Contactless / NFC - Informações, Sugestões e Dúvidas

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos ! :smiley:

Aqui será um espaço totalmente dedicado ao sistema Contactless / NFC, onde irei sempre manter atualizado com informações, novidades, sugestões e dúvidas de vocês dessa tecnologia do nosso Roxinho. :purple_heart:

Mas o que é o sistema Contactless ou NFC?

Contactless ou NFC é uma das mais atuais alternativas de pagamentos móveis disponíveis atualmente no mercado.
Com ela é possível comprar e vender produtos por aproximação.
Ou seja, basta aproximar o cartão/celular/pulseira de uma maquininha de cartão, leitor móvel de cartão ou até mesmo de outro celular para fazer um pagamento.

A Nubank possui o sistema Contactless / NFC?

Sim, ele possui APENAS no cartão físico do novo modelo cuja imagem e vídeo mostra a baixo:

A Lola que é Xpeer Online do Nubank irá explicar um pouco sobre Contactless do Roxinho:

Observação Importante:

Você só poderá usar essa tecnologia até 3 transações sem senha a cada 24h !
Passando essas 3 transações, deverá usar o cartão normalmente inserindo na maquininha e digitando a senha de 4 dígitos.

Update: Oficialmente o Nubank liberá até 3 transações Contactless por dia, porem alguns usuários, assim como eu, estão conseguindo usar mais de 3 transações Contactless por dia.

Um dos Xpeer informou que isso não é um tipo de comportamento esperado do cartão !

O Roxinho faz parte do Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay?

Não, porem o ideal seria ativa-lo dentro do próprio App da Nubank caso venha a existir essa ideia no futuro.

Vantagens:

É uma forma mais rápida e pratica de pagamento, fora que não terá o problema de riscar o nosso roxinho inserindo toda hora na maquininha. :grin:

Sugestões para a Nubank sobre o Contactless:

OBS: Você também pode dar sua sugestão, se ela for boa, ela irá vir para essa lista !

1 - Contactless pelo App no Smartphone - Para clientes que fazem poucas compras no dia a dia e não costumam andar sempre com o cartão na carteira ou no bolso, facilitaria bastante, principalmente para os esquecidinhos que saem e deixam o cartão em casa, mas não esquecem de jeito nenhum o Smartphone.

2 - Pulseira Contactless - Algumas concorrentes já usam essa tecnologia e seria ótimo a Nubank trazer isso para nós também. Seria a forma mais rápida de pagamento, pois não precisaria nem retirar o cartão da carteira e nem ter que pegar o Smartphone e abrir o App para usar a tecnologia Contactless.

Além de dar até um estilo legal nos nossos punhos, pessoas que praticam esportes e principalmente aquelas pessoas que gostam de dar uma corridinha na rua e preferem não levar nada para não atrapalhar o percurso, podem ter essa facilidade, podendo ir comprar uma garrafinha de água pagando apenas com a pulseira.

3 - Bloquear Contactless pelo App - Algumas pessoas preferem não usar o Contactless, por simples falta de uso ou insegurança, então essa opção ajudaria muita gente nesse quesito.

Perguntas e Respostas:

OBS: As perguntas mais interessantes que tiverem nesse tópico irão aparecer aqui:

NOVIDADES:

Vamos aguardar novas informações da Nubank !

Espero que tenham gostado do tópico e que possam aproveitar bastante, assim podemos evitar inúmeros tópicos repetido e aleatórios com os mesmos assuntos sobre Contactless / NFC.

:hugs::hugs::hugs:

51 curtidas

Em relação ao item 1, fazendo apenas um adendo, não são todos celulares que possuem o sensor de NFC.

PS: post sensacional, parabéns! :purple_heart:

5 curtidas

Primeiramente, muito obrigado ! :smiley:

Muito bem observado, porem os que ainda não tem Smartphone com essa tecnologia, poderão optar por uma pulseira Contactless ou apenas com o Roxinho. :hugs:

4 curtidas

Essa é uma publicação interessante e vou até salvar nos favoritos, algo que eu não sabia, é a quantidade de vezes que ele pode passar.

Obrigada por compartilhar o conhecimento.

6 curtidas

Sou cliente há 4 anos, meu cartão ainda é o mesmo, preciso de um novo com a função Contacless?

1 curtida

Parabéns pelo Post! Muito bom!
Informações importantes!

1 curtida

Sim!!
Apenas o novo cartão possue essa tecnologia, mas não precisa pedir, eles estão mandando o novo cartão aos poucos para antigos usuários.

2 curtidas

Muito bom o post.

1 curtida

De nada. :grinning:
Sempre que tiver novas informações e dúvidas, eu vou sempre atualizar o tópico.

1 curtida

O Google nao oferece esse aplicativo para instalar em qualquer smartphone?

Mas os antigos só vão receber próximo a data de vencimento do cartão antigo👍

2 curtidas

Puts, não sabia dessa! Já deve ter acontecido comigo e eu devo ter achado que era erro de leitura! Boa dica!

Pra mim seria mil vezes melhor o Nubank aderir ao Apple Pay do que criar uma solução proprietária do zero!

3 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Se você está falando do Google Pay, acredito que não, pois ele deve reconhecer os Smartphones que tem a tecnologia NFC para poder permitir a instalação, mas como foi dito, o Nubank não tem parceria com esse App.

1 curtida

Não sabia.

1 curtida

Update: Oficialmente o Nubank liberá até 3 transações Contactless por dia, porem alguns usuários, assim como eu, estão conseguindo usar mais de 3 transações Contactless por dia.

Um dos Xpeer informou que isso não é um tipo de comportamento esperado do cartão !

2 curtidas

Pergunta,

1- Seu celular tem NFC?

2- E Qual app você usa para fazer a leitura de cartões NFC?

2 curtidas

Sim, ele possui.

Bom, eu tenho por exemplo o cartão da Santander cujo sistema de NFC dele é dentro do próprio App do Banco Santander, o que acho mais pratico do que usar o Samsung Pay e etc, pois ficar tudo dentro do App se torna mais prático.

Eu acharia ótimo a Nubank usar esse mesmo sistema dentro do próprio App e melhor ainda, criar uma pulseira NFC igual a do Santander.

Sem%20pul

4 curtidas

Tava pesquisando na loja Google site.
Tem app que ler as etiquetas de NFC, podendo escrever sua etiqueta com contatos, link, e programar tarefas no celular.

Mas eu ainda fico com o QR CODE, mais prático e não requer um celular com muitos recursos, basta câmera e internet.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.qrcorde.scan.barcode.reader.generator

2 curtidas

Sim.

Google Pay, com quatro cartões adicionados, ou seja, quatro cartões a menos na minha carteira.

3 curtidas