Contactless do meu cartão nubank não funciona

A função está ativada no app Nubank, mas o contactless nunca funciona em nenhuma maquineta. Alguém tem alguma ideia?

1 curtida

Oi, @Mauricio_Araujo1 tudo bem? Bem-vindo por aqui! :confetti_ball:
Você já realizou a primeira compra usando o chip e senha para desbloquear a função contactless?

13 curtidas

Já sim. Já tenho ele há um tempo e sempre usei com chip e senha. Mas nunca funcionou contactless, mesmo estando habilitado.

Nossa, que situação curiosa! Já tentou falar com algum atendente no chat pra saber se há algum impedimento interno no seu cadastro?

@natan.jl, chegue mais! Acho que você passou por algo parecido. :thinking:

9 curtidas

Olá @Mauricio_Araujo1 !

Se já tentou diversas vezes e não conseguiu, solicite a troca do cartão no chat, pode estar danificado o NFC de alguma forma, porém lembre o atendente para não cancelar o atual, assim você continua utilizando esse e espera o novo.

13 curtidas

Já pensou na possibilidade de ser problema nas máquinas? Tinha uma época aqui no Rj que as máquinas estavam com problemas ou os atendentes não sabiam usa_ la. Era um Deus nos acuda, já que era novidade…

10 curtidas

Pensei, mas usei outros cartões e o contactless funciona. Além disso, testei em vários lugares do Brasil e nada de funcionar.

3 curtidas

Bem vindo a comunidade @Mauricio_Araujo1!
Recebi recentemente minha segunda via e ela veio com o chip defeituoso. @Elves no meu caso não funcionava nem inserindo.

Em relação ao pagamento por aproximação, já enfrentei problemas usando o débito nas maquininhas da Getnet.

Se você já tentou em maquininhas diferentes, provavelmente o cartão veio com algum defeito no NFC. Solicite a substituição pelo chat do App.

6 curtidas

Pode ser o seu cartão. Eu lembro que na minha primeira via do cartão com o novo layout o contactless não funcionava direito. Era raro alguma compra dar certo.

Depois de muito lutar, pedi uma nova via no chat e o problema foi resolvido.

Se você já testou em diversas máquinas e nada de funcionar, peça a substituição do mesmo.

8 curtidas

Por incrível que pareça eu estou passando pela mesma situação com meu cartão na opção de pagamento com contactlees…

Vou ter que pegar as dicas por aqui e pedir um novo cartão para substituir o meu com defeito no NFC.

Muito obrigado a todos pelas informações.:purple_heart::v::wink:

O meu solicitei uma segunda via.
90 dias de uso já apresentou falhas.

É muito útil pois não precisa de digitação de senha