Toda obra têm perrengues, por mais “irrelevante” que seja, como um parafuso que não acha no meio da obra e precisa sair pra comprar outro. 
Vivi em obra, literalmente. Então, por mais metódico, personalizável e perfeito que possa querer. Eu recomendo: Nunca duvide…apenas se prepare para o pior financeiramente…E nem é praga, tá. Infelizmente, acontece, como eu disse, por mais irrelevante que seja, vai depender no final de como você analisa a situação…
A propósito, nunca paguei pela obra, mas sempre fui o encarregado da família de vigiar as obras. E nem é meme. 
E as minhas observações para todos que vão mexer com a Inhaca de obra é a seguinte:
- Evite pedreiro por diária;
- Combine com ele por escrito o valor do serviço e prazo;
- Materiais de construção também para não precisar ficar saindo pra comprar qualquer parafuso que falte;
- Não compre ferramentas de trabalho, pois essa é a obrigação deles trazerem (exceto ferramentas alugadas - andaime, caçamba…)
- Vigie cada entrega, com feedbacks na hora, pois depois já era. Na obra, uma vez feito um serviço cagad@ pra arrumar é só quebrar ou algo que gere mais custo = Material + Mão de obra do seu bolso…
- Não adianta criar caso. Lembre-se que a segurança da casa é sua. Então, nunca se sabe com o espirito de porc@ que contratamos…_
Aliás, falando em pedreiro, tenho algumas dicas para contratar, mas no caso refere-se a ter o feedback de outros. Digo: uma visita a outro domicílio para ver o trabalho de fulano.
- Pedreiro bom não é o Barato e nem o caro e sim o justo que te explica o que pensa em fazer pensando que a casa também será feita melhor do que a dele ou para ele = Sentir-se confortável para dar feedback da sua opinião, e não ficar vangloriando do que sabe ou já fez em outro lugar.
Lembre-se, o bom profissional é aquele que pensa como você e entende você, sem questionar o seu método, após já ter sugerido e você recusou a contra ideia.
Precisando de mais dicas, não me chame, pois de obra tenho PhD em firulice, conversa fiada, gente desonesta, pilantra e ranço que já vem incluso no pacote genético da família…
Namastê!
Boa obra pro cê e pro cês…