Contestação e Estorno

Boa tarde :upside_down_face: Fiz uma compra virtual ontem 01/06 e ontem mesmo cancelei a compra pois queria mudar alguns itens, porém eles não fizeram o estorno mesmo eu entrando em contato com eles e o pedido já esteja parecendo como cancelado. E já tinha acontecido isso antes. mas eles fizeram o estorno na mesma hora e dessa vez não. Comprei na Darkside por cartão de crédito. Entrei em contato com a Nubank para iniciar uma contestação, sabe em quanto tempo eles resolvem isso? E consigo o estorno. Obrigada!

Aqui vc encontrará as informações que precisa sobre estorno

Mas estorno e contestação são coisas diferentes
Problema com compras? e aqui vc consegue algumas informações

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Se não me engano a loja tem um prazo de até 7 dias pra fazer estorno… Já o processo da Mastercard é de 100 dias úteis e não necessariamente será feito o cancelamento.
Vc tentou insistir com a loja antes de abrir a contestação?

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Entrei em contato com eles por e-mail e chat, o e-mail não me responderam e pelo chat falaram que já estava cancelado e que tinha que ver o prazo do estorno com a bandeira do meu cartão :woman_shrugging:t2:

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Oi @Juliana_Baruffi depois que uma compra é cancelada, o estorno é realizado de acordo a política de cada empresa e pode levar até 60 dias para aparecer na fatura. Vou deixar abaixo o que diz no “me ajuda” do app

"Cancelei uma compra. Quando meu estorno vai chegar?

Depois que uma compra é cancelada o estorno (reembolso) será feito de acordo com a política de cada estabelecimento. Esse estorno pode ser feito em poucos dias ou pode levar entre uma e duas faturas (cerca de 60 dias) para aparecer em sua fatura aberta.

Em alguns casos, pode ser que já exista algum estorno ou crédito referente a essa compra cancelada em sua fatura. Por isso é importante conferir se esse estorno já chegou.

Caso o estorno não tenha sido realizado pelo estabelecimento e seja apresentado um prazo superior a 15 dias úteis, podemos agilizar o processo, mas precisaremos de um comprovante de estorno que contenha as seguintes informações:
-Data;
-Valor a ser estornado;
-Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail, ou assinatura, etc.);
-Status da transação/pedido (cancelado ou estornado).

Esse comprovante de cancelamento pode ser um print do site do estabelecimento ou do e-mail e deve ser anexado no app do Nubank.
Para isso basta você reportar a compra no seu aplicativo seguindo esses passos: clique aqui".

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Obrigada pela resposta! Entrei com o pedido de contestação, pois a loja disse que tinha feito o cancelamento e que o reembolso depende da bandeira do meu cartão, prazo de estorno. Fiquei sem entender e entrei em com com a Nubank. O jeito vai ser esperar a Nubnak resolver com eles.

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Era só vc ter aguardado o prazo, não precisava entrar com a contestação

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:tired_face: Putz, como da outra vez eles fizeram o estorno na hora achei estranho dessa vez a demora, por isso que preferi abrir uma contestação.

É que um estorno e uma contestação são duas coisas diferentes. Você só contesta uma compra quando já esgotou todas as possibilidades com a loja. É um processo um pouco mais longo e a bandeira intermediará o mesmo.

Recentemente eu tive um problema com um app de abastecimento e tive que pagar por fora do aplicativo, mesmo tendo sido cobrado no app. Eu liguei lá, expliquei a situação e mandei todos os dados solicitados. Eles me responderam que iam realizar o estorno e eles realmente fizeram. Só que demorou alguns dias.

Nem sempre um estorno é feito imediatamente pela loja. Se você solicitou, aguarde alguns dias úteis. Se eles não fizerem ou se negarem, aí sim você abre a contestação.

Mas fique tranquila que vai dar tudo certo. :wink:

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