega pra mim boa pag seguro, o dinheiro já circula todo nesse conta corrente, então é muito pratico.

4 curtidas

Perfeita a ideia desse post. Concordo muito, faço parte de uma Associação Privada sem fins lucrativos de apoio à educação, e estou impedido de finalmente criar uma conta bancária com a qualidade do Nubank pois o faturamento, na nossa concepção, é de menor importância que a qualidade da educação.

Nubank, não perca a oportunidade de ter mais dezenas de contribuidores por capricho ao faturamento. Nos ajude a ajudar milhões de jovens neste país, no mundo!

#NuContaPJONGs

11 curtidas