Conta PJ para ONGs

Nós do Terceiro Setor, sentimos uma carência muito grande de contas específicas para nós. Precisamos ser PJ, precisamos de contas no banco para receber doações e pagar contas, mas nenhum banco pensa de forma diferente. As contas em bancos tradicionais tem altas taxas e não tem divisão entres empresas que lucram e associações como nós. A busca por um banco que tenha taxas mais acessíveis para o Terceiro Setor é muito grande no nosso meio.

3 Curtidas

Olá. Bom dia. Seja bem vinda! Aqui nesse link há um tópico a respeito do seu post. Sugiro que opine por lá. Foi criado só para isso.

5 Curtidas

Oie, bom dia, Nina! Tudo bem?

O meu post é específico para empresas do terceiro setor: ONGs, associações e afins. Nós sofremos um pouquinho mais com as taxas, do que empresas comuns, pois não temos lucros. Sou fundadora de uma ONG de proteção animal, e trabalhamos duro em busca de doações e ajuda para continuar fazendo nosso trabalho. As taxas em bancos convencionais “comeriam” todas as nossas doações. Entende?

1 Curtida

Olá. Sim,estou bem! Obrigada por perguntar. Entendo um pouco das ONGs e um belo trabalho que você realiza em prol dos bichanos abandonados. A pergunta que te faço é as ONGs são consideradas pessoas jurídicas?!
Eu sugeri esse post em razão de se tratar de pessoas jurídicas …

1 Curtida

Obrigada pelo reconhecimento! :slight_smile: As ONGs/Associações são consideradas pessoas jurídicas de direito privado.

1 Curtida

Que legal, Parabéns pela iniciativa! @claraduarted

1 Curtida

Também gostaria de engrossar o coro do pedidos para contas de ONGs. A ONG é um tipo de PJ, mas que tem muito mais dificuldades de abrir conta em banco que empresas com fins lucrativos. E o serviço é péssimo… meu sonho seria que a conta bancária da minha ONG também pudesse ser no Nubank assim como já é minha conta como pessoa física!!