Boa tarde. Foi feita uma compra e outras tantas tentativas de compras online com meu cartão Nubank.
Ainda bem que algumas após eu bloquear o cartão. Mas
Fiz um Boletim na polícia com comprovantes de registro da compra conforme me instruíram!
uma conseguiram.
Fiz a contestação dia 23/05/2024 e gostaria de algum retorno!
Lamento que esteja passando por isso, fez bem em ter realizado um boletim de ocorrência que é recomendado. Toda a comunicação pra casos de estorno são feitos via e-mail ou pode tanto ver pelo App se houve alguma atualização a respeito, se não, entre em contato com o chat do App que rapidamente te atualiza.
Poxa amigo lamento o inconveniente. Eu mesmo já sofri uns 2 golpes no mercado livre. Tive meu cartão clonado 2x também. Gosto de usar cartão pelo cel, pra mim é a forma mais segura.
No Mercado Livre?
Mas o Mercado Livre é uma plataforma muito segura.
Poderia dar mais detalhes de como ocorreu?
Também fiquei interessado por mais detalhes, porque pelo o menos as plataformas grandes só repassam os valores para loja se o cliente confirmar no App que recebeu e está tudo certo, geralmente levo ±2 dias para confirmar após receber para ter plena certeza que a minha compra segue o anúncio.
Claro amigo. Isso já faz muitos anos. Uma vez comprei um notebook. E a outra vez vendi o Apple Watch. O ML é seguro sim se você não cair na lábia dos golpistas. O primeiro disse que tinha enviado o pc e me enrolou por mais de 20 dias (na época era o prazo pra contestar uma compra não enviada). No segundo o golpe foi mais sinistro. A pessoa pegou meu e-mail (que eu tinha estupidamente colocado nas respostas). Mandou uma mensagem de compra realizada igualzinho do ML e dizia umas lorotas de que no site poderia não constar a compra por causa de uma atualização (era um bagulho muito convincente, tanto que só fui desconfiar muito tempo depois, maluco ainda enviou e-mail falando do pai doente no hospital pra me sensibilizar). Em fim golpe infelizmente tem em todo lugar. Bandidagem continua roubando sempre
Casos pontuais, específicos e, segundo seu relato, ocorreram há alguns anos.
Não servem como referência.
Complicado mesmo.
Eu sempre cuido bastante a tempo que o vendedor tem na plataforma, quantas vendas ele fez e a avaliação que ele recebeu.
Já tive problemas no mercado livre também. Tentativa de golpe no valor do frete.
A mecânica do golpe foi:
Comprei um produto que o frete era x. Após a compra o vendedor entrou em contato, canal oficial, falando que o frete tá errado e que iria cancelar a compra, mas que se pagasse a diferença, ele enviaria o produto. Aceitei. O pagamento foi via mercado pago (ainda bem).
Assim que paguei o frete, a comprar dói cancelada. Instantaneamente.
Acionei o mercado pago por causa do frete e de pois de vários dias, consegui recuperar o dinheiro de volta.