Contatos frequente PIX inútil

Toda vez que vou digitar os dados de um PIX, programado ou instantâneo, aparece destacado como “Contato frequente” no topo da lista essa loja online onde eu faço compras.

Acontece que é uma loja! Que faz a cobrança por QR code gerado automaticamente! Eu nunca mandei PIX para lá tendo que digitar o valor e a chave PIX, por que sempre que eu compro, o valor já vem escrito no QR code!

Agora essa droga de loja fica poluindo a interface e gastando metade do espaço de tela toda vez que eu vou digitar os dados de um PIX manualmente, porque aparentemente se eu sempre pago cobranças por QR code para uma loja, a app do Nubank acha que faz sentido eu querer enviar PIX manualmente para a mesma loja.

Faltou um pouquinho de imaginação de quem planejou essa funcionalidade, um pouquinho de autonomia do programador que escreveu sem questionar e do QA que deixou isso ir para produção.

Em uma tela de aplicativo, o que tem que aparecer como “opção mais frequente” é a opção mais frequente usada através daquela tela! E não de outra tela que tem uma funcionalidade relacionada.

2 curtidas

Olá, @lvella, como vai?

Que ótimo você buscar soluções e dicas aqui na comunidade! :clap: :clap: :clap:

É verdade que alguns recursos que são super úteis para alguns usuários, podem não ser para outros. E o Nubank sempre vem com melhorias a cada atualização do app.

Mas como deseja excluir um contato específico da lista “Contatos frequentes” na Área PIX, basta seguir estes passos:

1- Entre na área PIX e simule um PIX para o contato que deseja excluir. (insira um valor qualquer, R$ 0,10, por exemplo).

2- Procure o contato que quer excluir na lista “Todos os contatos”, e clique nele.

3- Clique nos “três pontinhos” no canto superior direito. Agora clique em “Excluir contato” e confirme.

Pronto, o contato indesejado não aparecerá mais na sua lista de contatos frequentes. Aqui comigo funciona. :wink:

Espero ter ajudado! :smiley::handshake:

5 curtidas

Bom, mas não entendo porque essa ginástica toda para mim poder apagar um contato, seria bem mais fácil ter uma aba contatos ou gerenciar favoritos…

1 curtida

Aba de contatos já, horrível esse gerenciamento de contatos do PIX, e com a opção de salvar um “Apelido” no contato ai quando procurarmos o contatos novamente o nome não estaria RAIMUNDO BEZERRA e sim PICOLÉ DO RAIMUNDO.