Contato pix não fica salvo após realizar o pix

Após fazer um pix o contato do destinatário não aparece nos “recentes”. Isso faz com que sempre seja necessário digitar a chave pix da pessoa que vou fazer a transferência. A lista de contatos recentes que aparece é uma lista de meses atrás. Alguém sabe como resolver esse problema?

7 curtidas

Olá, @LucasSilvaF, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Estou testando aqui usando a seguinte sequência no app do Nubank:

Área Pix → Transferir → preencho um valor e escolho transferir

Neste momento, cai em uma tela com o título “Para quem você quer transferir?”

Ali é exibida no topo uma lista com alguns contatos frequentes (observe que não é uma lista de contatos recentes, mas de contatos frequentes), só que logo abaixo aparece uma lista com todos os contatos para quem eu já enviei um Pix, onde eu posso procurar o nome de alguém (se digitar parcialmente o nome no lugar da chave, essa lista vai sendo filtrada conforme o nome digitado).

Você está chegando nesta lista e não está encontrando o nome da pessoa para quem já fez transferência no passado?

Se for isso, me parece que não é o comportamento esperado do aplicativo. Recomendo entrar em contato com o atendimento do Nubank para que verifiquem o que pode estar acontecendo.

10 curtidas

Olá, no meu ficou sim. Ontem eu até eliminei uns Contatos, pois a lista estava grande.

Olá @FernandoLacerda!

O ponto é exatamente esse: “só que logo abaixo aparece uma lista com todos os contatos para quem eu já enviei um Pix”

Os contatos que faço pix não aparecem nessa lista de todos os contatos para quem eu já enviei um pix. Os que aparecem são contatos de pix bem antigos.

Entrei em contato om o NuBank via chat mas não tive sucesso no procedimento que eles me orientaram (apagar o aplicativo). Vou entrar em contato por telefone. Obrigado!

1 curtida

Oi @Natsue !

Você conseguiu resolver o problema? Se sim, como?

OK. Boa sorte! Depois volte aqui pra nos contar como resolveu :wink:

1 curtida

Olá @LucasSilvaF o meu estava normal. Qualquer conta que eu faça Pix ou transferência fica cadastrada para próximas transferências.

1 curtida

Olá @LucasSilvaF Seja bem-vindo a nossa comunidade.

Fiz os testes aqui agora e no meu app esta normal.

Caso o seu não tiver voltado ao normal, atualize o app, revise as permissões, Caso não funcione tente desinstalar o app e instalar novamente.

Se tiver voltado a funcionar nos conte aqui para sabermos que foi resolvido.

3 curtidas

Retornando sobre o assunto…

Ainda não foi resolvido, mas a equipe do NuBank informou que está trabalhando na resolução e irá me avisar quando resolver.

Quando percebido o problema entrei em contato via telefone e chat para falar sobre o assunto mas não consegui nada com isso, o atendimento não era técnico o que dificultou qualquer solução para o problema. Fiz uma reclamação dno ReclameAqui, a equipe do NuBank me retorno via telefone e também por lá dizendo que foi identificado um problema e que já estão trabalhando nele. Agora é esperar. Vou postar aqui a resposta obtida.

"Olá, Lucas!

Conforme conversamos pelo telefone, estamos te escrevendo para formalizar a tratativa do seu caso e deixar registrada a nossa resolução.

Por se tratar de um comportamento atípico, abrimos um chamado com nossa equipe de especialistas e identificamos que o serviço que está afetando por uma oscilação, que conseguimos mapear a partir de seu registro aqui conosco.

Estamos trabalhando para aplicar a correção, mas precisamos assegurar que a correção é definitiva, o que levará algum tempo para testes.

Informamos que o envio e recebimento não é afetado e eles seguem podendo transferir normalmente por meio das chaves Pix.

Assim que a nova versão for atualizada, comunicaremos você via whatsapp, conforme combinamos!

Agradecemos seu contato e sua manifestação, isso nos trouxe a oportunidade de avaliarmos oportunidades de melhoria, que foram endereçadas ao time responsável. Feedbacks como o seu são extremamente importantes, pois queremos construir e desenvolver nossos produtos e serviços junto com nossos clientes.

Por hora, basta aguardar a nova atualização e esta funcionalidade voltará ao normal.

Se precisar de algo mais, permanecemos a sua disposição!

Um abraço,

Equipe Nubank"

3 curtidas

Obrigado, @LucasSilvaF, por voltar aqui pra deixar esse retorno! :wink:

2 curtidas

Estou com o mesmo problema. Encaminhei um email para o suporte do Nubank e é muito sofrível! O problema de sempre de todos os SACs. Muita resposta automática e nenhuma tentativa de ajudar.

Se no dia 17 de fevereiro, houve o retorno de que estavam olhando para o problema? Te digo que não estão. Hoje, dia 06 de abril, o problema persiste.
Comigo, é um contato específico. Ele mudou a chave pix. Ao mudar, eu exclui esse contato salvo com a chave pix antiga. Agora, com a nova chave pix, o contato nunca é salvo (não sei se, de alguma forma, o CPF, por exemplo, é identificado como sendo da mesma pessoa e não salva).

Para mim, parece um bug.

Dei a sugestão desse bug mas os atendentes só sabem encaminhar resposta padrão atrás de resposta padrão.

Onde está o Nubank disruptivo? A área pix do Nubank é sofrível. Acesso a do Banco do Brasil que tem funcionalidades que o Nubank custa a implementar.

Olá, Roberta!

Compartilho o problema quanto ao ponto citado: “Comigo, é um contato específico”. No geral, os contatos estão ficando salvos normalmente.

Att,

1 curtida

Também compartilho: “Comigo, é um contato específico”. E a resposta continua sendo padronizada, ou seja, sem solução…

1 curtida