Tenho visto casos de contas sendo bloqueadas sem nenhuma prévia comunicação ao cliente. Sem sequer dar a chance de o correntista transferir o dinheiro para outra conta, já que o bloqueio pode ser para investigar a origem do dinheiro. Geralmente acontece com quem faz muitas movimentações. O motivo pode estar ligado ao assunto do link abaixo. Quem é afetado, claro, reclama muito nas redes sociais, visto que o atendimento nas fintechs não costuma resolver isso com a rapidez esperada. Mas vale lembrar que esse procedimento não é exclusivo de contas digitais, conforme a matéria. A questão é que, se o banco físico bloqueia seu dinheiro, você vai acampar na mesa no gerente até resolver o problema. Lembrando que a partir de agora, casos assim podem ser comuns em qualquer banco, digital ou não, visto que gerentes podem ser responsabilizados por não fiscalizar seus correntistas. Creio que, quando acontece, pode ser temporário, e a solução pode ser simplesmente comprovar a origem lícita do seu dinheiro. Vale a leitura
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Geralmente acontece com quem faz muitas movimentações de maneira indevida. Reclamação tem aos montes, mas quando vamos mais a fundo na situação, não é incomum fazendo mal uso da conta, usando a PF para gerar boletos de cobrança como se PJ fosse (violando os Termos de Uso) ou então fazendo movimentações fora do padrão de uso sem comunicar no chat previamente (violando o Contrato de Uso da Conta). Isso quando não estão tentando multiplicar pontos de bonificação ou cashback com o auxílio de outras carteiras digitais.
Obviamente que cada caso é um caso e deve ser analisado com cuidado, mas acredito que um pouco mais de zelo do usuário preveniria muitas dessas situações (como ler o Contrato, coisa que ninguém faz).
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