Ano passado recebi um e-mail do nubank convidando para receber acessória gratuita do nuinvest por três meses e mais o cartão ultravioleta, aceitei e recebi somente a consultoria. Porém, questionei o nuinvest sobre o envio do cartão que me informou que tinha que entrar em contato com o nubank, entrei em contato com nubank que me mandou entrar em contato com o nuinvest. Enfim, depois de 16 horas de atendimento, isso mesmo 16 HORAS NO CHAT, o nubank me informou que eu teria que esperar um novo convite para o ultravioleta.
Em resumo, me fizeram de palhaço, e com isso estou entrando com reclamação com o banco central.
Bem-vindo, @Eliseo!
A concessão do Ultravioleta é feita apenas por disponibilização do convite no próprio aplicativo.
A recusa de fornecimento de cartão pela instituição não é uma reclamação regulada pelo Bacen.
Olá, amigo colo aqui o print do email recebido na época.
Em relação ao Bacen, o ato de não comprimento de contrato compete a ele. E também ao Procon.
Pelo que consta no e-mail, o cartão seria liberado após contato com o especilista.
Houve esse contato e foi prometido o cartão?
Se consta nesse contrato a concessão do cartão, você está com a razão.
Sim houve, e a especialista foi o tempo toda muito solista e etc.
Nesse caso, creio que o ideal seria primeiramente acionar a ouvidoria do Nubank.
Ouvidoria
Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.
Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).
Obrigado.
Oi Eliseo, eu tbm tive esse convite da NuInvest para assessoria, agendei a consulta com o especialista e fiz por video conferência, depois segui com o contato dele pelo WhatsApp. Foi aí que implorei para ele me liberar o ultravioleta, e olha que implorei mesmo! Aí ele disse que ia me liberar e finalmente liberou! (Detalhe que tenho um score bom no Serasa, investimentos que cobrem a isenção do cartão UV, sempre pago a fatura logo que fecha…enfim, até aumentaram meu limite). Acho que vc tinha que ter insistido logo no primeiro contato com o seu assessor. Agora acho que só na ouvidoria mesmo, ainda bem que vc tem o e-mail que recebeu o convite para comprovar. Espero que com isso vc consiga, senão é propaganda enganosa mesmo!
Oi @ckmagari , então falei na época com a especialista, ela me orientou a entrar em contato com a nuinvest, onde me passaram pro nubank , e onde fui enrolado até hoje.
Entendo que você teve que implorar para liberar , porém, a oferta do produto foi deles, entao, nós como clientes tem o direito de receber o produto ofertado. Enfim, possuo conta no nubank desde 2016, tenho limite alto e cumpro também outros requisitos para isenção de anuidade do cartão. Mas o atendimento simplesmente lidou com descaso a minha situação.
Passei por situação similar de ter havido um convite por email e de ter resolvido meses depois cobrar a oferta feita.
Quando eu mandei e-mails à ouvidoria, tive a impressão de que as mensagens estavam sendo redirecionadas ao atendimento normal e a resposta vinha seguindo o mesmo roteirinho pronto, sem considerar as particularidades do meu caso. Essas respostas foram bem frustrantes pra mim, pois não é a tratativa que a gente espera ao contatar uma Ouvidoria.
O que resolveu pra mim foi quando eu decidi enviar à Ouvidoria um email que sequer mencionava a palavra Ultravioleta, mas reclamava exclusivamente do atendimento e do fato deste não considerar as particularidades do meu caso.
Se você, após contatar a Ouvidoria acerca do seu caso, tiver a mesma impressão de receber respostas prontas que não deem relevância ao fato de que você recebeu efetivamente um convite e manifestou a sua aceitação, fica a minha sugestão de tentar escapar deste encaminhamento apresentando uma reclamação apenas sobre este aspecto do atendimento.
Espero que dê certo pra você!
Se ajudar, segue como exemplo a mensagem que eu mandei que eu acredito ter sido a que resolveu o meu caso:
O atendimento no chat está cada dia pior, extremamente demorado.