Críticas ao Layout do APP NuBank

Super segurança, ter que perder tempo pondo senha pra desbloquear o cartão virtual, sendo que é DUAS VEZES, Uma pra ver as informações e outra pra bloquear/desbloquear ele. Pra mim isso é perca de tempo!

Não entendi sua colocação, mas realmente o APLICATIVO TODO em qualquer função praticamente, atualiza como uma página da Web. Bons tempos quando tinha o design anterior. Quanto ao cartão virtual como eu disse, ter que digitar DUAS VEZES a senha, pra fazer coisas simples? MUITA PERCA DE TEMPO. Segurança? E quanto ao físico? Nele dá pra desbloquear e bloquear de boas, sem senha. Ai ele não precisa de tanta segurança assim? Enfim.

Se conseguirem, com certeza iria ficar anos em testes.

Não precisa por duas vezes, eu já fiz o teste. Eu digitei a senha uma vez e bloqueei o cartão virtual e não digitei a senha novamente, fiz uma compra com um valor bem pequeno e foi negada.

A senha é só para acessar as informações do cartão.

Você digita a senha pra conseguir ENXERGAR AS INFORMAÇÕES DO CARTÃO VIRTUAL e DIGITA NOVAMENTE PARA DESBLOQUEAR/BLOQUEAR.

Não precisa digitar novamente para bloquear/desbloquear. Quando ele pede a senha tem uma setinha que é para “voltar” não é? Clica nela pra você ver, seu cartão estará bloqueado/desbloqueado.

A senha é só para abrir a página onde estão as informações do cartão.

Só no seu mundo. Agora o bug foi resolvido, não desbloqueia somente clicando na flecha. Eu fui ver agora mesmo e pra ver as informações do cartão virtual, digitamos a senha, pra BLOQUEAR OU DESBLOQUEAR, digitamos novamente a senha.

Você digita a senha UMA VEZ para abrir a página do cartão virtual. Depois que clicar em desbloquear ou bloquear, vai pedir a senha novamente, certo? Não precisa digitar novamente, só clicar na “setinha” para sair que o cartão estará bloqueado ou desbloqueado.

Você tá no mundo da lua? Eu tô falando que caso eu já tenha desbloqueado o cartão virtual, com a senha que ele pediu, quando eu for bloquear novamente ele, vai pedir a senha pra bloquear.

Então são 3 vezes digitando a bos* da senha.

1° Pra ver as informações do cartão virtual.
2° Pra desbloquear.
3° Pra bloquear, após o uso.

Ele vai pedir a senha toda vez que você entrar na página onde estão as informações do cartão virtual (número, vencimento, CVC).

Não precisa digitar a senha novamente para concluir o processo de bloqueio ou desbloqueio. A senha é para acessar a página onde estão todas as informações do seu cartão virtual.

Você acaba de descobrir o mundo. Ele sempre pede e é isso que eu tô reclamando desde o começo. Não tem sentido algum ficar pedindo, já que com o físico ele não pede em momento algum pra bloquear/desbloquear, sendo assim, MUITO prático utilizar o físico pra tudo.

E se eu GOSTO de bloquear/desbloquear o cartão quando não estou utilizando ou usando? Vai me forçar a deixar desbloqueado agora?

Lógico, a página do cartão físico não aparece número e nem CVC. Pra que vai por senha?

Não vejo motivos pra por nos virtuais, deveria ter a função pra não ficar pondo a senha toda vez. a concorrência não pede.

Agora me diz, QUAL A LÓGICA, de pedir a senha pra BLOQUEAR OU DESBLOQUEAR o cartão virtual? Vão ver as informações dele quando eu clicar em bloquear ou desbloquear?

E se o cliente não ativar o acesso ao aplicativo usando o desbloqueio de tela padrão do seu smartphone, ou caso alguém souber a senha de desbloqueio do seu smartphone. Só abrir o aplicativo e poderá ver as informações do cartão virtual?

A única camada de segurança que impede o acesso ao aplicativo são o recurso do desbloqueio de tela do próprio celular e a senha de 4 dígitos.

Concordo que a página do cartão físico não esteja protegido por senha mesmo, já que não tem nenhuma informação relevante do cartão. Apenas o botão para bloquear e desbloquear.

A concorrência também tem mais camada de segurança além do desbloqueio de tela do celular para abrir o aplicativo.

Existem vários sites na internet que ensina a remover o desbloqueio de tela do celular sem formatar.

E se alguém conhecido pegar o cartão físico, só olhar atrás e pegar as informações. Super seguro. Implementaram nos cartões Ultravioleta a ocultação dos dados do cartão, coisa que deveria ter em TODOS. Dá a entender também que o Nubank só queria oferecer algo bom pros que pagam.

2 curtidas

Isso realmente é seguro. Deveria também pedir a senha de acesso para entrar no aplicativo ao invés de só usar o desbloqueio de tela do celular.

Exato, pra você ver que só pensaram em quem fosse PAGAR pelo cartão, pra ter as informações ocultadas dele. E se forem por nos cartões normais, com certeza vai ficar em “testes” durante anos, só pra depois ser enfim lançado.

1 curtida

Realmente não é seguro. Mas também não devemos piorar mais ainda e remover a proteção para acessar as informações do cartão virtual.

Se tivesse a opção de desabilitar a função de digitar a senha pra bloquear/desbloquear o cartão virtual, seria muito melhor. Ali não tem sentido de ter senha.

Até que é aceitável ter senha pra ver as informações do cartão virtual… mas pra desbloquear/bloquear? Jesus.

Antigamente, quando você bloqueava um cartão virtual, lá na página da fatura do cartão de crédito aparecia um botão para desbloqueá-lo. Acho que devem ter tirado quando implementaram os múltiplos cartões virtuais, talvez ainda estejam pensando em como farão para colocar uma função para desbloquear o cartão virtual sem necessidade de acessar as informações do mesmo.

Muito boa crítica!

Já é uma demanda antiga dos usuários a personalização do menu principal para assim destacar as opções que mais são utilizadas por casa cliente, mas o Nubank nunca implementou isso