O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira sua primeira lista no comando da seleção brasileira.
Dorival convocou 26 jogadores para participar de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, os primeiros compromissos do Brasil em 2024.
Entre as novidades estão o atacante Savinho (ex-Galo e atualmente no Girona), os meias Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo), o lateral Wendell (Porto), os zagueiros Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo).
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).
Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.*
Tomara @ClaudioSilvaDigital a coisa tá feia como eu nunca tinha visto na seleção. Está a um degrau da repescagem na tabela de classificação. Tomara que o Dorival consiga arrumar a casa e mudar a história dessas eliminatórias por que até agora a coisa tá feia.
Tá melhor que a última copa.
Mas ainda tentando entender a escalação de Pablo Maia, Rafael, Murilo (?)
Mas torço para ver Vini Jr, Endryck, Rodrygo, Paquetá, Casemiro e Ederson brilharem nesse time.
Ederson é um dos melhores se não for o melhor goleiro brasileiro atualmente. Vini Jr e Rodrygo estão jogando muito no Real. Eles devem ser os destaques nos jogos
Nem vale comparação e nem estou comparando, mas me lembro do Pélé começou na seleção bem novinho. É que nos tempos de hoje muita coisa pesa, imagine você com 17 anos tendo que dar conta de ser o melhor. Eu acredito que o Endrick ainda melhorará muito e é importante ele estar no “meio dos adultos” aprendendo como funciona de fato as coisas.
Só não podem pipocar
Viramos assunto de piadas dos adversários
Prova de fogo, espero mesmo que ele dê um padrão vencedor pra este time