Contestação de compra com cartão clonado

Boa tarde. Foi feita uma compra e outras tantas tentativas de compras online com meu cartão Nubank.
Ainda bem que algumas após eu bloquear o cartão. Mas
Fiz um Boletim na polícia com comprovantes de registro da compra conforme me instruíram!
uma conseguiram.
Fiz a contestação dia 23/05/2024 e gostaria de algum retorno!

5 curtidas

Lamento que esteja passando por isso, fez bem em ter realizado um boletim de ocorrência que é recomendado. Toda a comunicação pra casos de estorno são feitos via e-mail ou pode tanto ver pelo App se houve alguma atualização a respeito, se não, entre em contato com o chat do App que rapidamente te atualiza.

11 curtidas

Poxa amigo lamento o inconveniente. Eu mesmo já sofri uns 2 golpes no mercado livre. Tive meu cartão clonado 2x também. Gosto de usar cartão pelo cel, pra mim é a forma mais segura.

6 curtidas

No Mercado Livre?
Mas o Mercado Livre é uma plataforma muito segura.
Poderia dar mais detalhes de como ocorreu?

10 curtidas

Também fiquei interessado por mais detalhes, porque pelo o menos as plataformas grandes só repassam os valores para loja se o cliente confirmar no App que recebeu e está tudo certo, geralmente levo ±2 dias para confirmar após receber para ter plena certeza que a minha compra segue o anúncio. :handshake:

9 curtidas

Claro amigo. Isso já faz muitos anos. Uma vez comprei um notebook. E a outra vez vendi o Apple Watch. O ML é seguro sim se você não cair na lábia dos golpistas. O primeiro disse que tinha enviado o pc e me enrolou por mais de 20 dias (na época era o prazo pra contestar uma compra não enviada). No segundo o golpe foi mais sinistro. A pessoa pegou meu e-mail (que eu tinha estupidamente colocado nas respostas). Mandou uma mensagem de compra realizada igualzinho do ML e dizia umas lorotas de que no site poderia não constar a compra por causa de uma atualização (era um bagulho muito convincente, tanto que só fui desconfiar muito tempo depois, maluco ainda enviou e-mail falando do pai doente no hospital pra me sensibilizar). Em fim golpe infelizmente tem em todo lugar. Bandidagem continua roubando sempre

5 curtidas

Casos pontuais, específicos e, segundo seu relato, ocorreram há alguns anos.
Não servem como referência.

7 curtidas

Complicado mesmo.
Eu sempre cuido bastante a tempo que o vendedor tem na plataforma, quantas vendas ele fez e a avaliação que ele recebeu.

8 curtidas

Já tive problemas no mercado livre também. Tentativa de golpe no valor do frete.

A mecânica do golpe foi:

Comprei um produto que o frete era x. Após a compra o vendedor entrou em contato, canal oficial, falando que o frete tá errado e que iria cancelar a compra, mas que se pagasse a diferença, ele enviaria o produto. Aceitei. O pagamento foi via mercado pago (ainda bem).

Assim que paguei o frete, a comprar dói cancelada. Instantaneamente.

Acionei o mercado pago por causa do frete e de pois de vários dias, consegui recuperar o dinheiro de volta.

5 curtidas