Realizei uma compra na shein no dia 10/03/24 e foi taxada, pedi meu reembolso no site e dizem ter emcaminhado pro banco, realizei uma contestação na nubank e anteciparam minhas parcelas para março mas até agora não retiraram no crédito, minha fatura vence agora dia 10 e não quero pagar o valor da compra que nem recebi, não sei o que fazer.
Seja bem-vinda a Comunidade Clientes do NU.
Leia com atenção as Políticas de Devolução no site Oficial da Shein:
Olá @Salvanhasz. Seria bom vc ter o comprovante do cancelamento e reembolso.
Tá complicado comprar nessas empresas chinesas, estão dificultando o reembolso. Estou com problema no AliExpress no “cozimento” dos 100 dias. Brincadeira.
Sugiro que entre em contato com o atendimento do Nubank, visto que aqui somos na maioria clientes e não há atendimento do Nubank por aqui. Vou deixar os contatos logo abaixo.
Minha sugestão é, independente de como se dará o reembolso, sempre pague a fatura. Caso não consiga, faça o parcelamento. Assim não ficará inadimplente.
Essa parte não entendi já que geralmente é o próprio cliente que opta pela antecipação das parcelas.
Mas entre em contato com o atendimento que eles vão te ajudar, Espero que dê tudo certo.
Depois conta se deu tudo certo
O que fazer se a nubank não quer retirar uma compra na minha fatura que pedi o cancelamento há 3 meses atrás ! Eu tenho todos os prints e provas do cancelamento! Por que eu fui vitima de fraude e eles não querem tirar !!
Seja muito bem vinda a comunidade de clientes do Nubank!
Olha, nunca passei por experiência semelhante, mas vou deixar abaixo link contendo as informações oficiais de como contestar uma compra que você não reconhece no cartão de crédito do Nubank:
Oi @Mariah_marques_Silva, seja bem-vinda a comunidade.
Então …
Quando a gente reporta uma compra, solicitando o cancelamento, o Nubank abre uma “disputa” e enquanto estiver sob análise, o Nubank faz um crédito de confiança na sua fatura.
O prazo desta análise (disputa), caso o estabelecimento que você comprou, comprove que não houve o motivo alegado no momento em que você reportou, o Nubank retira o crédito e efetua a cobrança, novamente, na sua fatura.
O prazo desta análise roda é de três meses.
Provavelmente foi isso que aconteceu com você.
De alguma forma, o estabelecimento conseguiu comprovar que está certo na transação.
Com relação ao Nubank, não há mais nada a ser feito.
Se ainda não fez boletim de ocorrência, seria importantíssimo fazer.
Se o valor da transação for vultuoso, sugiro acionar a justiça, contra o estabelecimento.
Se o valor tiver sido pequeno, aí vc avalia se vale a pena acionar o judiciário.
Depois, nos dê um feedback, do que você decidiu e dow desdobramentos.