Conta PJ para ONGs

Bom dia, pessoal; sou mais um que se soma ao pedido de avaliação do Nubank para que inove mais uma vez: nenhuma instituição financeira no Brasil visualiza e contempla as organizações Sem Fins Lucrativos - ao contrário, costumeiramente parecem nos castigar por realizarmos trabalhos sem visar lucro. É um nicho não explorado e que me parece se adequar bem aos paradigmas da empresa.

8 curtidas

Eu Também quero uma conta PJ para Associação

3 curtidas

#conta PJ para Associação já

2 curtidas

Parabéns Eu também quero uma Conta PJ para Associação

2 curtidas

Tambem estou com esta dificuldade de abrir conta PJ para minha instituição!
Esperamos que o Nubank atenda o terceiro setor

4 curtidas

Olá NUBANK
A #claraduarted fez a primeira postagem sobre #CONTAPJPARAONGS em setembro de 2019. Li todos os comentários e solicitações, e, salvo engano, não vi nenhuma resposta objetiva do NUBANK, tipo: não temos interesse; estamos estudando a ideia; ou temos interesse e vamos implementar…Enfim. E AÍ NUBANK, VAI TER OU NÃO A CONTA PESSOA JURÍDICA PARA ONGs?
É preciso que a conta seja feita de forma direta pela associação (ONGs) sem ter necessidade de abrir primeiro a conta pessoa física para depois a jurídica, para ONGs isto não funciona, pois, as associações mudam de diretoria.

9 curtidas

#Conta PJ Ongs e Associação já

3 curtidas

Olá todos que estão aqui neste tópicos! Continuamos pedindo ao NUBANK a conta #NUBANKPJONG.
Mas, quero deixar aqui a ideia de criarmos uma - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES DE RESPONDIBILIDADE SOCIAL (assim como tem a Confederação Nacional de Associações de Moradores, de pais, de empresas, etc). Podemos fazer uma de responsabilidade social, com os mais diversos focos. O Podemos funcionar 100% online, usando as mais diversas ferramentas de comunicação.
Quem tiver interesse, me chama no email: elimcuidando@gmail.com
Att
Frank Ribeiro

1 curtida

Boa Tarde, meu nome é Humberto Lúcio, sou presidente do Instituto Arvoredo, como toda associação,ONG/OSC, também somos uma pessoa jurídica.
Embora uma ONG/OSC não tenha finalidade lucrativa realizamos movimentação financeira da mesma forma que qualquer outra empresa, não ter finalidade lucrativa não quer dizer que não temos movimentação financeira, mas sim que nosso objetivo e o fortalecimento das causas que cada instituição abraça.

Os recursos angariados pelas instituição não são divididos entre os diretores e sim reinvestidos nos projetos das instituição, por isso nossa finalidade não é lucrativa.

Ajude a vida as Organizações da Sociedade Civil.

5 curtidas

Parabéns …

1 curtida

Oi Mario!
Sou gestor de uma ONG em Belém!
Vou dá uma espiada no Pagbank! Vlws pela dica.
Abçs
Marcos Mattos

P.S. Se puder compartilhar um pouco da sua experiência com o PagBank. Agradeçemos

2 curtidas

Pois é @marcosmatttos
Minha experiência com eles é ótima, eles são bem completos, só falta liberarem pra mim um cartão de crédito parcelado, pois, estão em testes e liberando só pra alguns, aos poucos vão liberando pra mais clientes é só do q eu sinto falta, pois, pra fazer as compras maiores em q preciso dividir o valor, tenho q fazer isso no meu cartão PF e isso não é legal :disappointed_relieved:
Mas, tenho esperança de logo logo conseguir, daí sim ficará completo, pois, todas as outras opções eles tem, maquininha pras vendas, nas vendas pela internet posso cobrar por link, por boleto, por QR code ou transferências, só tem taxas das vendas e dos saques, mas, o saque eu nem uso, então, só pago as taxas das vendas, o resto é tudo grátis, TEDs ilimitados, cashback de 2% nas recargas de celulares e a conta tbm rende 100% do CDI, além de outras opções a mais, até 120% do CDI, só q estas no momento só estão disponíveis pra PF.
Só pra vc ter uma idéia, com o uso desta conta eu economizei 1.000,00 por ano, q estava pagando de taxas ao BB e agora reverto esse valor para o próprio empreendimento :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
Daí quando eles me liberarem um cartão de crédito parcelado com um limite de 5.000,00, será show de bola :grin:
É isso, eles tem uma oferta tecnológica muito boa para os pequenos empreendedores, pra mim é uma proposta quase completa, pois, só falta o cartão :grin:

