Hoje o limite de crédito é feito de forma única, se o cartão libera 20000 de crédito eu tenho que gerir o valor cheio, podendo ultrapassar o valor de quanto eu recebo.
Gostaria que fosse criado um crédito diferenciado para melhor Controle dos gastos. Vou exemplificar no texto abaixo:
O Nubank me oferece 1500 a vista + 1000 no parcelado. Sendo assim por mês eu não poderia ultrapassar o valor de 2500. Porém este parcelado seria 12x 1000 sendo assim eu teria 12000 para realizar compras parceladas, fogão(10x500)+geladeira(10x500), que não poderia ultrapassar o valor de 1000 por mês.
Boas vindas à Nu Community
Eu acho que não cabe à instituição financeira cuidar do controle financeiro de seus clientes. No máximo oferecer conteúdos educativos sobre a importância da educação financeira.
4 curtidas
Meio que o NuPay acaba suprindo isso não? Junto com o Limite Adicional de Pix?
3 curtidas
O Nubank demora para aumentar crédito, então se eu comprar 3 coisas com valor alto , exemplo, Fogão, geladeira e tv, estoura todo o limite, inclusive o a vista.
Nesse caso é complicado, seria uma armadilha, por exemplo se alguém ganha um valor de 10000 por mês, e a instituição da um crédito de 40000, há um enorme risco de descontrole, assim aumentando o números de inadimplentes e o prejuízo para a instituição, logo se ela faz ferramentas para ajudar o cliente a comprar e ao mesmo tempo se controlar, ela só tem a ganhar. E seria um produto diferenciado.
1 curtida