CoronaVirus

Gostaria de saber como vai se dá o pagamento da fatura já que os bancos estão todos parados e as casas lotéricas estão fechadas??

7 curtidas

Olaa! Olha, as opções para pagar a fatura são:

1 - pagar com saldo da Nuconta, transferindo de outro banco;

2 - pagar no app de outro banco, como Bb, Banco Inter, etc…

3 - pagar no caixa eletrônico do seu banco tradicional. (Os bancos ainda não estão autorizados a fechar, e mesmo se fecharem o caixa eletrônico continua funcionando.

Obs: as opções 1 e 2 são e devem ser a mais utilizadas, mesmo após a crise passar, assim facilita e não precisa nunca mais pegar filas em lotéricas ou bancos.

Se alguém tiver outra alternativa, comenta ai pra ajudar!

4 curtidas

Estou com o dinheiro na mão e já rodei toda minha cidade e não tem casas lotéricas nem bancos abertos, e só tenho conta nu Nubank e a mesma está sem saldo, e agora? Você pode me dizer como eu pago?

2 curtidas

Aqui em SP /ABC, os supermercados tem caixas que fazem pagamentos de boletos.
E se vc gerasse um boleto de pagamento do Nubank? (se é que por aí tbm tem essa opção)

2 curtidas

A dica que o @FelippeSampaio deu está certa, porém esse 3º é que é o grande problema.

Ter acesso ao caixa eletrônico, aqui no meu estado é que está difícil, pq as agências estão proibidas de funcionar, por decreto da governadora, pelo menos a do BB é trancada com os caixas eletrônicos dentro, já no caso da CAIXA, pode até ter acesso a eles, mas não sabemos se terá envelope, se mesmo fizermos o depósito ele vai cair na conta e por aí vai.

Então depósito e pagamento em espécie é que podemos ter complicações, dependendo do estado e banco.

O dinheiro estando na conta do banco pelo caixa eletrônico é possível pagar o boleto sem nem precisar imprimir, só digitar o código.

E a dificuldade sendo a não ter o internet banking ativado, é outro caso também diferente, tendo acesso ao caixa eletrônico, pelo BB eu sei que é possível ativar. Já no caso da CAIXA, vai depender, no meu caso, se eu tento fazer ele pede para falar com a gerente e solicitar uma assinatura eletrônica(Tenho poupança pf), já meu pai que é conta PJ, consegue ativar pelo caixa eletrônico sem precisar falar com gerente.

Então depende, do estado, banco e até tipo da conta.

Outra situação é que na cidade onde moro, é uma péssima ideia usar o caixa eletrônico com a agência sem funcionar, é um risco enorme de assalto, pior ainda a cidade estando deserta com essa crise, se tiver polícia na porta ok, mas se não tiver, nem em dias normais eu vou, eu pegava um ônibus pra capital e ia no shopping a noite(que tem agência com caixa eletrônico disponível) por ser mais seguro.

7 curtidas

Não teria onde eu pagar. Tudo fechado, só abre supermercados, farmácias e postos de gasolina.

1 curtida

Esses supermercados não tem caixas para receber boletos ?

1 curtida

Já que está com dinheiro em mãos, da para alguém de sua confiança que tenha dinheiro em conta em outro banco, pede para pagar via Internet do banco

3 curtidas

Bom dia! quero saber como vai ficar as faturas para as pessoas que ganha por dia, já que está tudo parado, vão dá alguns dias para efetuar o pagamento ou não? alguém pode esclarecer?

3 curtidas

Por Favor… alguém pode me informar como eu faço uma postagem… não acho onde fazer isso…

1 curtida

É simples

  • baixem o aplicativo do seu banco no seu celular (caixa, brasil, Bradesco, itau, emfim todos bancos tem app) Transfira o dinheiro para a Conta do Nubank, e pague a fatura normalmente com o saldo na conta.
  • Ou, pegue o código de barras da fatura e faça pagamento no seu internet banking favorito.
  • Se não consegue ou tem dificuldade com isso, peça ajuda para alguém que tem manejo, ou transfira para essa pessoa de confiança para que ela pague pra você sua fatura.
    :grin:

Também gostaria de saber isso! Sou autônoma e só tenho dinheiro se trabalhar e já estamos a duas semanas sem poder sair de casa o dinheiro que tínhamos foi para comprar alimentos, luz e água que são os essenciais .

1 curtida

Gente socorro!! Ia pagar meu boleto amanhã, MAS O PREFEITO DAQUI DE POÇOS FECHOU TODOS OS ESTABELECIMENTOS, menos mercados, farmácias (por conta do Coronavírus), como vamos fazer???

2 curtidas

Olá @amandapinheiro, amanhã não é dia útil, você pode pagar na segunda.
Acredito que as agências não serão fechadas na sua cidade, você pode pagar em qualquer banco ou lotérica.
Se você recebe seu salário por outro banco, tente ativar o internet banking dele no seu celular para que você não precise ir na agência e controle todo seu dinheiro em casa.

5 curtidas

Também estou com um problemão.
Preciso ativar meu internet banking indo diretamente na agência do meu banco tradicional. Se ele fechar, não vou conseguir fazer transferência pois estou sem o cartão da conta e daí não consigo pegar o dinheiro e nem fazer transferência para Nubank.
Estou com medo de ele não abrir e não conseguir pagar a fatura. Segunda irei tentar ser atendido. :pensive:

2 curtidas

Nossa eu to com medo de n conseguir pagar tbm, da pra pagar pelo banco? Qual banco ?

1 curtida

Em qual banco eu consigo pagar ? E se fecharem ?

1 curtida

@amandapinheiro em qualquer banco você paga, preferencialmente no Bradesco que é banco que emite o boleto do Nubank na maioria das vezes, mas pode ir no que for melhor pra você, e se você achar arriscado não vá, aviso o pessoal do chat o que aconteceu, eles podem não resolver nada, mas pelo menos sua parte você fez, saúde em primeiro lugar sempre.

2 curtidas

haha moço eu n to ligando de sair de casa não, só quero pagar minha fatura hahaha :sob:

1 curtida

Tem algum número que eu possa ligar ?

1 curtida