A função está ativada no app Nubank, mas o contactless nunca funciona em nenhuma maquineta. Alguém tem alguma ideia?
Oi, @Mauricio_Araujo1 tudo bem? Bem-vindo por aqui!
Você já realizou a primeira compra usando o chip e senha para desbloquear a função contactless?
Já sim. Já tenho ele há um tempo e sempre usei com chip e senha. Mas nunca funcionou contactless, mesmo estando habilitado.
Nossa, que situação curiosa! Já tentou falar com algum atendente no chat pra saber se há algum impedimento interno no seu cadastro?
@natan.jl, chegue mais! Acho que você passou por algo parecido.
Olá @Mauricio_Araujo1 !
Se já tentou diversas vezes e não conseguiu, solicite a troca do cartão no chat, pode estar danificado o NFC de alguma forma, porém lembre o atendente para não cancelar o atual, assim você continua utilizando esse e espera o novo.
Já pensou na possibilidade de ser problema nas máquinas? Tinha uma época aqui no Rj que as máquinas estavam com problemas ou os atendentes não sabiam usa_ la. Era um Deus nos acuda, já que era novidade…
Pensei, mas usei outros cartões e o contactless funciona. Além disso, testei em vários lugares do Brasil e nada de funcionar.
Bem vindo a comunidade @Mauricio_Araujo1!
Recebi recentemente minha segunda via e ela veio com o chip defeituoso. @Elves no meu caso não funcionava nem inserindo.
Em relação ao pagamento por aproximação, já enfrentei problemas usando o débito nas maquininhas da Getnet.
Se você já tentou em maquininhas diferentes, provavelmente o cartão veio com algum defeito no NFC. Solicite a substituição pelo chat do App.
Pode ser o seu cartão. Eu lembro que na minha primeira via do cartão com o novo layout o contactless não funcionava direito. Era raro alguma compra dar certo.
Depois de muito lutar, pedi uma nova via no chat e o problema foi resolvido.
Se você já testou em diversas máquinas e nada de funcionar, peça a substituição do mesmo.
Por incrível que pareça eu estou passando pela mesma situação com meu cartão na opção de pagamento com contactlees…
Vou ter que pegar as dicas por aqui e pedir um novo cartão para substituir o meu com defeito no NFC.
Muito obrigado a todos pelas informações.
O meu solicitei uma segunda via.
90 dias de uso já apresentou falhas.
É muito útil pois não precisa de digitação de senha