Seria muuuuito útil se o Nubank passasse a ter a função que o Banco Inter tinha: ativar uma chavinha no app e fazer com que as compras feitas com o cartão virtual passem a ser debitadas na hora da conta!
@NGM,
Fiquei curioso com a sugestão e gostaria de entender melhor a motivação: qual o benefício para o cliente trazido por essa funcionalidade sugerida, que justificaria seu desenvolvimento e implementação pelo banco, considerando que existe a possibilidade de usar o cartão (inclusive os virtuais) na função débito?
Simples… Nem todas as lojas virtuais trabalham com cartões de débito.
Perfeito. Até aí eu consegui imaginar. Mas questionei mesmo assim para tentar entender se haveria alguma motivação a mais do que simplesmente contornar o “problema” das lojas que não oferecem a opção do cartão de débito como forma de pagamento.
No caso do Banco Inter, por exemplo, pesquisando rapidamente entendi que a função foi descontinuada. Mas me pareceu, desta pesquisa, que a motivação principal, do lado do cliente, era poder receber cashback nessas compras, cashback este que não ocorreria nas compras feitas no débito. A motivação, do lado do banco, seria uma menor exposição ao risco de inadimplência.
É até uma sugestão interessante, eu nunca tinha pensado nisso, mas pode ser que seja útil para muita gente.
Já se o volume de transações em lojas que não aceitam cartão de débito, quando este é a preferência do consumidor, e se a redução da exposição ao risco de inadimplência contraposta à maior concessão de cashback justificam o desenvolvimento da função pelo banco… não sei nem por onde começar a avaliar. Ainda bem que é o Nubank quem faz esse julgamento e não eu.
Acredito que poucos usavam…
Serve tbm pra compras internacionais q não tem opção de débito ou boleto ou pra pessoas q não tem crédito liberado
O nubank implementou isso de forma diferente, q é vc reservar o saldo como limite de crédito
No Neon tem essa função, ele te dá “três” cartões no app, uma “cópia” do físico, um virtual de crédito e um virtual separado só pra essa função do crédito debitar direto na conta
O que era o Crédito Debitado na Hora? O Crédito Debitado na Hora (CDH) era uma nova maneira de realizar compras no crédito pagando à vista. Essa função fazia com que as compras fossem debitadas na hora do saldo em conta, de forma bem semelhante à função débito.
Já te respondi no tópico que você mesmo abriu e não quer ler.
https://comunidade.nubank.com.br/t/quero-abrir-contado-nubank/495156/4
Já te respondi no tópico que você mesmo abriu e não quer ler.
https://comunidade.nubank.com.br/t/quero-abrir-contado-nubank/495156/5