Sou autônomo, comércio todo parado, não teremos dinheiro, o que farão para nós ajudar?
Eu penso que para essa ajuda acontecer, teria que haver uma ação conjunta entre governo (principalmente), bancos e operadoras de cartão, não só apenas o Nubank.
Estamos cobrando dos outros cartões também, não só Nubank.
Inglaterra, EUA, França, e vários países criaram medidas de ajuda financeira para os prejudicados pela quarentena, e o Brasil o que fez?
Penso que o governo é que precisa ser o primeiro a fomentar essaa ajuda para os autônomos, e criar medidas para que obrigue bancos e operadoras de cartão, para também ajudar nesse momento de crise.
Fala no chat, tenta prorrogar sua fatura, pode ser que você consiga.
Enquanto não há nenhum posicionamento do governo ou operadoras nesse sentido, não quer dizer que o Nubank não possa atender o cliente e tentar resolver o problema de uma forma individual. Então, esquecendo governo, operadoras e tals, não custa a @Miracileal entrar em contato com o Nubank e tentar😉 caso ela ainda não o tenha feito.
Olá pessoal, saúde e paz
O governo anunciou q dará uma contribuição por 3 meses de R$ 200,00, para os autônomos, alguém aqui sabe como fazer a solicitação
Por isso mesmo que precisa ser uma ação conjunta, pois muita gente tem o mesmo problema com outros bancos e instituições financeiras. Por isso mesmo que o governo precisa puxar o carro, pois os que ganham dinheiro com a desgraça dos outros, não vão fazer isso de bom grado, entende?
Infelizmente fica dependente do governo atual e vendo como estão indo as coisas, por parte do governo, provavelmente a população só vai se ferrar.
Infelizmente escolheram um militar ao invés de um professor para estar lá em cima.
Esquece governo brother, não queria mas vou citar aqui. Credicard, Itaú, Inter, Santander, todos estão negociando as faturas do cartão, lógico que tem que ligar pra eles e conversar. Estou falando de FATURA. Por isso que falei pra ela ligar para o Nubank e tentar algum tipo de negociação. Entendeu? O cliente e a instituição, não precisa de governo. Governo está dando outros tipos de auxílio.
Também estou de olho neste pacote de medidas do governo mas por enquanto não tem muitos detalhes acredito que estejam organizando.
Vi que o programa será para autônomos registrados no cadastro único (baixa renda) e que não recebam nenhum benefício como bolsa família etc…
Com certeza o cliente precisa buscar a negociação, eu fiz isso consegui pra meu empréstimo. Mas não dá pra esquecer a omissão do governo, que ao contrário dos exemplos que citei, num tá nem aí para quem tá prejudicado pelos efeitos da quarentena.
De boa
Isso @Juliana_Conceicao tbm para MEI
Oi @ArtGravata! Eu vi na entrevista coletiva que será pelo site da CAIXA e preferencialmente cairá direto na conta para que não precise ir na agência, o prazo se nem me engano é até o final do mês para que seja disponibilizado no site.
Existe também a linha de crédito do BNDS que anunciarem recentemente, porém ainda sem prazo.
Valeu @ree então, creio q no aplicativo tbm aparecerá a opção
Valeu pela dica!
Inicialmente pelo que parece vão analisar caso a caso, ao chegar próximo do vencimento de sua fatura tente contato com chat da nubank (pelo que comentam muitos já conseguiram prazos)
Creio que bancos anunciem algo sobre cartão de crédito a partir de abril somente
O banco tem que repassar esse valor para o comercialmente que tbm está precisando do dinheiro, ou seja, não há muito o que os bancos fazerem
Minha fatura vence hoje, e não tenho como pagar. Porque está tudo fechado o que fazer?