Contas canceladas

Contas canceladas e cartão de crédito??

7 curtidas

Boa noite a todos, assim como Gaffo, eu também recebi essa mensagem dos cancelamentos de cartões e NusContas. Alguém poderia nos esclarecer essa questão por gentileza :slight_smile:

1 curtida

eu estive buscando algo sobre o assunto e é realmente muito complicado afirmar muita coisa. eu li todo o contrato do nubank e a parte que fala sobre o encerramento da conta é mencionado o uso indevido da conta como: uso de laranjas, uso criminoso, movimentações estranhas na conta, inatividade por 12 meses.
sobre canais que fizeram videos, que tiveram seus cartões bloqueados a coisa em comum de todos eles é o alto numero de convites enviados, o que não sabemos o real peso deles para quem recebe e principalmente para quem envia

5 curtidas

Leo,
Boa noite,

Eu não recebi, mas no grupo que sou adm muitas pessoas “sim”, acredito que tenha sido identificado alguma situação fora no comum, já que assunto tomou proporções enormes, mas vale mencionar que isso pode ocorrer com todos vide descrito em contrato, mas galera fica sem de fato entender o real motivo, mas vamos aguardar novos manifestos da galera ou ate mesmo do próprio Nubank!

Seu cartão ou #nuconta teve algum bloqueio?

2 curtidas

Não tive não Gaffo, Fiquei até preocupado com o que o Joao_Carlos disse, sobre os envios de convite, por whats eu enviei mais de 10 ( :roll_eyes: ) não confirmo se todos conseguiram o se cadastrar. O problema é que só lemos o link e não a matéria, o link lógico é sensacionalista, eu achei que o NuBank ja tava acabando hahaha… Mas lendo a matéria vi que não é nada disso.
Além do mais, se está no contrato, não há choro nem vela.

Abraço

2 curtidas

eu vi um canal que tinha enviado mais de 3000, dentro desses 3000 quantos podem ter dado dados falsos, usado a nuconta para algum tipo de crime, etc. como eu disse, não sabemos se você de certa forma é responsável por quem convida, ou se o grande número apenas foi considerado movimentação suspeita

5 curtidas

Não sei se é verdade essa história de cancelamento da Nuconta, mas isso me deixou um pouco preocupado com relação a ela, será que ela é segura? E se resolvem cancelar a minha nuconta sem nunhuma justificativa.

Sempre estamos avaliando o perfil de uso dos nossos clientes, e o processo de cancelamento de contas continua acontecendo como sempre, segundo critérios internos de segurança.

Por uma questão de segurança, caso algum cliente tenha dúvidas quanto à conta, deve entrar em contato com o nosso atendimento, uma vez que cada caso é analisado de forma individual.

Fiquem tranquilos. Não estamos fazendo nenhuma ação de cancelamento automático, ou de alguma forma que não seja transparente e sem aviso. Continuamos os processos de segurança da forma como sempre foram feitos.

Isso só reforça a nossa preocupação com a segurança de todos os nossos clientes. :wink:

21 curtidas

Então, li a respeito no meu " Google notícias " eles estão cancelando vários cartões e contas por apresentarem um certo “risco” para o nubank. Agora, quais são os riscos e o significado deles , não sei te informar. Acho que se você leu o contrato do nubank, há uma cláusula que trata desse assunto
. Eles tratam isso como discrionaridade da parte deles, ou seja, eles podem cancelar qualquer tipo de serviço sem dar nenhuma explicação ao cliente. Sugiro, que caso não tenha lido o contrato, faça _o para melhor entender como funciona isso.

2 curtidas

Nina! Perfeito! Li sim o contrato, questão aqui neste fórum, darmos margens a outras discussões, já que de fato algumas pessoas estão com os cartões e nuconta bloqueados, por mais q de fato exista clausulas no contrato que pré descreve esta possibilidade, o que muitos estão achando estranho é a quantidade e proporção que o tema tomou…

3 curtidas

tem essa matéria aqui.

https://www.afolhahoje.com/nubank-faz-cancelamento-do-cartao-de-credito-nubank-e-nuconta-sem-explicar-motivos/

1 curtida

Acho que esta parte de risco para o nubank tinha que ser mais claro o que é.

O não uso do cartão, o nome negativado movimentação estranha. Principalmente o nome negativado, se vc não pode pagar como continuar a te dar crédito e inviável.

2 curtidas

Realmente. Eu vi no Youtube a respeito, mas não conheço ainda ninguém que teve a conta ou o cartão cancelados. Só ouvi relatos na internet, por enquanto.

Nunca tive nenhum problema com o NuBank e sempre tive elogios a declamar. Mas não posso deixar de manifestar minha surpresa, pra não dizer desconforto, quando tive a notícia de que a empresa estaria cancelando contas e cartões, alegando motivos “confidenciais”… Ou seja, sem esclarecer adequadamente as razões que levaram a isso, em descompasso com o que estabelece as normas consumeristas e as práticas pregadas pelo próprio NuBank (vide campanha do asterisco). Também achei estranho o cancelamento conjunto da conta e do cartão. Quanto ao cartão até entendo, afinal há a concessão de crédito, mas em relação a conta, não vejo motivos para seu cancelamento se não for a prática de crime, o que não parece ser o caso da maior parte dos atingidos pelo problema. Estou aqui apenas manifestando minha preocupação com tal prática comercial, se for verdadeira, no intuito de fazer a empresa refletir. Mais uma vez esclareço que não tive minha conta cancelada, mas a empatia (afinal sou humano) me levou a imaginar a sensação de frustração que sentiram aqueles que tiveram.

3 curtidas

eu tenho o mesmo sentimento, eu fui aprovado imediatamente mas tem vários que tentaram muito antes de ter e muitos estão tentando ser aprovados. isso causa um receio de que a qualquer hora podemos ser impedidos a continuar usando um serviço que tanto gostamos.
eu fiz bastante pesquisa sobre o assunto, no reclame aqui o mais frequente é pessoas que tiveram a conta cancelada antes de o cartão chegar. não tem como confiar se as informações são fidedignas porque como sabemos tem vários haters do nubank.

2 curtidas

Vídeo a respeito do cancelamento:

2 curtidas

Não conheço nenhum caso de cancelamento, mas acredito que deve ter algum fundamento ou quebra de contrato. Movimentações atípicas que são detectadas.
Alguém da equipe @Nubank poderia esclarecer esses fatos

2 curtidas

@Binho acredito que seria bom a Nubank se explicar um pouco melhor. Quem tem conta e cartão com vocês fica com a pulga atrás da orelha quando escuta que estão cancelando por motivos confidenciais. Ontem perdí um bocado de tempo tentando entender o que estava acontecendo. Lógico não é de hoje que você fecham contas “suspeitas”, acredito que o problema seja a quantidade de atenção que isso agora está gerando.
“Sem asterístico” deve incluir transparência para os envolvidos no negócio.
Ajudem aos roxinhos a sentirem-se seguros com o seu dinheiro na NuConta e sem medo de perder amanhã sem explicação o seu roxinho.

Isso acaba deixando o cliente inseguro!

2 curtidas