Corretoras

Vcs utilizam mais de uma corretora de investimentos? Vale a pena ter mais de uma ou focar em uma só?

3 curtidas

Passei por um período em que tiver várias corretoras, para testar quais me atendiam melhor, com qual atendimento eu me identificaria mais. Passada essa fase, hoje concentro os investimentos em apenas duas, uma nacional (BTG Investimentos) e uma internacional (Avenue).

Acho que dessa forma facilita bastante a administração dos nosso ativos.

19 curtidas

Não vejo problema em ter várias contas, as corretoras podem oferecer os mesmos produtos, mas com retornos diferentes e também podem oferecer produtos exclusivos, vai depender do que está procurando ! Eu uso a NuInvest, Rico, XP e Avenue.

5 curtidas

Oi Jonatas, tudo bem ?

Vou dar aquela resposta que todo mundo :heart:, sqn: depende.
Existem produtos de investimento que só estão disponíveis em determinada corretora. Então, se quiser investir neles terás que abrir a conta. Já outros produtos são multi distribuídos, daí facilita um pouco.
Particularmente já tive contas em muitas mas, muitas corretoras ao mesmo tempo. Algumas encerrei, outras mantenho por conveniência.
Como a maioria não cobra taxas de manutenção, dá para deixá-las em stand by.

Dica :wink:: se tiver feito investimentos e por alguma razão fez os resgates e quiser encerrar a conta, deixe para fazê-lo depois do período de disponibilização da documentação do IRPF pela corretora (fevereiro do ano seguinte).

14 curtidas

:heart_eyes: :heart_eyes:

Nu invest e Avenue.

Tá na lista conhecer a Nomad também. No caso, investir por lá. :thinking:

6 curtidas

Eu tenho conta aberta em várias corretoras. E depois de testar todas, assim como a @Vittoria_Cunha, centralizei em apenas uma. No meu caso, optei pela Toro. Abri conta na Avenue também mas ainda não invisto fora. Mas quero começar em breve. :handshake:

10 curtidas

Eu separo pelo tipo de investimento, usava muito o Inter pela renda variável e a antiga EasyInvest para renda fixa

4 curtidas

Por favor compartilhe sua experiência com a Avenue, é difícil ou simples? Tem taxas? Vale apena? Estou perguntando isso porque justamente agora vamos ter que fazer a escolha referente as ações do NU e umas das opções é abrir uma conta em uma corretora internacional

3 curtidas

A primeira vez que eu abri o app senti um pouco de estranheza, ele tem um modus operandi bem diferente das corretoras com quem já investi, então precisei me habituar um pouco nesse sentido. Não dizendo que o app da Avenue é ruim, pelo contrário, ele é muito clean, leve, objetivo e funcional, mas apenas que ele é diferente do que estava acostumada, mas nada do outro mundo também.

Fazer câmbio pela Avenue é ridicularmente fácil e intuitivo, bom tanto para quem investe como para quem quer uma conta internacional para viajar. A remessa de valor pode ser via TED ou PIX, sem custo. Você pode (ou não) atrelar sua conta de investimentos a uma conta banking e ficar transferindo dividendos para gastar no cartão de débito ou simplesmente fazer um câmbio online para compras. Eles tem compatibilidade com carteiras digitais e o cartão é gratuito (a emissão de um cartão fixo possui uma taxa, mas não sei dizer o valor).

O app permite investimentos tanto em Ações, Renda Fixa, Fundos, ETFs e Criptoativos. O mais confuso nessa parte é lembrar sempre que os americanos usam ponto como se fosse vírgula e vírgula como se fosse ponto nas transações financeiras. Por exemplo, comprar 02 cotas de uma ação é preciso colocar que você estará adquirindo 2.00000 quantidades (porque nos EUA é possível adquirir frações de uma cota) e eu sempre fico muito bugada com isso :joy:

Eu tenho tido uma experiência muito positiva com a Avenue até o momento, mas nunca usei outras corretoras internacionais para fins comparativos. Vou colocar alguns prints para você ver como é o app por dentro.

Resumo do App Avenue

9 curtidas

Muito obrigado por compartilhar, me ajudou muito

7 curtidas