Convite: que nunca cresçamos! 👶

Olá Comunidade, todos bem? :smile:

Hoje, vou mergulhar no cofrinho das minhas memórias. :pig: Lembram-se daquela época mágica da infância, quando o mundo era um playground de fantasias e o dinheiro representava tesouros incalculáveis? Eu me lembro vividamente da emoção de encher meu cofrinho Boca Rica, da Estrela, com moedinhas, alimentando um pequeno universo de sonhos e possibilidades. Cada moedinha era um passo em direção a algo grandioso, um símbolo do poder de economizar e realizar.

Lições preciosas de Mamãe

Minha mãe, com sua sabedoria e carinho, me ensinou que o dinheiro não era algo mágico e ilimitado. :magic_wand: Ela me guiava com paciência pelas escolhas financeiras, mostrando-me a importância de planejar, priorizar e tomar decisões conscientes. Lembro-me de um dia em que desejava muito um brinquedo novo. Com calma, ela me explicou que, para tê-lo, precisaríamos economizar e, talvez, abrir mão de outras delícias. Foi uma lição valiosa sobre sacrifício, paciência e a responsabilidade que acompanha cada escolha financeira. Entendi que não podia ter tudo e que escolhas conscientes eram essenciais para alcançar meus objetivos. :ballot_box_with_check:

Crescendo com responsabilidade e sonhos:

Experiências como a de escolher e priorizar desde pequeno moldaram minha visão sobre o dinheiro como uma ferramenta poderosa, capaz de nos ajudar a conquistar sonhos, mas que exige responsabilidade e discernimento. O cofrinho Boca Rica, transbordando de moedas, era mais do que um brinquedo: um símbolo das primeiras lições sobre economia e planejamento financeiro. Claro, eu torcia para ele não abrir - quem já jogou sabe bem! :coin:

Hoje, alguns bons anos depois, vejo o reflexo dessas lições em minhas escolhas e no cuidado que dedico ao meu dinheiro. É com esse mesmo espírito que convido todos vocês a revisitarem suas próprias histórias e aprendizados. O dinheiro pode ser um grande aliado, mas é crucial entender seu valor e administrá-lo com sabedoria.

Que alegria poder compartilhar nossas experiências e aprendizados, não é mesmo? Vamos juntos desvendar os segredos da educação financeira, trocar dicas e construir um futuro mais próspero para todos. Lembrem-se :point_right: a criança curiosa e criativa que reside dentro de cada um de nós guarda o poder de realizar grandes feitos. Despertem-na e abracem a jornada de crescimento financeiro com entusiasmo e sabedoria!

Juntos, podemos: :point_down:

  • Desmistificar o mundo das finanças e torná-lo mais acessível.
  • Desenvolver hábitos financeiros saudáveis e construir um futuro sólido.
  • Compartilhar conhecimentos e experiências para inspirar uns aos outros.
  • Celebrar cada conquista e aprender com cada passo em falso.

Vamos embarcar nessa aventura juntos! Estou ansioso para assistir ao curta “Não é um Monstro”. O trailer já me deixou muito emocionado. :pleading_face:

38 curtidas

Que tópico magnífico, obrigado por compartilhar sua história com a gente! Já vi alguns cofrinhos desse estilo que acho uma fofura pela internet, tô achando que vou comprar um pra colecionar moedas do dia a dia e depois deposito pra aproveitar o rendimento. :purple_heart:

22 curtidas

Belíssima historia @Julian_Lopes! Amei como sua mãe foi atenciosa em te mostrar como tudo funciona e como você deve seguir. As mães são as peças mais importantes da nossa história com o dinheiro.

Obrigado por compartilhar sua experiência, é um prazer aprender mais com as outras pessoas! :purple_heart:

20 curtidas

Esse eu não lembro.

Acho que joguinho/ brinquedo financeiro que eu lembro é o banco imobiliário

16 curtidas

Essa mae foi sábia heim @Julian_Lopes, são belos exemplos para nois.

Que frase é essa amigo? amei.

Na expectativa tambem!

21 curtidas

Nossa, na minha adolescência eu super jogava. Passava horas e horas! :money_with_wings:

20 curtidas

gostei muito. sua infância foi cheia de lições e aprendizados de forma divertida :clap:

17 curtidas

Vira uma frase de camiseta hein! :smile:

15 curtidas

wow que topico bom de ler :purple_heart:

Nunca tinha nem visto esse rs

Só depois de velho ja, banco imobiliario, jogo da vida depois abriu as portas para as infinidades de jogos de tabuleiros rs

16 curtidas

Olá @Julian_Lopes ,que tópico interessante!

Que legado deixado por sua mãe,hein!?Parabéns para voces dois…

17 curtidas

#juntospodemos #educacaofinanceira #cofrinho

“Entre erros e acertos, sempre há uma solução!”

#trocadeexperiencia

15 curtidas

Que memórias bacanas você compartilhou com a gente, @Julian_Lopes! :slightly_smiling_face:

É muito legal ver que carregamos essas lições para o resto de nossas vidas! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::purple_heart:

14 curtidas

Amei o relato, @Julian_Lopes!

Estou encantado com a quantidade de histórias que estão sendo compartilhadas, e em observar que nelas se evidencia o carinho, a sabedoria, a paciência e o cuidado da mãe e do pai. É reconfortante, nestes tempos, lembrar que somos seres que cuidam, somos seres que protegem, somos seres que amam. :purple_heart:

Eu não tive esse jogo, mas brinquei na casa de amiguinhos. Era só o desespero :joy:

E que nunca cresçamos! :wink:

13 curtidas

@Julian_Lopes , gratidão por compartilhar aprendizado, momentos e lembranças especiais da sua vida!! :purple_heart: :clap:

Adorei!! O nome já impulsionava para a riqueza !! :joy:

Muito sábia, de onde se tira e não repõe, uma hora acaba.

Tá sendo maravilhoso ler tantas histórias :smiling_face_with_three_hearts:

13 curtidas

Ótima frase! Às vezes ficamos tão presos nas coisas de adulto que acabam desgastando tanto que esquecemos desse nosso lado criativo, que é igual raciocínio lógico, se não for exercitado, vai se perdendo.

14 curtidas

Uau, que história incrível @Julian_Lopes

Sabias lições que sua mãe te passou

Junto, com certeza podemos ir longe, as vezes falta esse empurrão.

Vou pesquisa sobre ele depois, não conhecia

Já salvei essa falar :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

13 curtidas

Exatamente @Alexandre_Niess! :wink:

Das lições que a gente carrega pra vida mesmo! :sparkles:

13 curtidas

Que bonito isso @FernandoLacerda! :face_holding_back_tears:

15 curtidas

@Alexandre_Niess Um tópico realmente perfeito, com licoes importantes para todos.

11 curtidas

Lindo relato @Julian_Lopes :heart_decoration:
Gostei principalmente dessa parte aqui :point_down:

Com certeza a paciência da sua mãe foi recompensada por você ter se tornado a pessoa que é hoje! :sparkles:

Ótimas lições!

10 curtidas