Contestação/desacordo comercial

Fiz uma solicitação de contestação referente a uma mentoria de investimento que comprei em 26/10/22 e deveria ter início em 07/02/23.
Porém, próximo a data de início a empresa que daria a mentiria disse que não haveria mais mentiria e eu não consigo mais contato com a empresa nem através de whatsapp nem por e-mail.
Como já estávamos em fevereiro, fiz a contestação de compra via app Nubank mas me disseram que está fora do prazo e não consigo o cancelamento.
Ouvi sobre a possibilidade de solicitar um desacordo comercial.
Como faço pra solicitar esse desacordo?
Já paguei 4 parcelas e ainda faltam 8 mas essa mentiria não vai acontecer.
Consigo ao menos que as próximas parcelas sejam cancelas?

1 curtida

Bem vindo a comunidade @MarceloMoreira

você tem que solicitar o cancelamento junto com a empresa que você comrpou essa mentoria, e pedi para cancelar a compra e o contrato, já que eles não entregaram o que estava acordado.

Como você ja tentou contato com eles, faz uma reclamação e vai procon ( muitas cidades você consegue fazer online)

Não.

Sinceramente acho que a empresa (que te vendeu essa mentoria) está te enrolando,
vai ter que resolver via PROCON mesmo.

21 curtidas

Complementando, além do PROCON você pode buscar outros recursos como registrar uma queixa no Consumidor.gov.br, que é uma plataforma governamental para solução de casos assim.

26 curtidas

Lá no app tem a opção de contestação de compra, lá vc pode tentar cancelar o pagamento.

Outra coisa, quero foi a plataforma que vc usou para comprar a mentoria?

5 curtidas

Boa tarde!

Já fiz a contestação, forneci os dados que pediram e dizem que passou o prazo e tal.

Fiz o pagamento pela plataforma Eduzz, tentei um cancelamento por lá e dizem que quem pode cancelar é apenas a empresa que fornece o produto, mas com essa empresa nem contato consigo mais.

A plataforma deveria intermediar esses problemas entre clientes e fornecedores.

2 curtidas