Crédito debitado na hora, "prepagalização" do cartão rs

Seria muuuuito útil se o Nubank passasse a ter a função que o Banco Inter tinha: ativar uma chavinha no app e fazer com que as compras feitas com o cartão virtual passem a ser debitadas na hora da conta!

@NGM,

Fiquei curioso com a sugestão e gostaria de entender melhor a motivação: qual o benefício para o cliente trazido por essa funcionalidade sugerida, que justificaria seu desenvolvimento e implementação pelo banco, considerando que existe a possibilidade de usar o cartão (inclusive os virtuais) na função débito?

2 curtidas

Simples… Nem todas as lojas virtuais trabalham com cartões de débito.

1 curtida

Perfeito. Até aí eu consegui imaginar. Mas questionei mesmo assim para tentar entender se haveria alguma motivação a mais do que simplesmente contornar o “problema” das lojas que não oferecem a opção do cartão de débito como forma de pagamento.

No caso do Banco Inter, por exemplo, pesquisando rapidamente entendi que a função foi descontinuada. Mas me pareceu, desta pesquisa, que a motivação principal, do lado do cliente, era poder receber cashback nessas compras, cashback este que não ocorreria nas compras feitas no débito. A motivação, do lado do banco, seria uma menor exposição ao risco de inadimplência.

É até uma sugestão interessante, eu nunca tinha pensado nisso, mas pode ser que seja útil para muita gente.

Já se o volume de transações em lojas que não aceitam cartão de débito, quando este é a preferência do consumidor, e se a redução da exposição ao risco de inadimplência contraposta à maior concessão de cashback justificam o desenvolvimento da função pelo banco… não sei nem por onde começar a avaliar. Ainda bem que é o Nubank quem faz esse julgamento e não eu. :joy:

6 curtidas

Acredito que poucos usavam…

Serve tbm pra compras internacionais q não tem opção de débito ou boleto ou pra pessoas q não tem crédito liberado

O nubank implementou isso de forma diferente, q é vc reservar o saldo como limite de crédito

No Neon tem essa função, ele te dá “três” cartões no app, uma “cópia” do físico, um virtual de crédito e um virtual separado só pra essa função do crédito debitar direto na conta

7 curtidas

O que era o Crédito Debitado na Hora? O Crédito Debitado na Hora (CDH) era uma nova maneira de realizar compras no crédito pagando à vista. Essa função fazia com que as compras fossem debitadas na hora do saldo em conta, de forma bem semelhante à função débito.

2 curtidas

Já te respondi no tópico que você mesmo abriu e não quer ler.

https://comunidade.nubank.com.br/t/quero-abrir-contado-nubank/495156/4

Já te respondi no tópico que você mesmo abriu e não quer ler.

https://comunidade.nubank.com.br/t/quero-abrir-contado-nubank/495156/5