Um abraço e até breve :raising_hand_man:t4:

3 curtidas

Olá, bunogui, vocês têm notícias sobre esse plano? Como diretora-executiva de uma organização sem fins lucrativos, além de correntista já nas modalidades PF e PJ, engrosso o coro por aqui: já passou do tempo para as instituições financeiras tratarem com mais atenção as pessoas jurídicas dessa modalidade! Movimentamos recursos, temos fornecedores, colaboradores, geramos oportunidades e impacto social. Mas infelizmente é uma categoria negligenciada pelas instituições. Temos conta no Itaú há alguns anos, mas nenhuma das Fintechs permite ainda esse cadastro. Abraços!

6 curtidas

Péssima experiência até agora, Marcos. As funções de transações do PagSeguro são ótimas, mas as da conta bancária, nem tanto. Por exemplo, não há sequer função de exportação de extrato. Dificulta muito nossa contabilidade.

4 curtidas

Que legal! Obrigado Mario por compartilhar comigo e com os demais colegas aqui sua experiência.

Bom, nossa ong solicitou a conta PJ com eles, e estamos aguardando a aprovação.

Aguardamos também a conta PJ do nubank também, nos restar aguardar quem vem primeiro, rs… Oláaaa… “nu”, vamos espertar aê…

Mais uma, obrigado. :wink:

Att,

3 curtidas

Oi Fernanda!

Obrigado por compartilhar também, mesmo não sendo tão positivas. Rsrsr…

Bom, somos uma ong sem conta bancária atualmente, mas estamos com estratégias de captação de recursos justificando a necessidade de tal.

Já solicitamos aqui com o nubank e o pagbank. Estamos no aguardo.

Se tiver alguma dica, agradecemos.

Um abraço caloroso amazônico.

Att,

3 curtidas

Realmente @Fernanda_Campagnucci essa é uma das melhorias q eles devem fazer em breve, pois, muita gente já deve estar exigindo, eu por exemplo, deixo dicas nos comentários do app, nas pesquisas por email e pelo chat tbm :+1:t3:
Pra contornar esse problema, eu escolho o período de extrato na busca e mando imprimir, só q ao invés de imprimir, salvo em PDF, não tem um bom layout, como o do BB, mas dá pra quebrar o galho :+1:t3:

Q legal @marcosmatttos :+1:t3: depois conta aqui pra nós a tua experiência com esses pedidos de conta PJ, no NuBank e no PagSeguro, se foi fácil, se conseguiu, etc, etc, etc :+1:t3: alguém te indicou ou vc abriu direto no app sem indicação de alguém :interrobang:
Tomara q consiga uma boa solução para sua ONG/OSC e se liberte das taxas e da bancocracia :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

IMG-20200201-WA0003

Somos uma empresa contábil e atendemos especial instituições do Terceiro Setor, Organizações Sociais, Organizações Religiosas, OSCIP e Ongs.

É fato que essas entidades encontram dificuldades na abertura de conta jurídica para suas instituições pelo desinteresse dos bancos comerciais em atendê-las.

Seria oportuno a NuConta estar voltada para este segmento tão importante de nossa sociedade :slight_smile: #ficaadica

Qualquer coisa estou a disposição

Amaro | Degral Gestão Empresarial e Contábil
degral.com.br
@degral.br

4 curtidas

Parabéns

1 curtida