Convocação da Seleção: Primeira lista

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira sua primeira lista no comando da seleção brasileira.

Dorival convocou 26 jogadores para participar de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, os primeiros compromissos do Brasil em 2024.

Entre as novidades estão o atacante Savinho (ex-Galo e atualmente no Girona), os meias Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo), o lateral Wendell (Porto), os zagueiros Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo).

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).

Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.*

O que você achou desta lista? Será que dá jogo?

24 curtidas

Espero que sim, porque precisamos de resultado :face_with_hand_over_mouth:

10 curtidas

Tomara @ClaudioSilvaDigital a coisa tá feia como eu nunca tinha visto na seleção. Está a um degrau da repescagem na tabela de classificação. Tomara que o Dorival consiga arrumar a casa e mudar a história dessas eliminatórias por que até agora a coisa tá feia.

image

10 curtidas

Muito bom que não consta nessa lista um determinado jogador. :smiley:

8 curtidas

O que o Endrick faz no meio dos homens? Um menino ainda cru que não deu um caldo no sub-20. :confused:

2 curtidas

Nenhum atacante do top 5 times do Brasil desse ultimo campeonato

Aquele que sao Paulo e botafogo e palmeiras tava bagacando

Ou os atacantes e tudo gringo ,eu nao acompanho,

por isso nem sei quem e os cara,so vo pela mídia,que tal ta ganhando e tal ta quase rebaixando :rofl:

Poe atacantes do botafogooooo​:rofl::rofl:

1 curtida

Olá @ClaudioSilvaDigital. Depois do 7x1 da Alemanha, desanimei de acompanhar. Obrigado por compartilhar conosco. :+1::handshake::grin:

6 curtidas

Também, desde lá a seleção não tem sido a mesma :sweat:

6 curtidas

Foi um divisor de águas esse jogo @FabioAssis2

5 curtidas

Contanto que tragam ótimos resultados, será excelente! Porque até na fase de classificação pra a copa não tamo tão destemido como sempre foi antes. :handshake:

7 curtidas

E o Dorival já vai começar com dois jogos muito difíceis viu

4 curtidas

Idem!

Mesmo sem acompanhar, desejo sorte para a seleção canarinho, é o Brasil que eles representam! :brazil:

N Possibilidades

4 curtidas

Tá melhor que a última copa.
Mas ainda tentando entender a escalação de Pablo Maia, Rafael, Murilo (?)

Mas torço para ver Vini Jr, Endryck, Rodrygo, Paquetá, Casemiro e Ederson brilharem nesse time.
Ederson é um dos melhores se não for o melhor goleiro brasileiro atualmente. Vini Jr e Rodrygo estão jogando muito no Real. Eles devem ser os destaques nos jogos

4 curtidas

Desejo sorte também, porque estamos precisando e seria ótimo ver o Hexa na próxima copa :purple_heart:

6 curtidas

Aproveitando, qual o posicionamento das 6 estrelas fica melhor no brasão?

N Possibilidades

3 curtidas

Resultados urgentes, concordo

Dá até frio na barriga :tired_face: :tired_face:

Super verdade, ou é agora ou…

Quem seria? :joy: :rofl: :joy: :rofl:

Nem vale comparação e nem estou comparando, mas me lembro do Pélé começou na seleção bem novinho. É que nos tempos de hoje muita coisa pesa, imagine você com 17 anos tendo que dar conta de ser o melhor. Eu acredito que o Endrick ainda melhorará muito e é importante ele estar no “meio dos adultos” aprendendo como funciona de fato as coisas.

Só não podem pipocar :joy: :rofl: :joy:

Viramos assunto de piadas dos adversários :tired_face: :tired_face:

Prova de fogo, espero mesmo que ele dê um padrão vencedor pra este time

Exato eu também!!

4 curtidas

Acho que a terceira de cima (da esquerda para direita). :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Resgatem o NuBolão eu gosto da interatividade.

3 curtidas

Também vou na opção 3

N Possibilidades

2 curtidas

Compartilho do mesmo sentimento, @Manoel_Enio. :rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas