Controle seus gastos!

Mais cedo vi um membro cobrando posicionamento da Nubank sobre cobrança de juros devido a essa pandemia…mas não é mais fácil todos tomarmos cuidado com nossos gastos ao invés de ficar pedindo posicionamento sobre cobrança de juros?

Algo sério a se pensar e que vale pra outras situações.

16 curtidas

Bom dia @Johnny_Bedin, tudo bem com vc amigo?

Exatamente! Um bom planejamento financeiro e controle de gastos já ajuda e muito na boa saúde de seu nome, crédito e despesas. Não é fácil no começo, mas depois que sai da inércia, tudo andará automaticamente

:purple_heart: :purple_heart:

5 curtidas

Entendo seu posicionamento, mas também entendo daqueles que queiram um posicionamento da nubank acerca da atual caótica situação. quem lhe garante que a pessoa não fez um planejamento financeiro, contando com os possíveis futuros salários que ela receberia antes dessa pandemia.

3 curtidas

Não faço idéia, pois não mudou em nada a minha vida, tento fazer sobrar todos os meses, sem contar com o ovo no # da :chicken:

2 curtidas

Mas a intenção da pessoa foi outra simples assim… dizendo pra divulgar o máximo possível e deixarem de ser clientes.

2 curtidas

Com certeza. É hora de cortas gastos.

2 curtidas

Reclamar disso é comparar o Nubank a instituições de bancos que são muito maiores, possuem melhor margem e estrutura para realizar o feito. A comparação é infeliz

2 curtidas

Acho que não é bem assim, é preciso analisar cuidadosamente. Ninguém procura algo para prejudicar a si mesmo; alguns não conseguem pagar a fatura com o saldo da conta digital da nubank, acabam por pagar por outros bancos ou lotérica (que estão fechados). É difícil afirmar categoricamente algo.
:wink:

2 curtidas

acredito que os gastos, mesmo em tempos de crise, estão em sua maioria atrelados diretamente ao estilo e perfil de gastos. Nessa época difícil, antes de mais nada, é preciso que se adore um estilo mais conservador no tocante ao uso do(s) cartão(ões) de crédito.

1 curtida

Se tem conta em outros bancos, tbem tem acesso pelos apps.

Infelizmente tem pessoas que perderam o emprego ou tiveram salário reduzido nessa crise. Nem todo mundo que deixou de pagar o cartão em dia o fez por desorganização…

Além da crise, penso principalmente tbm que em um país desigual como o Brasil, onde falta educação básica, falta também educação financeira pra população. Seria tão melhor pra sociedade se todos tivessem noções de economia domestica. Hj em dia tem youtube, blog, mas sinto que é tudo 8 ou 80. Ou o conteúdo é raso demais, ou muito técnico, totalmente voltado pra investimentos…

2 curtidas

Um planejamento financeiro é justamente se preparar para momentos em que você não ganhará nada. Se no seu planejamento financeiro inclui o seu salário mensal para se manter, então não é um planejamento de fato, você só está gastando tudo mensalmente, evitando gastar mais do que ganha, mas sem economizar.

2 curtidas

Mais as vezes o gasto é essencial , a vantagem do cartão esta nessa hora .

Pegasubs e Outraraissa sejam bem vindos !!!

Boa noite, pessoal. Acho super válido este tópico, entretanto é um pouco complicado pedir controle financeiro da população de um país em que 29% são analfabetos funcionais. As pessoas receberam uma educação terrível por décadas, nós mal conseguimos garantir que os brasileiros saibam ler e escrever. Não dá pra esperar que muita gente tenha fundo de emergência, boa parte sequer conhece esse conceito.

Estamos entrando em uma bolha muito gigante quando propomos que a solução para a inadimplência neste período seja resolvida com uma postura tão intransigente, de culpar o pobre por não ter dinheiro e não oferecer nenhuma opção neste período atípico. Isso simplesmente não é uma solução para o problema. É como culpar alguém por ficar doente, em vez de tratar a enfermidade.

Caso os bancos não tomem medidas para facilitar os pagamentos neste período (seja com a prorrogação dos boletos, amortização dos juros e outras ações) a inadimplência irá simplesmente explodir. Isso não é bom para os clientes e nem para o Nubank.

Na minha visão, é legal que o Nubank esteja tratando isso caso a caso. Realmente espero que eles estejam cientes da importância das medidas em um momento como esse.

Pois é, também concordo que você está certo. Mas cada caso é um caso bem relativo tudo isso. Meu testemunho trabalho com Marketing de Eventos e sou autônomo todos os eventos que iria produzir no mês de Abril foram cancelados, incluindo uma convenção pra 180 pessoas em Salvador, inauguração de um Hipermercado e sem contar na Páscoa. Vejo a minha renda e o meu planejamento se reduzir a Zero, alguma medida poderia ser tomada em algumas situações para preservar o dinheiro ou reserva das pessoas os juros altos e cobranças insistentes só vão piorar a situação geral.

Continuando a discussão do Controle seus gastos!:

APENAS PARA AS PESSOAS QUE ESTAVAM CRITICANDO QUEM ESTAVA PEDINDO MAIOR TEMPO PARA PAGAR AS FATURAS,E JUROS MENORES, DEVIDO O COVID 19.
PENSEM UM POUCO:
GENTE COM TODO RESPEITO, MAS OLHEM PARA OS OUTROS! "NOSSA PRA QUE RECLAMAR DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL?, É SÓ SE PROGRAMAR PRA ANDAR MENOS!, PRA QUE RECLAMAR DO PLANO DE SAÚDE, É SO SE PROGRAMAR ALIMENTAR BEM, FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS, QUE NÃO FICA DOENTE!, E POR AI VAI, COM TODOS O RESPEITO AO MEMBROS , MAS É BEM TRISTE VER UM ARGUMENTO COMO ESSE! A PANDEMIA NÃO NÓS AFETOU DE FORMA IGUAL, ESTAMOS NO MESMO BARCO, MAS NÃO NA MESMA TEMPESTADE, TEM GENTE QUE NESSA QUARENTENA SERVIU PARA FAZER MARATONA DE SÉRIE, PARA OUTROS O FIM DE SONHO NA SUA PEQUENA EMPRESA, ALGUNS VIRÃO A DEMISSÃO, OUTROS A REDUÇÃO DE 90% DO SALÁRIO COMO NA GM, NÍTIDO E JUSTO AS PESSOAS PEDIREM A SUA INSTITUIÇÃO AJUDA POR JUROS E MAIOR PRAZO PARA PAGAR AS FATURAS , PRECISAMOS ENXERGAR UM POUCO ALÉM DO UMBIGO.

1 curtida