Convidar Amigos exibe nome completo no site da Nubank

Ainda não cheguei a utilizar a opção de convidar amigos no app do Nubank, mas uma coisa que me incomoda é que aparece o nome completo ao clicar no link do convite.

O Texto que aparece é Rafael (sobrenomes) te indicou para experimentar o Nubank.

Não teria a possibilidade de somente aparecer o nome? Complicado indicar para um conhecido na internet meu link de indicação e ele ver meu nome completo. :smiling_face_with_tear:

11 curtidas

Realmente! Adoraria que fosse modificavel, já tinha comentado com alguns amigos um tempo atrás, pois descobri que mostrava o nome completo quando criei um link e acabei clicando sem querer.

Não vejo problema se for convidar alguém que conheço, já que naturalmente a pessoa vai acabar sabendo o meu nome em algum momento, mas no caso da internet já é complicado, porque algumas vezes quero recomendar o Nubank para alguém que está procurando algum banco, mas como não conheço a pessoa muito bem, não gostaria de expôr meu nome direto, então opto por mandar o site e não o convite direto! Já perdi muitas chances de colecionar os brasões por receio de expor o nome completo.

Uma solução para isso é usar o nome social do aplicativo para ser exibido, assim não precisaria mostrar o nome completo. :sweat_smile:

17 curtidas

Eu sempre mando para vários desconhecidos, não tinha dado conta, podiam só coloca o nome sem o sobrenome, pois muitos usuários não ficam confortável em compartilhar.

6 curtidas

Também descobri bem na surpresa! A sorte foi o clique sem querer, ao menos esse tópico vai alertar o pessoal que costuma convidar pessoas desconhecidas (que é onde vejo o maior problema), enquanto isso tô torcendo que eventualmente o roxinho permita usar o nome social do app ou personalizado :sweat_smile:

10 curtidas

Sim espero que alerte mais usuário

5 curtidas

não vejo problemas em mostrar o nome completo, meus dados já estão rodando pela internet ai solto faz muito tempo kkkk
pergunta: entendo o incômodo, mas particularmente aqui, oq uma pessoa faria com teu nome completo? :thinking: sabendo q, existem sim, nomes idênticos pelo brasilzão de meu deus

6 curtidas

Particularmente acho que sem o resto dos documentos como CPF não tem muito o que fazer, mas não é uma área que entendo muito, mas é uma sensação bem desconfortável alguém saber seu nome completo sem ser algo recíproco.

Mas a partir do momento que você envia o seu link para a pessoa e está com o seu nome, então a pessoa identificaria que esse é o seu nome completo e isso já quebra um baita galho para qualquer coisa que seja possível fazer :pensive:

5 curtidas

Mas qual seria o problema de mostrar seu nome completo?
Existem milhões de listas com nomes completos de pessoas na web, tipo lista de aprovação do Enem, listas de aprovados em concursos, etc e todo mundo convive normalmente com isso. :man_shrugging:t3:

6 curtidas

Eu não ligo se meu nome aparece completo, meus dados estão público no google, porém muitas pessoas ligam para isso, e se causa desconforto para alguns cliente, deveria ser revisto.

Outro ponto aqui, com o nome completo basta entra nas redes sociais e identificar pelas fotos o nome da mãe e do pai, em seguida foto do aniversário, e pronto talvez o criminoso já tenha informações o suficiente para se passar pela pessoa, é caro eles não precisa desse rolê todo para conseguir essa informação, mas estar ai um exemplo.

2 curtidas

Essa Teoría da conspiração e bem interessante, usei esse argumento pra pesquisar meu nome completo e encontrei trocentos homônimos, mas não me encontrei, por que será que eu não me achei nas redes? Xiii, à primeira vista, não funcionou! kkkk
Agora o mais interessante foi quando me encontrei no Facebook :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Lá eu sou um bebê.

Além disso, buscando meu nome completo nas redes, tbm descobri que: sou vereador, sou empresário, tenho mais de 40 processos judiciais tramitando em meu nome, sou dono de oficina de automóveis, sou dono de supermercado, sou dono açougues, etc … Então parei de me procurar por que já não estava mais me aguentando de tanto rir.
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Enfim, se isso causa incômodo, blz o banco pode mudar, mas e os órgãos que detém as listas públicas vão ter que mudar também, será que vão?
Não sei, mas acho que não, então talvez o melhor a fazer é desapegar. :+1:t3:

5 curtidas

Não é teoria da conspiração, você não apareceu por não estar presente nas redes sociais, e não ter participado de alguma prova pública.

