Contactless não funcionando

recebi o meu Platinum hoje, ativei ele, passei no debito e no credito inserindo o cartão na maquina para “ativar” a função do contactless, ai quando tentei passar no modo aproximação, não funciona… a maquina é configurada pra isso… já passou outros cartões por aproximação, porem o meu não… aparece a mensagem “”““erro de comunicação com o cartão sem contato””“”

2 curtidas

Ativou a opção no app?

2 curtidas

siim… esqueci de falar no tópico… cheguei ate a desativar e ativar novamente, aguardei um tempo… fiz outra tentativa e nada :frowning:

1 curtida

Olá @Denise_Tm!
Já tive vários problemas no início, as vezes é a maquininha, vai tentando em mais lugares, há e quando você aproximar, mesmo depois dela fazer aquele apito continue com o cartão em cima parada até que o caixa confirme que deu certo.

Aqui em Natal, no shopping eu tentei em 6 lojas no início e não dava certo, com essa pandemia, voltei lá assim que reabriu e em todos os lugares passaram, percebi vários com maquinas novas.

4 curtidas

Olá @Denise_Tm seja bem vinda a Nucommunity , ja reportou esse problema ao Nubank?

1 curtida

Eu lembro que a minha primeira via do cartão contactless costumava dar erro com frequência.

Seguindo essa dica do @ree de permanecer com o cartão em cima da máquina por alguns segundos após o apito fez a taxa de acerto ser maior, mas ainda dava erro de vez em quando.

Aí precisei trocar a via do cartão por causa de uma compra indevida e pronto, nunca mais tive problemas com o contacless!

Agora eu não sei se foi a nova via do cartão ou simplesmente as máquininhas evoluíram nesse meio tempo! :man_shrugging: :sweat_smile:

O meu cartão tb não funciona o Conactless para débito(crédito nunca testei), Já ativei e desativei algumas vezes… acabo transferindo a grana para o BB para usar o samsungPay

Olá @Zenildo seja bem-vindo a Nucommunity