Contactless não está funcionando

Estou tentando fazer compras por aproximação usando meu roxinho e as maquininhas estão acusando “Cartão inválido”. Já permiti as compras usando o contactless no app mas mesmo assim, sem sucesso. Lembrando que só estou conseguindo efetuar as compras inserindo minha senha. Mesmo em compras abaixo de R$50, o contactless não está funcionando.

Boas vindas @Gabriel_Lopes11

Aqui tbm acontece muito isso, dificilmente acho uma máquina que funcione.:person_facepalming:t3:

Até já desisti de usar o contactless.
Mas o problema não é o cartão e sim as máquinas.:man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Boas vindas a NuCommunity, @Gabriel_Lopes11! :purple_heart::call_me_hand:t4:

Que estranho isso! Geralmente nos locais que vou, eu consigo passar normalmente por aproximação no cartão e também pelo NFC do celular.

Talvez o erro seja na maquininha mesmo, como o @Itamar disse. Confesso que dificilmente da erro meu contactless.

11 curtidas

Pode ser um problema das maquininhas como o @Itamar citou ou algo no próprio cartão mesmo.

Eu lembro que quando o cartão mudou para esse layout novo com o lançamento do contacless, quase sempre dava erro comigo. Raramente o recurso funcionava e eu achei que era assim mesmo.

Mas aí eu tive que trocar a via do cartão por outro motivo e percebi que com o plástico novo raramente dava problema.

Logo, pela minha experiência, seu cartão pode estar com defeito também. Teste em várias máquinas de marcas diferentes. Se o problema persistir, tente trocar a via do seu cartão.

13 curtidas

Bom dia
Pode ser a maquininha mesmo
Eu raramente insiro o cartão na maquininha
Quase sempre uso o contactless

11 curtidas

Essa questão de ser problema nas maquininhas é estranho, eu usei a função durante um bom tempo, mas fazem uns 6 meses que não funciona em lugar nenhum, certo dia estava na padaria e observei que as duas pessoas na minha frente pagaram por aproximação, quando fui pagar, não funcionou, assim como @Itamar eu também já desisti.

3 curtidas

Estranho mesmo. Pode ser um problema com a via do seu cartão, já que outras pessoas conseguiram realizar o pagamento em uma maquininha mas você não.

10 curtidas

Assim como o pessoal disse, pode ser a maquininha ou até mesmo o cartão que esteja com problemas, aqui eu consigo pagar normalmente por aproximação.

10 curtidas

Concordo em gênero, número e grau com a @Valquiria! Não dá pra saber ao certo o quê está defeituoso (se a maquininha ou o cartão), mas só testes para tentar perceber o que tá acontecendo. Se for a via do cartão, é só entrar em contato com o atendimento e explicar o que tá acontecendo. Além de fazer o que os colegas orientaram! Eu particulamente, NUNCA tive problemas com contactless!

8 curtidas

Comigo acontecia de eu tirar o cartão no meio do processo por ouvir o som da maquininha, mantive mais tempo e começou a dar mais certo, hoje uso mais o Apple Pay e dá impressão que o sinal de NFC no celular é mais forte.

12 curtidas

O meu, vez em quando da erro nas maquininhas da Samup, Mercado Pago e Pague Seguro. Eu já tô tão acostumado que quando percebo que a maquininha é uma dessas aí, eu nem tento usar o contactless, já vou logo inserindo o cartão e pronto.

7 curtidas

Nessa aqui meu cartão já foi recusado misteriosamente (usando o chip com a senha).

4 curtidas

Putz véi…

Screenshot_20201228-234253_1

7 curtidas

Hahahahah :rofl::rofl::rofl::rofl:.

Credo misericórdia @Mr.Xis Hahahahah :rofl::rofl::rofl::rofl:

Brincadeira hahaha :sweat_smile:

2 curtidas

Oxi, deixa de ser mole homi. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou você nunca ouviu falar no poderoso Castiga?
Procura aí no Google, frases do poderoso Castiga!

5 curtidas

Hahahahah :rofl::rofl:.

Pode deixar vou procurar aqui no Google. :sweat_smile:.

Misericórdia! Hahahahah :rofl:

2 curtidas
4 curtidas

Aqui na minha região acontece comigo, principalmente quando o atendente não consegue me especificar aonde aproximar (Alguns são perto da onde o papel é impresso e outros, no visor mesmo). Mas nada que uma segunda tentativa não tenha resolvido.

8 curtidas

Eu passo por isso, praticamente, todos os dias! :sweat_smile:

4 curtidas