Coronavirus é um perigo pra nubank

So sei que minha fatura desse mes… nao vo pagar… depois eu negocio esse trem aii… ja que a empresa nao vai aderir ao tempo sem taxas igual aos demais bancos… entao to preocupado mais com outras prioridades…
Nao vo ser o primeiro e nem o ultimo a negociar a fatura depois… sou autonomo e vo ficar de quarentena… de onde nos autonomos vamos tirar grana se agente que precisa ta nas ruas todos os dias pra ganhar alguma coisa e manter as contas em dias…

1 curtida

Mas não vai mesmo. Lógico que existem outras prioridades nesse momento, todos nós sabemos, mas o Nubank não. Se eu não tivesse como pagar minha fatura, eu faria o mesmo .

1 curtida

Quebrar pode quebrar, em qualquer momento. Nubank não é banco, se quebrar ele não pode ser socorrido pelo Banco Central, por não estar na categoria de Banco.

O dinheiro parado no Nubank está aplicado em título do tesouro direto ou CDI. Só CDI tem garantia pelo FGC, no valor de até R$ 250k, o tesouro não tem FGC porque é o próprio governo que garante, depois dele ninguém mais garante.

Então não precisa se preocupar muito com o seu dinheiro parado no Nubank.

1 curtida

Muitas fintechs são assim mesmo, sem lucro para talvez um dia dar lucro, com a segurança que existe considerando como funciona essas contas de pagamento (ou rdb com FGC da NU) na minha opinião tú pode ficar tranquilo.

Pessoal, o país está colapsando com toda essa história de coronavírus? Vocês não tem medo que instituições quebrem e percamos nossa grana, por exemplo?
Meu dinheiro está na Nuconta e tenho medo que algo aconteça

7 curtidas

O dinheiro no Nubank é garantido pelo FGC ou por Titulos Publicos. Muito dificil de quebrar instituições grandes como o Nubank e demais bancos. É uma crise como todas as outras. Aliás, o Nubank foi avalido em 10 BILHÕES.

4 curtidas

Isso é momento, já passamos por várias outras situações e estamos aqui, de tempos em tempos dólar sobe, bolsa cai, imóveis desvalorizam, e doenças surgem, além de guerra, petróleo, etc. O negócio é não se desesperar.

5 curtidas

Realmente o país está passando por uma situação bem complicada, mas vale ressaltar que não é somente o Brasil e sim o Planeta Terra em sí… (Tirando a Antártida)
Não acho que o Nu irá quebrar ou, que algo aconteça de modo tão abrupto para que as instituições financeiras em si deixem de existir, mas assim como foi dito acima pelo @gn.queiroz, de tempos em tempos acontecem situações “desesperadoras” que fazem com que o mundo evolua e mude de forma simultânea ( ou quase )… Acho que o Nu está bem no começo, e a forma que ele “vê” o mundo, faz toda a diferença…#GoNu

:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

2 curtidas

Boa tarde
E qual a sugestão para guardar o dinheiro,colchão, baú enterrado…:rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Acho que vc deve se preocupar, pois colocou seu dinheiro em algo sem saber se é seguro.

Oi, João! Tudo bem?

Pode ficar tranquilo. Somos uma empresa de capital fechado - e não temos ações na bolsa.

Os valores depositados no modelo tradicional da Conta do Nubank são garantidos pelo Tesouro Nacional, enquanto os depósitos em RDB são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos - FGC (de até R$ 250 mil por CPF) ou garantidos pelo governo federal e assegurados por um agente de garantia. Além disso, todo o dinheiro depositado na conta de pagamentos e no RDB vinculado a títulos públicos fica em uma conta separada do caixa do Nubank. :slight_smile:

Nós também falamos sobre isso em nosso blog recentemente, dá uma olhada: Seu dinheiro está seguro na conta do Nubank? - Fala, Nubank :purple_heart:

15 curtidas

Obrigado por me dizer o óbvio. Eu mesmo disse que estava preocupado.

2 curtidas

Não vejo a hora do Nubank abrir o IPO :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

3 curtidas

Pelo contrário mano, esse é o exato momento de ter coragem, esse pânico vai passar e quem soube ou teve condições para aproveitar o momento, vai tirar um enorme proveito disso a médio e longo prazo.

2 curtidas

Acho que vou pra Antártica,o vírus não sobrevive em baixas calorias,e ainda não fico preocupado com minha Conta do Nubank,podia tirar esse “do” e deixar apenas Conta Nubank.

1 curtida

Amigos, bom dia. Sou leigo em todas essas questões de investimento e venho aqui tirar umas dúvidas. O momento atual do país parece seguir para uma crise efetiva. Hoje de manhã vi a redução da Selic - indicando mais uma vez essa crise e muitas paranóias começaram a me preocupar. Resumindo: há possibilidades do país quebrar e o governo tomar medidas como no governo Collor? Nossas somas na poupança correriam risco? Desculpem se é uma dúvida tola, mas não conheço os mecanismos do sistema nesses investimentos. Obrigado.

5 curtidas

Segundo a Emenda Constituicional Nº 32, de 2001, é vedada a medida provisória que visa a detenção ou sequestro de bens, seja de poupança ou qualquer outro ativo financeiro.
Teoricamente, algo do tipo poderia ser feito através de um projeto de lei, mas o tempo necessário para o trâmite permitiria aos investidores o resgate antes da promulgação.

De qualquer forma, a poupança é uma das piores opções de investimento no momento.

11 curtidas

Olha, sendo bem sincero, as chances são baixíssimas.

3 curtidas

Eu confesso que no momento estou com bastante medo. As medidas do atual governo estão sendo bastante impopulares. Vamos esperar para ver os ânimos nas próximas semanas

3 curtidas

Esses não fazem parte do patrimônio do Nubank? O Nubank não pode usar ele para oferecer empréstimos, por exemplo?

1 curtida