Conversão de Peso Chileno para Dólar americano

Olá pessoal! Sou nova por aqui e preciso muita da ajuda de vocês. Falei no chat daqui mas tive azar. Ninguém soube me explicar.
Quando faço uma compra no Chile (loja física) primeiro o cartão converte PESO CHILENO em DÓLAR para depois aplicar as taxas. Alguém sabe me dizer qual é cotação que é usada do peso para o dólar? Muito obg

1 curtida

Olá @Tata23, até onde sei é feita uma conversão padrão pela bandeira (Mastercard), da moeda de origem para dólar. Daí o Nubank converte do dólar para o real, conforme a última atualização de venda do Banco central (PTAX).

20 curtidas

Oi @Julian_Lopes mas qual é a cotação? Turismo, comercial? Vc sabe?

2 curtidas

Não encontrei, mas vale ligar para a Mastercard no 0800 891 3294. :handshake:

17 curtidas

Eu tb procurei e não achei. Muito obrigada @Julian_Lopes

6 curtidas

Ja tem um tempo desde da ultima compra, mas acho q usa o comercial + as taxas e impostos (realmente não lembro mesmo agora)

Achei no site esse link com os valores diarios, talvez possa te dar uma noção melhor

17 curtidas

Oi @lorenatelles ! Muito obrigada por responder. Eu já li essa reportagem. Eles explicam como é feita a conversão depois q está em dólar. A minha dúvida é como a Mastercard converte a moeda peso chileno em dólar pra depois o nosso banco converter para real. Mas não achei nada. Obg

6 curtidas

Consegui ligar lá. A resposta depois de 15’ esperando: “Não dispomos dessa informação”. Mas achei um conversor no site da Mastercard e vou tentar entender. Obg mais uma vez

4 curtidas

@lorenatelles e @Julian_Lopes achei essa calculadora no site da mastercard : Mastercard Currency Converter | Currency Exchange Rate Calculator

Vc coloca 4% de Bank fee que é a spread do Nubank e eles te passam quanto ficará em dólar. Depois disso é converter em reais pela PRAX e acrescer o IOF. Acho!

Espero estar certa. Rs. Obrigada

8 curtidas

Eu tava tentando achar se eles ja consideravam os 4% na conversão da outra moeda pra dolar ou não, mas não tava achando e minha ultima compra tem mto tempo e nao tava conseguindo fazer as contas aqui :sweat_smile:

O dólar ja ta com os 4% mas nao consegui achar o iene do dia pra ver se a conversão iene/dolar ta considerando essa %. E o iof é somado depois mesmo

7 curtidas

Vc tem a data q fez essa compra? Consigo achar o valor do iene no dia

2 curtidas

Oi, não to com o celular agora pra ver a data certinha no app, mas acho q foi nos primeiros dias de Março, entre 01 e 04/03… Mas acho q da moeda original pro dolar considera só o valor do dolar mesmo e de dolar pra real considera os 4%

5 curtidas

De ser isso mesmo. Com essas informações já consigo calcular. Obg mais uma vez.

1 curtida