Crédito CLONADO

Prezados (as),

Meu cartão físico foi clonado! Recebi diversas notificações de tentativas de compras, infelizmente, uma passou e realizaram uma compra no meu cartão.

Tentei entrar em contato com a empresa pelo chat do app e por telefone, sem sucesso. Tentei por e-mail e estou aguardando o retorno, pois o roubo precisa ser estornado.

Não sei como isso é possível, pois meu cartão está comigo e não o utilizo em sites ou lugares não confiáveis. Muito menos passo os meus dados assim.

Estou perplexa!

Como assim não obteve sucesso com contato, o que aconteceu? insista, ligue novamente, e não esqueça de bloquear seu cartão e mantê-lo bloqueado até a solicitação da segunda via.

Se a compra for pelo cartão virtual, faça a exclusão dele e gere outro.

9 curtidas

A compra foi pelo cartão físico, que está aqui comigo, por isso não sei como aconteceu. Liguei diversas vezes, mas a ligação sempre cai. Agora já findou o horário comercial, só amanhã…

O atendimento é 24 horas.

Apenas o atendimento da Ouvidoria que possuí um horário de funcionamento, o número de suporte é 24 horas: 0800 608 6236

Você já fez a contestação da compra?

3 curtidas

Fiz, estou agora com uma atendente no chat tentando resolver. =) :disappointed_relieved:

Oi @Vanessa_Santos23, bem vinda a comunidade.
Que chato isso, espero que consiga resolver com o Nubank.

Quando você vai comprar em lojas físicas você entrega o cartão para o/a atendente? Ou você faz questão de você mesmo inserir o cartão na maquininha?

O que pode ter acontecido, que é uma fatalidade, é você ter se descuidado do cartão 5 segundos na mão de um atendente e o mesmo conseguir tirar uma foto do seu cartão. Pior ainda se for naquelas lojas que ainda pedem o documento para conferir a titularidade.

A melhor coisa a se fazer é sempre sem exceção você mesma inserir/aproximar o seu cartão na maquininha, não soltando ele para nada.

Olha esse vídeo que mostra esse tipinho de atendente mal intencionado agindo :sweat_smile:

6 curtidas

Sinto muito pelo ocorrido, espero que seja resolvido o mais breve possível (caso não tenha sido).
Uma dica que sempre dou as pessoas as quais converso sobre cartão, é que cubra os números do mesmo. Isso é algo que faço e ajuda muito, evita esse tipo de situação.

Já li e assisti algumas reportagens relacionadas a esse tipo de golpe, tipo o vídeo que o rapaz postou acima. Todo cuidado é pouco. Golpista não perde tempo. Boa sorte no seu caso!

8 curtidas

Top. No meu caso eu raspo só o código de segurança do cartão com uma micro retífica, desse jeito aí acredito que seja possível revelar o conteúdo usando um solvente como acetona, já raspando a informação não tem volta :grin::grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas

O ideal mesmo seria se o Nubank reformulasse o cartão e o plástico viesse sem nenhum número.

Como esse do Samsung Itaucard (foto abaixo), inclusive fiz uma sugestão algum tempo atrás: Cartão sem numeração e com Braille

2 curtidas

Essa é a melhor opção, assim como Mercado Pago e Iti também vem com cartão panless sem os números, mas enquanto alguns bancos não implementam isso, vamos raspando os códigos dos cartões que temos, rsrs.

1 curtida

Ao invés de gastarem com novos cartões, bastaria bloquear o cartão físico para compras virtuais . Deixando apenas o cartão virtual para compras online.
Vantagem, caso ocorra qualquer fraude, pode ser feito o cancelamento imediato e em menos de 24 horas banco te fornecer outro cartão virtual, com novos números e código de segurança.
Desse jeito o cliente não é prejudicado, nem o banco.

Enquanto o graaaaande nubank não faz isso, existem adesivos bacanas personalizados que cobrem todo cartão, dando uma "roupagem " nova, tampa os números e não estragamos o cartão.

Nada é 100% de fraude, mas inovar é preciso.

Ah, a concorrência já tem isso.:metal:t2:

Um cartão que NAO é roxo, possui a opção de pagamento por débito e crédito em um cartão virtual no app.
E mesmo você dono do cartão, se tentar fazer um pagamento na internet utilizando o cartão físico. Não vai conseguir.

Não adianta tirar fotinha do cartão, gravar os números etc, que não fará qualquer pagamento se não tiver o cartão físico em mãos e passa lo em uma máquina.

É um item de segurança muito bom.
Para que inovar né nubank…

Esta é uma excelentíssima ideia para a área de Cartões que tem nos cards do App, você entrar lá, ir no cartão físico e bloquear ele apenas para compras online. A ideia é sensacional, rsrs.

Não é interessante bloquear 100% para compras online porque há algumas empresas que exigem que o cartão de compra no site seja um cartão físico, pois você precisa provar a titularidade dele na hora que for retirar o item. Exemplo disso eu já passei mais de uma vez ao alugar carro na Avis e na Unidas, no site pedia especificamente que fosse um cartão físico porque precisaria apresentar ele na loja.

1 curtida

No banco Inter tem essa opção, tanto para bloquear compras online nacionais e internacionais. Sendo que é possível bloquear separadamente, ou seja, posso bloquear compras online nacional e deixar ativo para comprar online fora do país. Nubank poderia ter essas opções também.

2 curtidas