Conversão de saldo em credito/Retorno do saldo

Boa tarde membros,
No decorrer dos ultimos dias eu converti meu saldo em crédito, do gerado uma fatura fiz o pagamento dessa fatura com o saldo que tinha na conta, mas o saldo que converti em credito não voltou para a conta, ou seja, paguei adiantado, depois paguei o que já tinha pago e não recebi meu saldo de volta. Alguém pode me ajudar?

2 curtidas

Minha maior dúvida sobre esse procedimento, aguardando uma luz, para entender sobre isso.

Vi em outro tópico questionamento parecido. O valor total da Fatura foi cobrado com o valor enviado para o crédito. Como se fosse um crédito “normal”.

Preciso de uma luz para entender melhor esse processo, achava que seria descontado ou devolvido (o ideal seria descontar e já devolver).

@endydealmeida consegue dar um Help?

4 curtidas

Se não me engano ele não volta automático, fica lá até vc resgatar de volta pra conta, aí com isso seu limite volta a ficar zerado

10 curtidas

Tem realmente a opção de resgate, mas o saldo não está lá

3 curtidas

Isso mesmo @lorenatelles, ao pagar a fatura o valor posto para compor o limite de crédito do cartão deveria ficar disponível para resgate. Pelo menos quando fiz o teste aqui logo no lançamento, foi assim que ocorreu. No caso do @Higor_Silva1, é bom entrar em contato com o Nubank.

7 curtidas

Se não me engano o @Mr.Xis fez uso dessa função, quem sabe ele tenha algo a acrescentar nesse tópico também.

8 curtidas

Na verdade você não pagou adiantado. Você alocou o seu saldo como limite para o cartão de crédito. Esse valor não é usado para abater as faturas, e sim somente para garantir o limite mesmo.

Após pagar a fatura, esse valor colocado inicialmente é liberado para que você o resgate de volta para a conta.

Se você não está conseguindo resgatar por algum motivo deve ter algo errado e recomendo que você fale com o Nubank através do chat.

Esse é o comportamento da função “pagamento antecipado”.

Nessa nova modalidade que está sendo disponibilizada para alguns clientes, esse valor enviado para o crédito nunca é usado. Ele só fica travado a medida que você vai utilizando o limite. Mas com tudo pago o trânsito desse dinheiro fica livre entre conta → limite de crédito e vice-versa.

Esse valor pode ser devolvido, mas de forma manual. O dinheiro não volta automaticamente para a conta até que você faça isso pelo app.

9 curtidas

Conseguiu sanar todas as minhas dúvidas, obrigado @endydealmeida !

5 curtidas

É nóis @RogerioM .
@Higor_Silva1 seja bem-vindo, você precisa clicar no botão, Ajustar limite, daí vai aparecer essa tela:

Clique em resgatar e pegue seu dinheiro de volta.

5 curtidas