Crédito de confiança e reversão com cobrança integral

Fiz uma compra no valor de 239,16, mas descobri que fui vítima de um golpe. abri o pedido de contestação, parcela foi cancelada e recebi o estorno da parcela no valor de 19,90. porém, na fatura do mês posterior o valor integral como Reversão do crédito de confiança. entrei em contato através do chat e atendente falou que o problema com opção de estorno da loja (que me deu o golpe). Resumindo, não solicitei crédito de confiança, me livrei do golpe cancelando a compra, mas levei rasteira da nubank que vai me cobrar o valor integral que o golpista tentou me tirar. É triste, mas o setor de atendimento da Nubank não resolve nada.

Você não tem conhecimento do processo de cancelamento de uma compra!!!

O Nubank não tem autonomia para cancelar uma compra, o que ele faz é dar em um primeiro momento um crédito de confiança, enquanto, tenta junto aos órgãos competentes que a compra seja cancelada.

Em alguns casos, o Nubank consegue, em outros casos, não, por que, a empresa que efetuou a venda, consegue de uma certa forma provar que tudo está legal, por isso, o crédito de confiança é retirado. É importante enviar prints e todas informações pertinentes referente a transação, para que, o Nubank possa provar alguma coisa errada. Outro fator importante, é que, essa disputa pode durar meses.

8 curtidas

Infelizmente, @Oliwa, os fraudadores estão cada vez mais especializados em driblar os mecanismo de segurança e os antifraude. Lamentável isso.

Importante demais, @Jonasgcj , a reunião do máximo possível de documentos probatórios. Sei que é injusto a gente ficar com o ônus de provar a inocência, mas é uma realidade que se impõe.

Importante ainda registrar um Boletim de ocorrência numa delegacia de polícia civil.

Precisa ter muita paciência. Seja resiliente, @Jonasgcj. :muscle:

3 curtidas