Contactless dificuldade pagamento

Alguem aqui utiliza a função contactless? com vc tambem tem um pouco de dificuldade na hora de pagar? se não poderia me dizer qual parte na maquininha funciona melhor pq sempre tenho dificuldade

2 Curtidas

Tem um tópico sobre isto, este erro que dificulta o acesso ao contactless.

1 Curtida

Utilizo diariamente, quase nunca tenho problemas… Sempre encosto o cartão no “visor” da máquina, mas não sei dizer ao certo se este é o melhor local, comigo funciona.

3 Curtidas

olha que quando eu estava criando não apareceu esse topico na lista de existentes

@Rafael_Reis, não obtive problema algum nas minhas tentativas de pagamento. Sempre encostei o cartão no visor da maquininha por alguns segundos e, após, a compra é aprovada. De acordo com um outro problema (semelhante, mas não igual), aparentemente seria um problema de leitura, agora, não sabemos se é do cartão ou da maquininha. De resto, se isso te incomoda muito e ocorre sempre com você, você pode entrar em contato com o suporte através do chat dentro do app e explicar a situação e, provavelmente vão te oferecer o envio de um cartão novo.

1 Curtida

Para falar a verdade existe, mas o problema é a pesquisa que não aparece os posts com as publicações que foram pesquisadas, não é tão fácil achar. Abraço.

E o Contactless..?

Desativar contactless do cartão

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=Contactless

2 Curtidas

é com as maquininhas ou o jeito que eu aproximo nao sei, teve uma compra que fiz que o vendedor aproximou na maquininha dele e funcionou perfeitamente e não demorou 1 segundo, vcs por exemplo disseram que aproximam perto do display eu ja aproximo perto do teclado e talvez esse seja o problema

obrigado :purple_heart:

Olá, as vezes esse erro de comunicação se dá por conta da distância que o cartão está da máquina e muitas vezes são máquinas da Cielo, mas com calma faça a transação novamente e procure não mexer o cartão e a máquina na hora da aproximação, pois todas as máquinas com o símbolo de aproximação estão aptas a receber pagamentos sem contato.

2 Curtidas

Eu tenho dificuldade com outros cartões em utilizar o Samsung Pay, com o Nubank não posso relatar nunca testei a função contactless meu cartão ainda é o antigo, mas percebi algo sempre quando vou aproximar o celular, aparece algumas luzes verdes na maquininha de cartões, e isso tem haver com o sinal da aproximação, existem 4 luzes de led e conforme eu desloco o celular através da maquininha as luzes variam, percebi que o ideal é achar o ponto em que as 4 fiquem acessas, assim a transação é efetuada sem problemas.

2 Curtidas

normalmente em qual parte fica as 4 acessas para vc?

obrigado💜, eu estava aproximando na parte do teclado então esse deve ser o problema

1 Curtida

Qdo vc habilita cartões em apps para pagamento por NFC ( Samsung pay, Apple pay e Google pay), nem todos os bancos autorizam o serviço e também depende da modalidade dos cartões. E qto as luzes, salve engano elas estão presentes nas máquinas da rede.

1 Curtida

Opa, entendi errado a tua pergunta hehehe, na verdade eu já aproximei na lateral da máquina, e em cima da máquina também, agora estou pegando mais o jeito e procuro observar as luzes pois elas consegue te dar uma boa base do sinal

1 Curtida

Só tentei uma vez, deu erro e não tentei mais kkkkkkkk.

Seja bem vindo @LLeandro.

3 Curtidas

Sei que as da Stone ( umas máquinas verdes) não são compatíveis com o contactless

1 Curtida

Eaeee blz…
Pode tentar de novo que dá certo… As vezes o cartão não está posicionado certo… Eh só por para cima do visor mais ou menos na mesma direção do símbolo de aproximação da máquina…

Valeu… Tmj…

1 Curtida

Normalmente após o bipe a transação foi concluída. Se está na dúvida. Não remova o cartão até escutar o bipe. Assim sempre funciona pra mim.

2 Curtidas

Ainda tô aguardando o meu contactless chegar

1 Curtida

Olá amigo… Pode tentar novamente que dá certo, eh apenas posicionado do cartão, e a questão das luzes realmente tem em todas as máquinas habilitadas para pagamento por aproximação. A máquina demoras alguns segundos, mas eh para identificação com o cartão também tem esse tempinho. Toda vez que for fazer pagamentos tenta primeiro por aproximação…

Valeu…

1 Curtida