Contactless com senha

Seria interessante que fosse solicitado senha para realizar todo tipo de compras com o cartão contactless, mesmo que essas sejam menores que R$50,00

Ou… um reconhecimento inteligente ao passar meu NuBank :purple_heart:

21 curtidas

Mas a facilidade do contactless é justamente a não necessidade da senha em compras rápidas

3 curtidas

Há uma discussão semelhante rolando aqui => http://comunidade.nubank.com.br/t/limite-de-r-50-00-do-nfc-sem-senha

3 curtidas

Ainda acho necessário requisitar a senha, segurança em primeiro lugar.

6 curtidas

Concordo que a ideia seja promover a facilidade. Mas infelizmente ‘facilidade’ e ‘segurança’ são dois termos que batem de frente com frequência. Eu opto pela segurança.

3 curtidas

entendo a parte da segurança, deixo meu cartão bloqueado a maior parte do tempo por isso, mas se fosse exigido senha, a funcionalidade perderia seu sentido… poder desativa-la através do app (como já vem sendo discutido em outro tópico) seria mais vantajoso

3 curtidas

Logo vejo que defensores de facilidade e defensores de segurança não chegarão num consenso. Kkk. O meio termo mais louvável será sua dica Ramiro. Que o app dê a cada NuLover a opção entre um e outro.:clap::clap::clap:

2 curtidas

Olha rum concordo que temos que ter segurança sim, mas tb entendo que se precisar digitar senha ou outra coisa não teria sentido, agora como dito aqui, poder ativar e desativar seria interessante, mas acho que falta nos acostumar!
Quanto a segurança, quantos aqui foram solicitados a mostrar um documento na hora de alguma compra?
Pois no meu cartão escrevi na assinatura, “Solicitar RG”, mas nunca nem se quer olharam atrás dele! :unamused:

1 curtida

:smile::smile: Tenho 50 e poucos anos. Meu primeiro cartão foi aos 20 anos. Na época da maquininha de raspar e que exigia assinatura no comprovante. Nem assim o lojista conferia assinatura. Simplesmente homologava a compra e pronto. Na era digital menos ainda. É corriqueiro no Brasil por tradição, Alexandre.

3 curtidas

Concordo plenamente,segurança em primeiro lugar!!!

2 curtidas

Acho que temos a livre escolha da qual cada um possa querer usar o seu cartão como bem entender.Para mim deveria existir uma configuração onde o cliente pudesse escolher de que forma quer que a transação seja autorizada ,aos que querem com senha onde ela seja pedida ao aproximar o cartão e aos que desejarem que só ao aproximar todo o processo automaticamente seja realizado! Da para atender os dois lados.Sei que a intenção é boa,de dar agilidade no pagamento,mas para mim já é bom o fato de não ter de tirar o cartão da carteira e nem colocá-lo e depois retira-lo da máquina,esse tempo já ganhei,basta agora digitar a senha.Ja pensou que as pessoas de má intenção(bandidos) estão todas sabendo que existe uma Nuconta onde vc deposita dinheiro e que a função débito desse cartão não pede senha alguma para compras até 50,00 basta só aproximar??? Isso não é seguro.Sem falar que acima de 50,00 vc é obrigado a colocar senha ,ou seja,vai perder tempo,e se é pra perder tempo ,vamos perder tempo desde o início(digitando a senha) para qualquer transação, vamos perder tempo com SEGURANÇA, se bem que isso(SEGURANÇA) não é perca de tempo.

3 curtidas

TOTALMENTE
To até deixando o meu roxinho em casa pois não confio…

3 curtidas

Verdade Larissa, concordo com você.

3 curtidas

Seria ideal a opção de ativar ou desativar a função Contacless para quem queira.

Fui sugerida a bloquear e desbloquear o cartão antes de cada compra, porém é necessário que tenha sinal de internet antes de cada pagamento. Tive a infelicidade de deixar uma compra de mercado pois quando fui desbloquear o cartão, não havia sinal de internet.

6 curtidas

Sei que o Contactless funciona como um dinheiro trocado na mão, mas para o Brasil esse valor seja alto demais. Talvez 10 reais ou 15 reais seria ideal para nosso “trocadinho”.

2 curtidas

Também tenho deixado meu cartao em casa!

1 curtida

Também concordo em se criar uma opção para usar o Contacless com senha para qualquer transação, ou até mesmo, deixando que o próprio usuário defina o limite que ele quer deixar sem senha, se for caso.
Uma vez que já podemos “negociar” o limite de nosso cartão, porque não decidir como usá-lo, também???

4 curtidas

Legal essa ideia de permitir que o usuário escolha o limite de compras sem senha, gostei :purple_heart:

1 curtida

Legal essa ideia de permitir que o usuário escolha o limite de compras sem senha, gostei :purple_heart:

Seria uma funcionalidade com a marca registrada do Nubank @vincenzocavalcanti
:purple_heart:

3 curtidas

Concordo. Essa funcionalidade deveria ficar a critério do cliente. Algo similar ao limite do cartão.

3 curtidas