Contactless riscos

Oi pessoal, ouvi dizer que com a função “contactless” habilitada vc teria riscos de pagar a conta de alguém por conta da aproximação, ou algo do tipo, alguém já viu isso? Eu não acreditei, mas é algo a se pensar.

1 curtida

Teria que a pessoa colocar a maquina no seu cartão para realizar o pagamento, é uma possibilidade muito remota, além de estar limitada a R$50 por [Corrigindo] 5 vezes e após isso pede a senha. Pode ficar tranquila que qualquer tipo de fraude o pessoal no chat te ajudaria estornar o pagamento.

8 curtidas

Tem um time de segurança que cuida dessa parte de contacless a tornando segura e a função também foi estruturada pela bandeira do cartão.
Sem contar que existe um limite diário de transação com a função Contactless.
Você pode também pelo app desativar a função Contactless e passar a usar só com senha.
Mas não há motivos para preocupação mesmo:wink:

6 curtidas

Não acho que seja um risco. Estou usando _a bastante. É muita praticidade. Não precisa colocar senha até 50,00 pilas. Não tive problema até agora. Quando acabo de usar o cartão físico com a tal função, eu bloqueio evitando assim futuros aborrecimentos. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Isso é paranóia, mas cada cabeça é um mundo né? :man_shrugging:t3:

5 curtidas

Eu sempre uso o contactless e acho muito prático e tb não tive nenhum problema

5 curtidas

Por que devo usar a opção por aproximação?

Há muitos benefícios para pagamentos por aproximação:

  • É como ter o troco exato onde quer que você vá, então não se preocupe sobre levar notas de dinheiro ou ficar catando moedas.

  • Você está no controle porque seu cartão habilitado por aproximação ou o dispositivo nunca sai de sua mão no checkout.

  • Você mantém um recorde melhor de todas suas compras do que quando está usando dinheiro.

  • É rápido e ideal em locais onde a rapidez é essencial, como estádios, restaurantes fast food, postos de combustível e outros mais.

Fonte:
https://www.mastercard.com.br/pt-br/frequently-asked-questions.html

4 curtidas

Já ouvi falar, até existe umas carteiras anti essa forma de “furto”

Oie @Nara_Nunes :upside_down_face:

Eu indico vc ler essa matéria do Nubank bem completa sobre o assunto:

Quando lançaram essa função eu achei um máximo, mas depois muita gente me assustou com essas histórias. Hj em dia eu vejo que não é bem assim. :wink:
Uso e abuso sem medo e agora com a promoção do Nubank ai que eu faço questão de usar mesmo pra ganhar o número da sorte em dobro. Vem super WoW, vem. :crossed_fingers:t3::four_leaf_clover:

E de qualquer forma ainda tem a opção de ativar/desativar a função contactless no app. Mais prático, impossível. :tipping_hand_woman:t3:

7 curtidas

Eu uso sempre e gosto bastante!

É praticamente impossível alguém fazer uma transação sem você perceber.

Mas caso isso ocorra, vai ser um valor baixo e basta contestar a compra :wink:

1 curtida

Existe sim @LaQueen, é um bloqueador RFID, um usuário comentou sobre ele em uma ideia de disponibilizar capinhas com isso, há um tempo atrás aqui na comunidade.

Sugestão altamente recomendável,só criar as capinhas rfid e disponibilizar para nós temporariamente como fizeram antes(aqueles card holder) pra não custar caro,botando a opção pra pedir através do app,1 capinha rfid por cliente e depois de acabar o prazo,disponibilizar a venda na loja deles


Eu sei que a demanda seria grande,mas a capinha rfid seria top.

2 curtidas