Bom dia, dei baixa no meu cnpj hoje, posso ainda continuar usando o cartão de credito pj? Ou devo pagar a fatura e deixar de usar? Obrigado
Oi @Lucas_Araujo26, seja bem-vindo!
Primeiramente, gostaria de mencionar que, assim como você, sou apenas um cliente PJ do Nu Empresas também.
O cancelamento da conta PJ e do cartão PJ não são automáticos quando ocorre o cancelamento do CNPJ.
Se o cliente informar o Nubank sobre o cancelamento da sua inscrição no CNPJ, acredito que o contrato da conta (e o cartão vinculado a ela) seja encerrado pelo Nubank após um prazo de 30 dias em que é possível fazer a atualização do cadastro.
Caso o cliente decida não comunicar imediatamente a alteração na situação cadastral, em algum momento o Nubank tomará conhecimento disso, talvez por ocasião da atualização cadastral anual, que geralmente ocorre no aniversário de abertura da sua conta PJ. O sistema poderá identificar o cancelamento do CNPJ, tornando-o inelegível para manter a conta ativa. Mas até que essa atualização automática pelo sistema do Nubank ocorra, o cliente consegue usar a conta e o cartão normalmente.
Contrato do cartão PJ
Contrato da conta PJ do Nubank (Nu Empresas)
Não sei se consegui responder sua dúvida, mas é que a decisão de não utilização dos produtos destinados ao cliente Nu Empresas, além de informar imediatamente a alteração no cadastro e solicitar o cancelamento da conta e do cartão PJ ou não fazer isso e continuar utilizando a conta e o cartão até que o sistema identifique o cancelamento do CNPJ é uma decisão inteiramente do cliente, levando em conta as informações, obrigações e consequências descritas em contrato.
O fechamento da empresa é mais ou menos como a morte de uma pessoa física, ou seja, o uso da conta se torna no mínimo desaconselhável. Comunique ao Nubank do ocorrido e deixe saldo suficiente para quitar eventuais pendências remanescentes.
Recentemente fechei meu cnpj e a nubank ja informou q os produtos serao cancelados agora em abril, caso eu tenha parcelas a pagar, deverei informar a nova conta cnpj ou pf da nubank para q os debitos sejam transferidos para essa conta!