Seria interessante que fosse solicitado senha para realizar todo tipo de compras com o cartão contactless, mesmo que essas sejam menores que R$50,00
Ou… um reconhecimento inteligente ao passar meu NuBank
Seria interessante que fosse solicitado senha para realizar todo tipo de compras com o cartão contactless, mesmo que essas sejam menores que R$50,00
Ou… um reconhecimento inteligente ao passar meu NuBank
Mas a facilidade do contactless é justamente a não necessidade da senha em compras rápidas
Há uma discussão semelhante rolando aqui => http://comunidade.nubank.com.br/t/limite-de-r-50-00-do-nfc-sem-senha
Ainda acho necessário requisitar a senha, segurança em primeiro lugar.
Concordo que a ideia seja promover a facilidade. Mas infelizmente ‘facilidade’ e ‘segurança’ são dois termos que batem de frente com frequência. Eu opto pela segurança.
entendo a parte da segurança, deixo meu cartão bloqueado a maior parte do tempo por isso, mas se fosse exigido senha, a funcionalidade perderia seu sentido… poder desativa-la através do app (como já vem sendo discutido em outro tópico) seria mais vantajoso
Logo vejo que defensores de facilidade e defensores de segurança não chegarão num consenso. Kkk. O meio termo mais louvável será sua dica Ramiro. Que o app dê a cada NuLover a opção entre um e outro.
Olha rum concordo que temos que ter segurança sim, mas tb entendo que se precisar digitar senha ou outra coisa não teria sentido, agora como dito aqui, poder ativar e desativar seria interessante, mas acho que falta nos acostumar!
Quanto a segurança, quantos aqui foram solicitados a mostrar um documento na hora de alguma compra?
Pois no meu cartão escrevi na assinatura, “Solicitar RG”, mas nunca nem se quer olharam atrás dele!
Tenho 50 e poucos anos. Meu primeiro cartão foi aos 20 anos. Na época da maquininha de raspar e que exigia assinatura no comprovante. Nem assim o lojista conferia assinatura. Simplesmente homologava a compra e pronto. Na era digital menos ainda. É corriqueiro no Brasil por tradição, Alexandre.
Concordo plenamente,segurança em primeiro lugar!!!
Acho que temos a livre escolha da qual cada um possa querer usar o seu cartão como bem entender.Para mim deveria existir uma configuração onde o cliente pudesse escolher de que forma quer que a transação seja autorizada ,aos que querem com senha onde ela seja pedida ao aproximar o cartão e aos que desejarem que só ao aproximar todo o processo automaticamente seja realizado! Da para atender os dois lados.Sei que a intenção é boa,de dar agilidade no pagamento,mas para mim já é bom o fato de não ter de tirar o cartão da carteira e nem colocá-lo e depois retira-lo da máquina,esse tempo já ganhei,basta agora digitar a senha.Ja pensou que as pessoas de má intenção(bandidos) estão todas sabendo que existe uma Nuconta onde vc deposita dinheiro e que a função débito desse cartão não pede senha alguma para compras até 50,00 basta só aproximar??? Isso não é seguro.Sem falar que acima de 50,00 vc é obrigado a colocar senha ,ou seja,vai perder tempo,e se é pra perder tempo ,vamos perder tempo desde o início(digitando a senha) para qualquer transação, vamos perder tempo com SEGURANÇA, se bem que isso(SEGURANÇA) não é perca de tempo.
TOTALMENTE
To até deixando o meu roxinho em casa pois não confio…
Verdade Larissa, concordo com você.
Seria ideal a opção de ativar ou desativar a função Contacless para quem queira.
Fui sugerida a bloquear e desbloquear o cartão antes de cada compra, porém é necessário que tenha sinal de internet antes de cada pagamento. Tive a infelicidade de deixar uma compra de mercado pois quando fui desbloquear o cartão, não havia sinal de internet.
Sei que o Contactless funciona como um dinheiro trocado na mão, mas para o Brasil esse valor seja alto demais. Talvez 10 reais ou 15 reais seria ideal para nosso “trocadinho”.
Também tenho deixado meu cartao em casa!
Também concordo em se criar uma opção para usar o Contacless com senha para qualquer transação, ou até mesmo, deixando que o próprio usuário defina o limite que ele quer deixar sem senha, se for caso.
Uma vez que já podemos “negociar” o limite de nosso cartão, porque não decidir como usá-lo, também???
Legal essa ideia de permitir que o usuário escolha o limite de compras sem senha, gostei
Legal essa ideia de permitir que o usuário escolha o limite de compras sem senha, gostei
Seria uma funcionalidade com a marca registrada do Nubank @vincenzocavalcanti
Concordo. Essa funcionalidade deveria ficar a critério do cliente. Algo similar ao limite do cartão.