Gente, eu uso uma capa no meu celular, que permite eu guardar o cartão dentro da capa, mas hoje eu fui pagar uma compra de 30reais e a função contactless não funcionou, a máquina informava que meu cartão tava com erro de comunicação, alguém sabe se o celular interfere nessa função? Ou foi um erro da máquina de cartão?
Olá @gabriesilvestre boa noite, na maioria dos casos esse erro é da própria maquininha de cartão, o melhor jeito é testar em outra maquininha com a mesma função se o estabelecimento tiver disponível.
Ah no caso não tinha, vou tentar amanhã na faculdade, mas tô aliviado em saber que geralmente é a maquininha, porque amo essa função vlwww
@gabriesilvestre pode ficar tranquilo, é comum esse tipo de erro nas maquininhas
No seu caso eu não usaria cartões próximo ao celular e lugares com muito magnetismo ou até mesmo em lugares onde emitem grandes quantidades de sinal . Pois o cartão perde o magnetismo e pode até parar de funcionar . Fica a dica …
E aí @gabriesilvestre, tudo bem?
Provavelmente o problema seja na maquininha mesmo haha, não é para o celular interferir dessa forma. Inclusive, eu uso o meu próximo assim também e nunca tive problemas.
Vc pode ler mais sobre como funciona a tecnologia contacless oferecida pela Mastercard aqui, comenta um pouco sobre e tem mais infos nos links relacionados.
Para garantir, vale o teste em outro terminal se vc conseguir.
Boa noite.
Provavelmente não deve ser o seu caso, mas antes do primeiro uso do contactless, você deve fazer um pagamento na opção débito para habilitar o uso do contactless.
Isso só acontece por que perto de um imã, o ferro usado na faixa que fica atrás do cartão é “sugado”…Como é muito raro usar o cartão assim hoje em dia, não tem nenhum problema. Nem o chip nem o RFID serão afetados pelo magnetismo.
@RaizitoSk8, tudo bem?
Essa é uma regra nova de ativação? Usei a funcionalidade contactless antes de utilizar débito e não tive nenhum problema
Aqui volta e meia dá erro de leitura também.
Pagar com o cartão dentro da carteira não vira pra mim, quase nunca dá certo. E várias vezes dá erro de leitura mesmo com o cartão livre
Olá tudo ótimo e você? No final do ano passado no contrato estava descrito que para utilizar a tecnologia contacless teríamos que utilizar o cartão efetuando um pagamento normal na maquininha para desbloquear a opção do contacless, não sei quando você utilizou o seu cartão pela primeira vez, mas provavelmente a equipe da Nubank já tenha liberado a opção contacless sem ter a necessidade de efetuar o pagamento primeiramente pela maquininha de cartão.
Mais as capinhas do @Jhonatan.bc foram pesadas para isso.
Sempre usei o meu cartão na capinha e nunca tive nenhum problema de interferência ou de danificá-lo!
As vezes acontece isso com as máquinas da Cielo, ela pede para aproximar e depois que você aproxima ela da erro e pede para inserir o cartão.
O meu tbm nao funciona. Ja tentei em varias maquinetas e nada!
Meu NuBank nunca funcionou o contactless e o atendimento foi péssimo, ninguém resolveu e ficou por isso mesmo. Já usei em vários tipos de máquinas, tef e nunca funcionou,m. Tenho um cartão de outro banco que funciona normalmente.
Assim que recebi o meu cartão, o Contactless funcionava normalmente, até que do nada parou de funcionar e sempre que tento comprar vida Contactless, aparece a mensagem de cartão inválido, entrei em contato com o Nubank vida chat e mandaram eu ficar usando só via chip, até aí tudo bem, até que depois de dois meses do Contactless parar de funcionar, as compras via chip pararam de funcionar também, só dá mensagem de cartão bloqueado para essa função, entrei em contato via chat e via telefone, todos dizem que meu cartão está totalmente liberado pra tudo, me fizeram bloquear o cartão no app e desbloquear, a verificar minha senha mesmo sem ter esquecido, peguei foi uma briga vida chat com o atendente e mesmo assim continuo com o cartão que não serve pra nada. Eu só zerei o saldo da conta, bloquiei o cartão no app e joguei numa das gavetas só meu guarda-roupas já que não funciona e atendimento não é capaz de reemitir o cartão mesmo eu tendo falado que se preciso for, eu pago.
Seu cartão está com problemas @GilsonHolanda.
Peça para emitirem um novo, já que este seu, do jeito que está, é inútil.