Sei que muitos vão criticar esse tipo de Tópico, assim como eu também já critiquei vários por aqui. Mas peço que leiam com atenção.
A Comunidade está virando uma Fábrica de bem-vindos.
Ser Cordial é errado? Não não é, em HIPÓTESE alguma é esse o objetivo do Tópico, mas o bom senso está passando longe, muitas vezes.
Exemplo 1:
A pessoa acabou de entrar na comunidade, e posta uma dúvida:
20 pessoas dão ‘‘bem-vindo’’, fazendo a cordialidade que a comunidade pede, dessas 20 NENHUMA responde a dúvida do usuário.
Exemplo 2:
Em uma discussão interessante dentro de um Tópico (Que estão cada dia mais raras), entra um usuário novo para dar uma opinião. Uma avalanche de ‘‘bem-vindos’’ e com isso, a discussão simplesmente se perde.
Mais uma vez, eu entendo que é isso que a comunidade pede, mas se 40 pessoas já deram as boas vindas, e você não tem como ajudar a dúvida do Tópico, não seria mais interessante apenas ‘‘Não Postar’’?
Eu mesmo, e estou falando EU, em muitos Tópicos não tenho o mínimo conhecimento sobre o assunto, e EU simplesmente, passo para outro, quando sei sobre o assunto, aproveito e faço a cordialidade do ‘‘bem-vindo’’.
Estou aqui na Comunidade a um bom tempo, e já vi N Tópicos sendo criados, de reclamação porque alguns usuários usavam a frase: Já existem Tópicos sobre esse Assunto (Manda o Link) Oriento continuar a discussão por lá.
Não sei vocês, mas pelo menos pra mim, uma orientação sobre o meu problema é melhor do que uma avalanche de ‘‘bem-vindos’’
Essa é minha opinião e gostaria de saber a de vocês.