Contestação de transferência

Minha conta foi bloqueada não consigo fazer nada
Na data do dia 11/01/21, fiz uma venda de um veículo para um casal
eles vieram olhar o carro na minha casa, a gente fechou negócio, a mulher do rapaz
Me fez uma transferência tipo pix no valor de 6mil reais, e um TED no valor de 1.240 reais
Até aí tudo certo fiz a conferência dos valores na minha conta Nubank tudo ok.
Entreguei o carro para eles e foram embora, dois dias depois minha conta Nubank foi bloqueada para análise, a mulher contestou as transferências
Ai bloquearam meus produtos na Nubank, e estão pedindo comprovantes das transferências
A do TED eu tenho e anexei no e-mail que eu responde, mais a outra que foi feita
Como pix de 6mil eu não tenho, e agora? Eu já responde dois e-mails da Nubank com prints da nossa negociação de venda do veículo fotos do veiculo e etc… estou no aguardo
Me ajudem!!!

vá atrás de um advogado.

concerteza vou procurar orientação sim, aqui o fórum é pra essas coisas discutir e ver outros exemplos, se alguém já passou etc…

Fale com o banco, busque instruções também com eles, reúna todos os documentos que informam sobre a venda do carro.

3 curtidas

Olá Elton, seja bem vindo.
Que chato ver que está enfrentando isso.

Caso não haja motivo valido para contestação:

SUGESTÃO

A melhor orientação é procurar o banco nos canais telefônicos.

  • Exponha a situação em detalhes
  • Peça orientação da documentação necessária
  • Corra atrás da documentação
  • Evite “dar um jeitinho” caso falte algum documento.
  • Caso falte documentos, pergunte se ha outro que possa usar, pois não possui.

(Mesmo que demore pra conseguir um ou outro documento solicitado o esforço vale a pena… agora é a hora onde a paciência e autodominio serão a chave pra conseguir concluir o caso em tempo hábil)


NOTA

sempre que for fazer movimentações grandes, avise o nubank pelo chat.
Caso contrario isso poderá gerar suspeitas no sistema e bloqueio preventivo.

Isso também deve ser feito sempre que desejar viajar tambem, para evitar constrangimentos no caminho.


Lembrando que, no caso de uma contestação, o melhor é conversar com cliente e tentar uma reconciliação amigável.

As vezes o tempo e estress é menor

5 curtidas

Por que a mulher contestou a transferência, você sabe?

7 curtidas

Ótima pergunta Adriano

3 curtidas

Você já tentou entrar em contato com os compradores para saber o motivo de terem contestado a transferência?

6 curtidas

Você pode abrir um B.O. contra o casal por terem contestado a transferência, antes tente entrar em contato com eles e grave a ligação caso estejam tentando lesar você.

11 curtidas

Estou respondendo todos os e-mails e passando todas as informações passíveis para o banco.

2 curtidas

Entrei em contato via WhatsApp e eles me bloquearam, logo depois que eles saíram com carro, me mandaram mag dizendo que o carro não estava como eu teria dito e inventando um monte de problemas referente a manutenção do carro que não existia, agindo de má fé e caso pensado.

1 curtida

Estou aguardando o desfecho com o banco, caso a Nubank estorne o valor das transferência.

Então se este for o caso, faça o que o @ree disse, adiante logo BO, não espere o desfecho com o Banco.

3 curtidas

Pelo visto tu caiu em um golpe, o ideal é tu fazer um BO contra o casal, anexar todas as provas da negociação e enviar para Nubank

3 curtidas

Estou pensando mesmo em fazer isso, acabei de receber um e-mail da Nubank dizendo que vai analisar os documentos que eu enviei, e que e pra eu aguardar até 8 dias úteis para me dar uma resposta e que esse prazo pode se prorrogados

2 curtidas

Ao fazer o BO, tu já põe a polícia no caso, talvez aí até caiba uma idenizaçao por danos morais e financeiros, se comprovada que a intenção do casal era mesmo de te lesar. Né isso @Vittoria_Cunha?

1 curtida

Sim @Mr.Xis eu entrei em contato com o casal compradores e disseram que já fizeram o descontestaçao que era pra mim ficar tranquilo que foi um mal entendido etc… a questão é será mesmo que eles fizeram isso ou só foi pra me enrolar mais… obs: eu gravei toda a conversa

2 curtidas

Cê que sabe, mas eu não confiaria e espero que dê tudo certo aí pra você. :+1:

2 curtidas

Pelo seu relato parece que houve uma tentativa de golpe por parte deles.

Mas tente fornecer o máximo de informações para o Nubank que essa situação se resolve.

Boa sorte.

1 curtida

Perfeito, vai juntando prova contra eles, se quiser pode encaminhar para o Nubank também essa gravação.