Alguem aqui utiliza a função contactless? com vc tambem tem um pouco de dificuldade na hora de pagar? se não poderia me dizer qual parte na maquininha funciona melhor pq sempre tenho dificuldade
Tem um tópico sobre isto, este erro que dificulta o acesso ao contactless.
Utilizo diariamente, quase nunca tenho problemas… Sempre encosto o cartão no “visor” da máquina, mas não sei dizer ao certo se este é o melhor local, comigo funciona.
olha que quando eu estava criando não apareceu esse topico na lista de existentes
@Rafael_Reis, não obtive problema algum nas minhas tentativas de pagamento. Sempre encostei o cartão no visor da maquininha por alguns segundos e, após, a compra é aprovada. De acordo com um outro problema (semelhante, mas não igual), aparentemente seria um problema de leitura, agora, não sabemos se é do cartão ou da maquininha. De resto, se isso te incomoda muito e ocorre sempre com você, você pode entrar em contato com o suporte através do chat dentro do app e explicar a situação e, provavelmente vão te oferecer o envio de um cartão novo.
Para falar a verdade existe, mas o problema é a pesquisa que não aparece os posts com as publicações que foram pesquisadas, não é tão fácil achar. Abraço.
E o Contactless..? | Sugestões, opiniões e experiências
é com as maquininhas ou o jeito que eu aproximo nao sei, teve uma compra que fiz que o vendedor aproximou na maquininha dele e funcionou perfeitamente e não demorou 1 segundo, vcs por exemplo disseram que aproximam perto do display eu ja aproximo perto do teclado e talvez esse seja o problema
obrigado
Olá, as vezes esse erro de comunicação se dá por conta da distância que o cartão está da máquina e muitas vezes são máquinas da Cielo, mas com calma faça a transação novamente e procure não mexer o cartão e a máquina na hora da aproximação, pois todas as máquinas com o símbolo de aproximação estão aptas a receber pagamentos sem contato.
Eu tenho dificuldade com outros cartões em utilizar o Samsung Pay, com o Nubank não posso relatar nunca testei a função contactless meu cartão ainda é o antigo, mas percebi algo sempre quando vou aproximar o celular, aparece algumas luzes verdes na maquininha de cartões, e isso tem haver com o sinal da aproximação, existem 4 luzes de led e conforme eu desloco o celular através da maquininha as luzes variam, percebi que o ideal é achar o ponto em que as 4 fiquem acessas, assim a transação é efetuada sem problemas.
normalmente em qual parte fica as 4 acessas para vc?
obrigado💜, eu estava aproximando na parte do teclado então esse deve ser o problema
Qdo vc habilita cartões em apps para pagamento por NFC ( Samsung pay, Apple pay e Google pay), nem todos os bancos autorizam o serviço e também depende da modalidade dos cartões. E qto as luzes, salve engano elas estão presentes nas máquinas da rede.
Opa, entendi errado a tua pergunta hehehe, na verdade eu já aproximei na lateral da máquina, e em cima da máquina também, agora estou pegando mais o jeito e procuro observar as luzes pois elas consegue te dar uma boa base do sinal
Só tentei uma vez, deu erro e não tentei mais kkkkkkkk.
Seja bem vindo @LLeandro.
Sei que as da Stone ( umas máquinas verdes) não são compatíveis com o contactless
Eaeee blz…
Pode tentar de novo que dá certo… As vezes o cartão não está posicionado certo… Eh só por para cima do visor mais ou menos na mesma direção do símbolo de aproximação da máquina…
Valeu… Tmj…
Normalmente após o bipe a transação foi concluída. Se está na dúvida. Não remova o cartão até escutar o bipe. Assim sempre funciona pra mim.
Ainda tô aguardando o meu contactless chegar
Olá amigo… Pode tentar novamente que dá certo, eh apenas posicionado do cartão, e a questão das luzes realmente tem em todas as máquinas habilitadas para pagamento por aproximação. A máquina demoras alguns segundos, mas eh para identificação com o cartão também tem esse tempinho. Toda vez que for fazer pagamentos tenta primeiro por aproximação…
Valeu…