CPF do requerente não bate com o registrado no CNPJ

Faz 5 dias que estou tentando solicitar a abertura da minha conta PJ através da minha conta PF e sem sucesso, visto que tenho urgência.

Já reclamei na Ouvidoria e simplesmente ignoraram;
Já abri diversas Conversas via App e é sempre as mesmas respostas automáticas;

Enfim, um péssimo serviço do 3º que é responsável por disponibilizar os dados para o Nubank consultar!!
Como que pode relatar um problema que não procede?
O mesmo CPF vinculado a Conta PF do Nubank é o mesmo CPF vinculado ao CNPJ.

8 curtidas

@jaqueline.pereira pode nos dar uma auxílio aqui? Sei que temos a questão do Banco de Dados ser atualizado por terceiros. Mas esse retorno acaba sendo identificado como se houvesse a consulta e o erro retornado é queo CPF não está ligado ao CNPJ.

@RenataCarrillo as informações sobre essa pendência já foram checadas no cadastro do MEI e junto ao Nubank correto? O CPF é o mesmo em ambos os cadastros?

11 curtidas

Já consultei e é o mesmo CPF sim!

7 curtidas

@RenataCarrillo realmente entendemos. Já temos outras solicitações aqui na Comunidade sobre isso e é algo que está no nosso radar.

Explicando melhor como o processo funciona, quando você solicita a conta jurídica pelo app, verificamos um banco de dados e também contamos com uma empresa parceira que nos fornece as informações adicionais que precisamos para validar o seu pedido e permitir a abertura da conta.

O banco de dados desse parceiro pode não está atualizado no momento da solicitação.

Dessa forma, não conseguimos definir e informar um prazo exato para que os dados estejam atualizados e a abertura da sua conta PJ seja liberada.

Essa é uma consulta do Nubank e não é necessário que você nos forneça mais nenhum dado, tá bem?!

Entendemos que a conta PJ é importante pra você nesse momento e você pode continuar tentando solicitar a conta PJ nas próximas semanas, combinado? Assim que as informações estiverem atualizadas em nossa base de dados, a resposta da análise poderá ser diferente.

11 curtidas

estou com o mesmo problema e ate agora nada, infelizmente terei que fechar minha conta PF no nubank.

4 curtidas

Bom Dia @Risoaldo_Lopes , infelizmente há essa dependência de terceiros em relação a essa atualização, mas acredito que o Nubank já esteja de olho nessa deficiência já que está ligado a um produto em que há constantes atualizações.

7 curtidas

Também estou com o mesmo problema. Terei que cancelar minha conta.

2 curtidas

Nubank, por favor arrume logo este problema! Simplesmente não é possível abrir conta PJ para MEI até essa tal de empresa terceira arrumar o sistema deles.

Isso é inadmissível. Quero manter conta PF e PJ no mesmo banco. Se isso não for arrumado logo, terei que cancelar minha conta aqui e abrir em outro banco.

Estou com esse mesmo problema
46.351.634/0001-90
Comprei uma empresa com esse CNPJ
Foi passado pro meu nome mas agora não consigo criar uma conta PJ
Alguém consegue me dar um retorno?

vendo os Relatos aqui, sempre informaram que a atualização do cadastro ‘‘demora um pouco’’, talvez um contato via chat resolva algo.