(Crítica) Fábrica de "Bem-vindos''

Está complicado achar um meio termo para essa situação @Alanrios.

@Edvan_Cds você está sempre presente nos Tópicos. Vejo que tenta ajudar. Você da as boas vindas. Mas na maioria das vezes sempre sugere algo. Existem tópico a que não tem muito o que fazer : Recebi meu Cartão. Dar as Boas Vindas é o que resta. E os Parabéns.

2 curtidas

vou te responder inbox por Respeito a Comunidade :stuck_out_tongue:

1 curtida

Concordo plenamente, por isso evito até comentar, se não posso responder a pergunta falar por falar, escrever por escrever, não façoaloe_arborescens
Baboseira, basta a que tenho em casa.

6 curtidas

E aí, @FelipeMoraes

Então mano, concordo totalmente com o seu ponto de vista. Acho que dá as boas vindas aos novos usuários nunca é demais, desde que você faça isso discretamente e, principalmente responda a dúvida do usuário na NuCommunity.

Mais importante do quê dar as boas vindas é justamente responder às dúvidas de todos aqui, se você sabe, não custa responder, se você não sabe, pode pesquisar pra responder ou simplesmente não responder.

Este seu tópico é muito importante e acredito que depois dele, alguns usuários prestem um pouco mais de atenção ao que posta. Realmente, muitas dúvidas já foram respondidas aqui e cada que passa se torna mais raro um tópico interessante, e a maioria das pessoas criam um tópico atoa pra dizer que chegou na comunidade, acho legal a empolgação por está aqui, mas temos que nos lembrar qual o objetivo da comunidade, tornar todos os usuários do NU mais próximos um dos outros, e resolvendo problemas, e retirando dúvidas, sobre produtos do Nubank.

Acho que cada dia que passa a comunidade tem se perdido um pouquinho e se cada um tomar a “consciência”, ela se tornará bem mais filtrada de tópicos desnecessários, e também de tópicos repetidos.

Boa dica a sua! :wink:

3 curtidas

Concordo! Vai muito do bom senso.

Para resolver, em outros fórum que participo criamos um tópico fixo (Post pinado) somente para dar boas vindas, bom dia, boa tarde e boa noite.

Qualquer postagem fora dali é trancada, movida ou mesclada. Os demais usuários colaboram por não dar boas vindas fora do tópico (fixado ou como aqui Post pinado)

Um tópico que já existe e poderia servir para isso é o:

Mas hoje ele encontra-se fechado.

Poderia ter ser título acrescentado “Dê e receba suas boas vindas aqui” e ser aberto.

Já minimizaria muito e daria um “sobreaviso” a todos que postam as boas vindas…

Ou se achar melhor, temos já um tópico aberto, que também serve para dar as boas vindas:

E então direcionar para ele. Bom são apenas algumas ideias!

2 curtidas

Concordo.

1 curtida

@FelipeMoraes seja bem vindo.
Kkkkk, brincadeirinha.

Cara que coisa boa esse tópico, sempre pensei da mesma forma, isso também só serve pra poluir o tópico.

A opção de bem vindo, só deveria ser usado quado a pessoa responde um tópico pra ajudar outra.

Espero que o pessoal da comunidade se liguem nisso.

2 curtidas

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ok.

1 curtida

Estou de acordo , sou a favor da cordialidade ,porém como já foi citado acima ,a cordialidade poderia vir seguida da resposta para a dúvida . Um outro fator é o seguinte , as vezes eu mesmo criei um tópico que já existia ,mas me passou despercebido fato que pode acontecer mas a reação de algumas pessoas foi um pouco " agressiva " inclusive insinuando que a " repetição " do tópico seria com o intuito de " aparecer " . O pré - julgamento não fica legal . Desculpe mas aproveitei sua opinião sobre algo excessivo para mostrar um outro fato que tbm a excessos nas palavras .

3 curtidas

Boa madrugada eu particularmente gosto de expressar minha opinião, mas de forma consciente o diálogo é necessário em todas as relações sociais e gentileza gera a empatia, mas o que observo que devemos sempre diversificar o bem vindo as pessoas de maneira alegre e espontânea, mas esse ponto abortado por você é verdadeiro amigo.

1 curtida

Obrigado @viniciusevangelista gostei muito de ler o texto, e fixo feliz por você entender exatamente o que eu passei. Obrigado.

1 curtida

Gostei muito dessa ideia @mmelo76 seria realmente uma solução para esse nosso “problema”.

1 curtida

Você e o @anon74661599 serão respondidos Inbox em respeito a comodidade sobre esse Bem Vindo. :sweat_smile:

1 curtida

:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Bem vindo pra quem não desejei ainda :smile:

Eu vi que muita gente concordou com o fato do Bem vindo “desnecessario” como eu não vou pela a cabeça dos outros vamos lá!

A pessoa que chega a primeira vez, a propria Community pede pra dar o bem vindo quem nunca deu um bem vindo sabe que ganha um selo por isso, (ou não) mas eu particulamente ate agora nao achei nenhum topico que tenha so o Bem vindo sempre tem alguém tentando ajudar, os que só cumprimentam talvez não saiba a solução, acho que cada um fazendo a sua parte o bem vindo se torna uma das menores coisas a se preocupar aqui.

Eu sei que tem membro que sai caçando a mensagem do Community só pra dar o famoso Bem vindo kkkkkkk mas isso faz parte Gente, eu simplesmente gosto quando alguém me dá um, oi, olá, bom dia, seja bem vindo

E nessa mensagem tem tanto Bem vindo que acho que já serviu para comunidade inteira. :joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

3 curtidas

Fulano é um usuário novo, dê boas vindas e suma do tópico… dê boas vindas e não agregue… :top::top::top:

1 curtida

Concordo :100:% com vcs amigo @FelipeMoraes e @DouglasFritscher! Tem tópicos que da para ver muitoooooo os Bem-vindos e nada aclarar as dúvidas! :grimacing:

3 curtidas

Pois é @Thiago_Damasceno, você é o primeiro comentário contra meu Tópico.

Agora sinceramente, usar esse “Problema” como um dos menores por aqui, e por ser um dos menores eles continuar existindo, não é um argumento válido.

Acredito que se as pessoas estão atrás de Oi, Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Bom Final de Semana, talvez esteja no lugar errado.

Desculpa falar, isso aqui é um Fórum, onde existe sim a cordialidade, mas também existe um objetivo, que não é ser uma Rede Social.

5 curtidas

Se for assim, pra que conhecimento sobre o Nubank, melhor transformar isso em uma Rede Social, e tudo se resolverá.

3 curtidas