Conta praticamente congelada

Essa situação já aconteceu com algum de vcs, minha mãe não consegue fazer nada, nem pagar a própria fatura ela tá conseguindo, diz que o cartão foi bloqueado só que a conta tá praticamente congelada nenhum tipo de movimentação pode ser feita, que situação o Nubank fez, e pior o salário dela tá todo lá, eu tou tipo :thinking::face_with_raised_eyebrow:com essa justificativa que o banco deu, o que o Nubank disse “Identificamos algumas inconsistências em seu cadastro e por questões de segurança seu cartão está temporariamente bloqueado” mas não é só o cartão a conta também não é possível fazer nada e tipo, ela tá a 9 meses no banco pq logo agora foram encontrar uma inconsistência no cadastro sendo foi tudo enviado corretamente, aí pediram para ela enviar uma foto dela com um papel escrito a mão dizendo que tem o cartão Nubank e na mensagem ainda falam “uma possível liberação”, e se não liberar acontece o que com o dinheiro que está lá, e ainda falam da cláusula 6.1.3 que eu também queria saber como eles podem/conseguem saber que outra pessoa está usando o cartão.

Dados cadastrais consistentes é uma necessidade e exigência do Banco Central para uma instituição.
Envie os dados solicitados corretamente, que certamente serão desbloqueados conta e cartão.
Se por algum motivo não for, será pedida outra conta para transferência do valor. Não será perdido, se este é o seu receio.
Ele conseguem monitorar as operações executadas na conta e com o cartão. É difícil saber como detectaram, até porque é item de segurança, não vão abrir facilmente. Vc pode até pedir maiores detalhes no email, mas a atitude primeira deve ser atender o solicitado por eles.

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Olá @AryanAssis seja bem-vindo a Nucommunity , veja no app e veja se solicita algo e se necessário entre em contato com o Nubank Entre em contato com o Nubank

Se houve inconsistência nos dados, teoricamente o Nubank não teria nem aberto a conta. Se sua mãe já tem salário lá então presume-se que ela abriu a conta há um certo tempo, e só agora viram inconsistência nos dados?

Sim só agora foram encontrar essa tal inconsistência, mas em nenhum momento falaram qual parte do cadastro, documento não está certo.

Nesse caso está parecendo um bloqueio de conta, e essa mensagem de dados inconsistentes é um tanto genérica. Caso não consiga retorno por parte deles, aconselho que já abra reclamação nos sites que seguem.

https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1604626721832

Só pediram pra enviar essa foto mesmo e mais nada, ela pediu mais informações só que falaram a mesma coisa do primeiro e-mail.

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Ok, vamos aguardar o retorno, eles dão um prazo de 48h.

É, aguarde o tempo estipulado por eles.

Olá @AryanAssis!

Em algum momento você ou outra pessoa entrou em contato em nome dela com o Suporte do Nubank?

Eu já passei por esse bloqueio quando acharam que não era eu o titular da conta na linha, fiz esse procedimento, liguei novamente e fizeram a análise na hora e liberaram minha conta e cartão.