Sobre a segurança pagamento por aproximidade?
Essa opção de bloquear cartão ajuda.
Sei que compras menor que o valor de 50 não necessita de senha. Já a partir dos 50 pedi senha quatro dígitos.
Como ter segurança se alguém utilizar de má fé e usar a maquininha indevidamente sem o cliente perceber. Ou se perceber já foi feito?
Dicas ?
desde já agradeço.
Só é possível fazer compras até o valor de R$50 sem senha, e limitadas a 3 compras sem senha por dia.
Sinceramente eu não sei de que “buraco” saiu essa paranóia recente sobre o contactless, vide diversos tópicos de pessoas com medo que apareceram nos últimos dias.
Mas a chance de alguém “esfregar” uma máquina de cartão no seu bolso e te “furtar” é praticamente nula, a não ser que você viva em um eterno festival de música, com pessoas se espremendo a todo momento.
Na minha opinião e para o meu uso, eu acharia melhor que o limite para compras sem senha fosse até maior, pois eu sei que é praticamente impossível alguém me furtar dessa forma. E caso aconteça eu contesto a compra e pronto, resolvido.
Mas se ainda assim você tiver medo, desabilite a função no app. Mas tenha em vista que você perderá uma tremenda praticidade do cartão por causa de um medo, digamos, bobo.
E agora é, R$100.
Opa, boa notícia!
Vou fazer uns testes em breve, valeu!
A master só anunciou que vai ser, mas ainda não esta valendo este valor
O valor foi aprovado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços ( e não apenas pela MC)… Agora questao de tempo pra implementação… Mas pra fins práticos o valor já é R$100.
@endydealmeida na verdade somos muito vulneráveis a sofrer fraudes.
Assiste esse documentário da ação de hackers
Na minha opinião é mil vezes mais provável alguém clonar o seu cartão do que te furtar via contactless. Vide os tópicos aqui mesmo na Comunidade.
Obrigado pela dica, vou assistir.
Por mim não tinha nem senha por contactless, seria só aproximar e show
Ok. Obrigado pela resposta.
Como novato ainda, tirando dúvidas a respeito deste assunto. Assunto este que vi em vídeos na internet. Sobre saque sem consentimento do cliente.
Sensacionalismo puro. Tenha bastante critério ao decidir em quê acreditar.
O contactless só serve para compras. Não dá pra sacar sem inserir o cartão e digitar a senha.