Contactless / NFC - Informações, Sugestões e Dúvidas

O NFC é bastante usado no Brasil? Acho que poucas pessoas conhecem.

3 curtidas

Na verdade o desconhecimento é mais por parte dos pepinos operadores de caixa,muitos não tem paciência de aceitar pagamentos nesta forma

3 curtidas

Aqui na minha cidade eu consigo usar várias vezes por semana com o NFC do cartão.

Mas seria muito mais fácil e seguro se fosse através do Apple Pay :stuck_out_tongue_winking_eye:

5 curtidas

@endydealmeida se o pessoal do nubank contar quantas vezes você já pediu isso, haha!! Mas diz aí, nunca usei esse tipo de pagamento. Qual a vantagem sobre o contacless, por exemplo?

3 curtidas

A vantagem é que não precisa do cartão.

5 curtidas

Hehe, se você percebeu, então é sinal de que estou sendo notado :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Com o Apple Pay você cadastra o cartão lá e pode fazer pagamentos por aproximação, só apertando um botão e aproximando o celular (ou o relógio). Você só aperta o botão, olha pro dispositivo pra autenticar enquanto chega perto da máquina e pronto.

Além de ser mais seguro (você precisa se autenticar com o celular, seja por rosto ou biometria), o processo é menos suscetível a erros de leitura. Com o meu cartão cerca de 40% das vezes dá erro.

Resumindo, são só vantagens :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

Boa tarde :purple_heart:
Eu acho pouco usado ainda, muitas pessoas até conhecem pq vários celulares já tem a tecnologia, mas elas ainda não sabem onde utilizar.
Da uma olhadinha nesse tópico, ele foi criado para tirar dúvidas sobre o nfc :blush::purple_heart:

3 curtidas

eu também reparei kkkkkkkk

4 curtidas

Entendi! Acho que eu também vou aderir quando houver suporte futuramente. Valeu a dica.

2 curtidas

Ainda é pouco usado. Tenho o Nubank e outros cartões no Samsung Pay. O problema é o costume mesmo. Os caixas já estão acostumados a pegar o cartão, inserir na máquina, digitar o valor e solicitar a senha. Já no NFC a ordem acaba mudando, o que atrapalha muitos no dia-a-dia. Mas aos poucos acho que está conquistando o gosto das pessoas.

2 curtidas

Uso direto pelo Apple Pay, bem fácil e prático, já ensinei muito operador de caixa e sempre ficam impressionados com a modernidade.

Agora NFC do cartão nunca usei pois não compensar discutir querendo fazer isso com o cartão na mão, já pagar com o celular sem ter o cartão é bem mais fácil de convencer os vendedores a digitar o valor e apertar o verde. :joy_cat:

2 curtidas

O procedimento correto seria digitar o valor, perguntar se é crédito ou débito e virar/entregar a maquininha de cartão pro cliente.

Mas foram treinados errado (se é que foram) e ficam numa ansiedade de pegar no cartão do cliente e enfiar na maquininha como se o cliente fosse fugir na hora de pagar :joy_cat:

4 curtidas

No caso aí num é nem treinamento, e sim hábito.

Nas poucas vezes que usei o “sem contato” do Nubank foi com o cartão dentro da carteira, já pra evitar de quererem “meter” a mão no cartão. :rofl:

5 curtidas

Minha campanha só cresce :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Espero podermos utilizar a função em breve :wink:

4 curtidas

Gostaria de saber se esse Contactless é a mesma coisa de NFC, tenho uma pulseira da Santander Pass e sempre chego nas lojas e pergunto se aceitam pagamento por aproximação(que pra mim só existia NFC).

Minha dúvida é, se eu ver o simbolo de NFC na maquininha é que ela aceita o Contactless?

2 curtidas

Sim, geralmente aparece a mensagem no visor da máquina informando: “Aproxime, insira ou passe o cartão” contendo a palavra aproxime significa que a máquina já está prova para os pagamentos por aproximação. :heart::blush:

1 curtida

Eu acredito que sim, mas não é certeza…sei que aquelas maquininhas que tem o símbolo do wifi, funcionam com o sistema contactless…

1 curtida

O simbolo é o mesmo do cartão, como pode ver na foto abaixo.

1

2 curtidas

Se houver o símbolo na maquininha, poderá usar o contactless :v:

1 curtida

Nas máquinas quando tiver “Aproxime seu cartão” é quando pode ser usado o Contactless

1 curtida