Contactless e segurança

Sobre a segurança pagamento por aproximidade?
Essa opção de bloquear cartão ajuda.
Sei que compras menor que o valor de 50 não necessita de senha. Já a partir dos 50 pedi senha quatro dígitos.
Como ter segurança se alguém utilizar de má fé e usar a maquininha indevidamente sem o cliente perceber. Ou se perceber já foi feito?
Dicas ?
:handshake: desde já agradeço.

Só é possível fazer compras até o valor de R$50 sem senha, e limitadas a 3 compras sem senha por dia.

Sinceramente eu não sei de que “buraco” saiu essa paranóia recente sobre o contactless, vide diversos tópicos de pessoas com medo que apareceram nos últimos dias.

Mas a chance de alguém “esfregar” uma máquina de cartão no seu bolso e te “furtar” é praticamente nula, a não ser que você viva em um eterno festival de música, com pessoas se espremendo a todo momento.

Na minha opinião e para o meu uso, eu acharia melhor que o limite para compras sem senha fosse até maior, pois eu sei que é praticamente impossível alguém me furtar dessa forma. E caso aconteça eu contesto a compra e pronto, resolvido.

Mas se ainda assim você tiver medo, desabilite a função no app. Mas tenha em vista que você perderá uma tremenda praticidade do cartão por causa de um medo, digamos, bobo.

7 curtidas

E agora é, R$100.

1 curtida

Opa, boa notícia!

Vou fazer uns testes em breve, valeu!

1 curtida

A master só anunciou que vai ser, mas ainda não esta valendo este valor

1 curtida

O valor foi aprovado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços ( e não apenas pela MC)… Agora questao de tempo pra implementação… Mas pra fins práticos o valor já é R$100. :+1:t2:

2 curtidas

@endydealmeida na verdade somos muito vulneráveis a sofrer fraudes.

Assiste esse documentário da ação de hackers

Clonagem de cartão

1 curtida

Na minha opinião é mil vezes mais provável alguém clonar o seu cartão do que te furtar via contactless. Vide os tópicos aqui mesmo na Comunidade.

Obrigado pela dica, vou assistir.

3 curtidas

Por mim não tinha nem senha por contactless, seria só aproximar e show

1 curtida

Ok. Obrigado pela resposta.:+1:t2::handshake:
Como novato ainda, tirando dúvidas a respeito deste assunto. Assunto este que vi em vídeos na internet. Sobre saque sem consentimento do cliente.:man_facepalming:t2:

Sensacionalismo puro. Tenha bastante critério ao decidir em quê acreditar. :wink:

O contactless só serve para compras. Não dá pra sacar sem inserir o cartão e digitar a senha.

1 curtida