CPF do requerente não bate com o registrado no CNPJ

Faz 5 dias que estou tentando solicitar a abertura da minha conta PJ através da minha conta PF e sem sucesso, visto que tenho urgência.

Já reclamei na Ouvidoria e simplesmente ignoraram;
Já abri diversas Conversas via App e é sempre as mesmas respostas automáticas;

Enfim, um péssimo serviço do 3º que é responsável por disponibilizar os dados para o Nubank consultar!!
Como que pode relatar um problema que não procede?
O mesmo CPF vinculado a Conta PF do Nubank é o mesmo CPF vinculado ao CNPJ.

8 curtidas

@jaqueline.pereira pode nos dar uma auxílio aqui? Sei que temos a questão do Banco de Dados ser atualizado por terceiros. Mas esse retorno acaba sendo identificado como se houvesse a consulta e o erro retornado é queo CPF não está ligado ao CNPJ.

@RenataCarrillo as informações sobre essa pendência já foram checadas no cadastro do MEI e junto ao Nubank correto? O CPF é o mesmo em ambos os cadastros?

11 curtidas

Já consultei e é o mesmo CPF sim!

7 curtidas

@RenataCarrillo realmente entendemos. Já temos outras solicitações aqui na Comunidade sobre isso e é algo que está no nosso radar.

Explicando melhor como o processo funciona, quando você solicita a conta jurídica pelo app, verificamos um banco de dados e também contamos com uma empresa parceira que nos fornece as informações adicionais que precisamos para validar o seu pedido e permitir a abertura da conta.

O banco de dados desse parceiro pode não está atualizado no momento da solicitação.

Dessa forma, não conseguimos definir e informar um prazo exato para que os dados estejam atualizados e a abertura da sua conta PJ seja liberada.

Essa é uma consulta do Nubank e não é necessário que você nos forneça mais nenhum dado, tá bem?!

Entendemos que a conta PJ é importante pra você nesse momento e você pode continuar tentando solicitar a conta PJ nas próximas semanas, combinado? Assim que as informações estiverem atualizadas em nossa base de dados, a resposta da análise poderá ser diferente.

11 curtidas

estou com o mesmo problema e ate agora nada, infelizmente terei que fechar minha conta PF no nubank.

4 curtidas

Bom Dia @Risoaldo_Lopes , infelizmente há essa dependência de terceiros em relação a essa atualização, mas acredito que o Nubank já esteja de olho nessa deficiência já que está ligado a um produto em que há constantes atualizações.

7 curtidas

Também estou com o mesmo problema. Terei que cancelar minha conta.

2 curtidas

Nubank, por favor arrume logo este problema! Simplesmente não é possível abrir conta PJ para MEI até essa tal de empresa terceira arrumar o sistema deles.

Isso é inadmissível. Quero manter conta PF e PJ no mesmo banco. Se isso não for arrumado logo, terei que cancelar minha conta aqui e abrir em outro banco.

Estou com esse mesmo problema
46.351.634/0001-90
Comprei uma empresa com esse CNPJ
Foi passado pro meu nome mas agora não consigo criar uma conta PJ
Alguém consegue me dar um retorno?