"corona voucher" preconceito, mau-gosto, descaso

Olá @Deividsv

Sim está correto as duas opções estão corretas :blush:

Calma Militante :sob::ok_hand:t2:

3 Likes

Pelo visto os robozinho do escritório do crime agem até aqui… :thinking: Talvez não sejam robôs, são apenas soldados dedicados à militância. Conforme colocado no post acima fiz uma critica justa e respeitosa a uma conduta da instituição, pura e simplesmente. Se aqui não cabe critica, tem algo de errado, e talvez nem se quer caiba o nome de Comunidade, pois esse termo pressupõe uma agrupamento de pessoas com interesses COMUNS, no caso aqui, creio que seja a melhoria da instituição bancária, NU Bank. Melhoria, passa por aceitação de crítica e principalmente pelo reconhecimento de erros, ou no mínimo a aceitação de pensamento diverso do nosso.

4 Likes

É só parar de usar o serviço. Vai pro Neon, pro Stone, pra qualquer outro que você prefira. Quando a gente tá insatisfeito com algo, a gente muda.

4 Likes

Meu Deus o que o partido dos trabalhadores fez com a cabeça de alguns não? Choramingar por causa de um nome que nem foi dado pelo Nu Bank. No fundo no fundo acho que ele queria um abono na fatura que deve.

4 Likes

Oi Dan, tudo bom?

Obrigada pelo seu posicionamento. A gente usou este nome, realmente, porque era a forma como grande parte das pessoas estava buscando pelo Auxílio Emergencial. Mas, na própria segunda-feira, entendemos que, apesar de essa forma facilitar o acesso, não é o melhor nome. Já ajustamos todas as nossas comunicações - e seguimos aqui abertos para ouvir formas de melhorar.

Um abraço e obrigada!

17 Likes

O dinheiro chegando é o que interessa!!!

:metal::metal::metal::metal:

5 Likes

Exatamente, é difícil criticar aqui, críticas jamais serão aceitas numa comunidade de fãs.
E sim, não é interessante usar esse termo, faz parecer que o auxílio é um favor que o governo está fazendo pra população, quando na verdade é um direito. Já vi várias lives e vídeos de advogados corrigindo esse termo e automaticamente não uso mais.

“As pessoas não estão recebendo renda básica por causa da doença. A renda se tornou absolutamente fundamental para garantir a subsistência das pessoas.”

"Ela cita como exemplo positivo o Bolsa Família, um termo, segundo ela, que não demarca ninguém, ainda que tenha virado alvo de críticas e agressões por opositores ao programa. “É a assistência a uma família. E seus beneficiários já são marcados por preconceitos, são chamados de “vagabundos”, etc. Agora imagina alguém que foi marcado por uma doença. O Bolsa Família foi pensado não para salvar as gerações presentes, mas as gerações futuras. Para exigir que as crianças estivessem na escola, que fossem acompanhadas de médico. Ou seja: garantir que a próxima geração tivesse condições melhores de vida.”

“…o termo é problemático não só porque confunde conceitos, mas porque estigmatiza seus beneficiários. Parece uma coisa que você marca como uma anormalidade naquele grupo. Um grupo que precisou ser demarcado pela doença”
Foram separadas da sociedade por precisarem de um tipo de ajuda. São os ‘estranhos’, os ‘não normais’, os ‘que não deram conta’’

*Peguei essas fala em uma matéria que critica justamente o termo usado inicialmente, acho que fica bem explícito o por que não usar “coronavauncher”

Pra quem quiser ler:

9 Likes

E o Nubank só veio ver isso agora? Devem estar muito ocupados com outra coisa, só sendo. Eu eim.

@claudebarbalhojr não precisa descer o nível e usar esse tipo de vocabulário. A comunidade não precisa disso. Debater com sabedoria é excelente para o crescimento das pessoas, mas faltar com respeito não faz de ninguém mais sábio.

2 Likes

Calma jovem, @claudebarbalhojr, não pode ser assim, vamos respeitar a comunidade e presar pelos bons modos. Não precisa se expressar dessa forma.

O post foi removido.

Beleza @gpaulinno:+1:

2 Likes

Eu também achei de péssimo uso… estou de isolamento domiciliar e gostaria muito AINDA de uma posição da Nubank de como irá ser feito os pagamentos do cartão de crédito.

1 Like

Obrigado, recebi retorno da instituição dizendo que já revisaram o uso termo. Faz-se necessário se posicionar contra esse tipo de coisa, senão fica parecendo que somos obrigados a deitar guela abaixo, todo tipo de absurdo. Faz parte dos nossos dias, quem tem um mínimo de consciência deve se posicionar, em que pese os hater de plantão.

3 Likes

A maioria já respondeu. Até entre os gestores do Executivo SP e Federal o nome “Corona Voucher” ganhou fama. Inclusive algumas das emissoras com maior audiência no país usou este nome. Nada pejorativo neste momento.

1 Like

Qual o problema? Vale transporte é pra quando você usa o dinheiro que está nele pro transporte, vale refeição para restaurantes, Corona voucher usa o dinheiro no momento da pandemia de Corona, simples, sem dor de cabeça, segue o jogo.
Vamos sair dessa e não precisei ligar no meu banco para reduzirem ou suspenderem as taxas da minha conta por conta do momento :wink:

É um militonto chorão mesmo. Polemizou algo impossível de polemizar. Que bom que tomou uma lavada nos comentários. Te amo, Nubank

1 Like

A CNN BR está usando ese termo do inferno neste preciso momento. Vai la a reclamar, o poderoso guerreiro da justiça social.

Não existe nada de pejorativo ou preconceituoso no termo “corona voucher” usado pelo Nubank, uma vez que a palavra voucher significa “vale”; e foi com essa intenção que o auxílio emergencial foi concedido,não só pelo Brasil,mas também ,por vários países,visando ajudar os mais diretamente atingidos pelo efeito do novo coronavírus.

2 Likes