No meu caso e de muitos aparece, eu não ia vim aqui falar de Teoria da Conspiração, como eu disse não é necessário desse rolê todo, e muito menos se arrisca na Deep Web, ou ir mais fundo na Dark Web, na própria Surface Web você consegue encontro varias informações, a questão é saber procurar.

4 curtidas

O problema é não ter essa opção de escolha, entende? Quem quiser deixar o nome completo que escolha essa opção e quem quiser deixar somente o nome/apelido que escolha essa.

Não é porque dados que são facilmente encontrados como CPF, Endereço, RG entre outros que vou entregar de bandeja, não quero abrir mais essa brecha.

Um exemplo simples é o WHOIS de um domínio, quem compra no registro br tem alguns desses dados abertos ao consultar o domínio, porém se comprar um domínio internacional (ponto com por exemplo) tem a opção de colocar uma proteção (domain privacy).

Só quero ter opção de escolher o que vai aparecer. :blush:

4 curtidas

No caso do Facebook usado como exemplo, pelo motor de busca tem como especificar a região, caso deixe a informação pública no perfil, então se por ventura convidar alguém pelo Facebook, já vai saber o nome completo, já que na rede social a pessoa pode optar por não colocar o nome completo, mas se você enviar o link e alguém clicar, a pessoa já vai saber que é você porque foi do seu link e se usar uma foto no perfil sua, torna mais fácil ainda identificar alguém quando for pesquisar, mesmo com os inúmeros nomes repetidos que tem pelo país.

Ultimamente na minha região andei percebendo muitos golpes no whatsapp por conta da pessoa ter informações o suficiente sobre a vítima e os contatos acabam achando que é a pessoa mesmo, então da um pouco de preocupação.

Não é uma função que vá incomodar, até porque podemos facilmente convidar pessoas do ciclo de amizade, seria mais um complemento mesmo, não é algo que diretamente afete, só seria bacana mesmo usar o nome social do app, mas mudando ou não, todo cuidado é importante hoje em dia. :sweat_smile:

3 curtidas

Concordo que hoje o que podemos evitar é bom mais entendi o que o ponto de vista @Mr.Xis quis dizer é que infelizmente o nome da gente taí em inúmeras redes tipo quando vou comprar algo e vou passar um pix por um vender ambulante na rua meu cpf não vai aparecer completo mais infelizmente meu nome completo vai aparecer completo. Mas também sou a favor de não ir o nome completo quanto mais camadas de proteção melhor até pq Hacker parece que não faz nada da vida passa o dia tentando encontrar uma brecha kkkk

4 curtidas

Realmente, tem diversos cenários que não tem como ser evitado, nesses casos não tem muito o que fazer, mas essa função não é algo que incomode muito, até porque é algo opcional do cliente em convidar, tinha achado esse tema interessante, é algo que tinha notado muito por acaso quando fui convidar, mas como é opcional do cliente, só é tomar os devidos cuidados. :sweat_smile:

3 curtidas

Infelizmente meus dados estão expostos, recebo todos os dias mensagem de golpe no whatsapp, ofertas, ligações sem parar…

3 curtidas

é horrível isso eu já bloqueio e denuncio na mesma hora coloque no meu celular pra identificar quando for fraude aí quando liga aparece possível fraude aí nem atendo e já bloqueio

3 curtidas

É triste demais isso! A única solução que achei foi baixar um app na Playstore que bloqueia qualquer chamada que receba de pessoas que não esteja na minha lista de chamada, depois disso comecei a ter paz, mas o problema é que se alguém me liga e não tenho salvo, vai recusar na hora. Aí a única solução é o WhatsApp que ao menos tem um pouco mais de controle, mas para quem tem trabalho que precisa disso, vai mais atrapalhar que ajudar.

Outra coisa que também adotei em relação a cobrança de telemarketing por SMS foi ir no Reclame Aqui da empresa pedir para remover meu número do banco de dados, até o momento isso funcionou, acredito que era do dono anterior do número que tinha e quando peguei acabou passando para mim, mas hoje em dia tem muito menos perturbação que antes, depois que aderi algumas práticas para reduzir ao máximo. :sweat_smile:

Se alguma dessas dicas for útil, a vontade.

3 curtidas

As dicas são úteis, porém não posso fazer isso pois as oportunidade vem por ligação, por isso tenho 3 número: segurança, público geral e privado

3 curtidas

Sem falar nos portais da transparência… :man_shrugging:t4:

5 curtidas