Galera, hoje resolvi testar a seção de criptomoedas do app. E constatei que realmente existe algo de sinistro com as cotações. Vou relatar a minha experiência abaixo para que vocês também possam analisar e deixar suas opiniões e juntos possamos trocar ideias para entender melhor como funciona esse processo.
Às 00:16 horas do dia de hoje resolvi comprar algumas unidades de Polygon (MATIC) para saber, na prática, como funciona a seção cripto e também para ganhar um cashbackzinho de NCNs . No momento em que as comprei a cotação estava em 3:21 BRL por unidade.
Como estava fazendo apenas uma experimentação, não me preocupei muito se ia ter algum prejuízo, mesmo porque apliquei pouco dinheiro nas transações. Além do mais o movimento é de alta nas criptos, então o risco é menor do que o habitual, mesmo em operações Day Trading, que era o meu objetivo.
Na manhã seguinte, acordei, tomei meu cafezinho costumeiro e sentei no sofá para acompanhar os noticiários do Hora 1. Nesse momento lembrei da operação que realizei na noite anterior e resolvi conferir como andava a cotação da MATIC. Notei que estava “levando fumo”, mas isso não me abalou, mentalizei: “é apenas um teste”.
Nesse mesmo momento me lembrei de ativar um alerta no app da Binance no gráfico da MATIC/BRL (tenho conta na exchange, apesar de raramente a usar), pois não queria ter que ficar abrindo o app a cada minuto para ver como andava a minha operação. Como comprei na cotação 3,21 BRL, ativei o alerta para me avisar quando o preço chegasse aos 3,27 BRL.
Visto que nesse valor já seria possível, pelo menos, cobrir as taxas das operações (compra e venda) e assegurar o cashbackzinho de NCNs . Por volta das 17:00h, após um banho relaxante, aqui no norte faz bastante calor, resolvi conferir meu smartphone e notei que o alarme tinha disparado sem que eu percebesse, creio que por causa do barulho do chuveiro.
Ou seja, desde 30 minutos antes, o alerta estava exibindo a mensagem de que o preço da Polygon havia atingido os 3,27 BRLs. Eu fiquei feliz, obviamente, afinal meus planos tinham dado certo. Então resolvi encerrar logo a operação e garantir meu almejado cashbackzinho de Nucoins .
Conferi no notebook os gráficos da MATIC/BRL nos sites da Binance e Microsoft também, ambos mostravam a mesma cotação: 3,27 BRLs. Resolvi fechar a operação e vender minhas unidades de Polygon. Só que quando concluo a venda e confiro o comprovante tenho uma grande supresa: A COTAÇÃO DE VENDA ESTAVA EM 3,21, a mesma da compra.
Resumo da ópera, minha operação não trouxe nenhum lucro, paguei duas vezes a taxa (compra e venda) e se não fosse o cashbackzinho de NCNs , eu teria amargado um sério prejuízo. Enfim, quando a galera reclama que a cotação do app Nu não bate com as de outras plataformas é preciso levar isso muito a sério.