Minha conta foi bloqueada não consigo fazer nada
Na data do dia 11/01/21, fiz uma venda de um veículo para um casal
eles vieram olhar o carro na minha casa, a gente fechou negócio, a mulher do rapaz
Me fez uma transferência tipo pix no valor de 6mil reais, e um TED no valor de 1.240 reais
Até aí tudo certo fiz a conferência dos valores na minha conta Nubank tudo ok.
Entreguei o carro para eles e foram embora, dois dias depois minha conta Nubank foi bloqueada para análise, a mulher contestou as transferências
Ai bloquearam meus produtos na Nubank, e estão pedindo comprovantes das transferências
A do TED eu tenho e anexei no e-mail que eu responde, mais a outra que foi feita
Como pix de 6mil eu não tenho, e agora? Eu já responde dois e-mails da Nubank com prints da nossa negociação de venda do veículo fotos do veiculo e etc… estou no aguardo
Me ajudem!!!
vá atrás de um advogado.
concerteza vou procurar orientação sim, aqui o fórum é pra essas coisas discutir e ver outros exemplos, se alguém já passou etc…
Fale com o banco, busque instruções também com eles, reúna todos os documentos que informam sobre a venda do carro.
Olá Elton, seja bem vindo.
Que chato ver que está enfrentando isso.
Caso não haja motivo valido para contestação:
SUGESTÃO
A melhor orientação é procurar o banco nos canais telefônicos.
- Exponha a situação em detalhes
- Peça orientação da documentação necessária
- Corra atrás da documentação
- Evite “dar um jeitinho” caso falte algum documento.
- Caso falte documentos, pergunte se ha outro que possa usar, pois não possui.
(Mesmo que demore pra conseguir um ou outro documento solicitado o esforço vale a pena… agora é a hora onde a paciência e autodominio serão a chave pra conseguir concluir o caso em tempo hábil)
NOTA
sempre que for fazer movimentações grandes, avise o nubank pelo chat.
Caso contrario isso poderá gerar suspeitas no sistema e bloqueio preventivo.
Isso também deve ser feito sempre que desejar viajar tambem, para evitar constrangimentos no caminho.
Lembrando que, no caso de uma contestação, o melhor é conversar com cliente e tentar uma reconciliação amigável.
As vezes o tempo e estress é menor
Por que a mulher contestou a transferência, você sabe?
Ótima pergunta Adriano
Você já tentou entrar em contato com os compradores para saber o motivo de terem contestado a transferência?
Você pode abrir um B.O. contra o casal por terem contestado a transferência, antes tente entrar em contato com eles e grave a ligação caso estejam tentando lesar você.
Estou respondendo todos os e-mails e passando todas as informações passíveis para o banco.
Entrei em contato via WhatsApp e eles me bloquearam, logo depois que eles saíram com carro, me mandaram mag dizendo que o carro não estava como eu teria dito e inventando um monte de problemas referente a manutenção do carro que não existia, agindo de má fé e caso pensado.
Estou aguardando o desfecho com o banco, caso a Nubank estorne o valor das transferência.
Então se este for o caso, faça o que o @ree disse, adiante logo BO, não espere o desfecho com o Banco.
Pelo visto tu caiu em um golpe, o ideal é tu fazer um BO contra o casal, anexar todas as provas da negociação e enviar para Nubank
Estou pensando mesmo em fazer isso, acabei de receber um e-mail da Nubank dizendo que vai analisar os documentos que eu enviei, e que e pra eu aguardar até 8 dias úteis para me dar uma resposta e que esse prazo pode se prorrogados
Ao fazer o BO, tu já põe a polícia no caso, talvez aí até caiba uma idenizaçao por danos morais e financeiros, se comprovada que a intenção do casal era mesmo de te lesar. Né isso @Vittoria_Cunha?
Sim @Mr.Xis eu entrei em contato com o casal compradores e disseram que já fizeram o descontestaçao que era pra mim ficar tranquilo que foi um mal entendido etc… a questão é será mesmo que eles fizeram isso ou só foi pra me enrolar mais… obs: eu gravei toda a conversa
Cê que sabe, mas eu não confiaria e espero que dê tudo certo aí pra você.
Pelo seu relato parece que houve uma tentativa de golpe por parte deles.
Mas tente fornecer o máximo de informações para o Nubank que essa situação se resolve.
Boa sorte.
Perfeito, vai juntando prova contra eles, se quiser pode encaminhar para o Nubank também essa gravação.