Crédito de Confiança e contestação de compra já paga

    Boa noite pessoal estou com algumas dúvidas. Realizei uma compra e antes do produto chegar a fatura venceu e eu paguei. Assim que chegou a compra e não veio como anunciado liguei no estabelecimento e só me ofereceram a devolução a qual eu aceitei. 
    Depois de vários contatos, alguns atrasos e algumas informações contraditórias a transportadora veio buscar o produto dia 5/10 mas já tinha contestado a compra junto ao nubank no dia 22/09. 
    Hoje dia 20 recebi um email da loja dizendo que como tinha contestado a compra os contatos deveriam ser feitos com a operadora do cartão. Liguei na mastercard, informei o número do cartão e me redirecionaram para o atendimento da nubank, onde queria saber quanto tempo leva para ocorrer essa análise mas o atendente me disse que pode levar até 100 dias (informação que já tinha me dito) e que eu já tinha recebido o crédito de confiança, porém esse ultimo eu não recebi e a ligação caiu.
    Entrei em contato novamente e perguntei quanto tempo leva essa análise do crédito de confiança mas atendente não soube me responder. Alguém sabe quanto tempo leva para receber esse crédito, ou se eu receberei? E a disputa e análise da bandeira leva esse 100 dias mesmo? Queria saber pois no momento estou sem o dinheiro e sem o notebook que estava precisando.

O cancelamento da compra e o estorno quem faz é o logista, isso é padrão, você tem que pedir pro logista cancelar a compra e fazer o estorno, a nubank só libera o estorno, se o logista notificar que a compra foi cancelada.
Geralmente o estorno é rápido, ela entra na fatura em aberto, ou na próxima.

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Olá @Antonio_J!
Acredito que esse tópico será útil pra você:

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Sim, o limite é de 100 dias, mas dependendo do caso, pode ser resolvido antes, até lá é aguardar.

O cancelamento da compra e o prazo para estorno é informado pelo lojista, quando ele faz esse processo você não precisa entrar em contato com o Nubank, e nem mesmo notificar no app que cancelou, mas como você contestou com o Nubank, a bandeira(Mastercard) é chamada para averiguar a decisão e comunicar o lojista, com isso o processo pode demorar.

O crédito de confiança é cedido pelo Nubank para amenizar a situação, e pode ou não ser disponibilizado para você.

Sugiro que entre em contato com o Nubank e tente explicar novamente a situação.

Quando precisar cancelar alguma compra, sempre tente resolver com o lojista, e se ele se negar ou ultrapassar o prazo determinado por ele para estorno, tire prints que comprove a atitude dele e com o Nubank conteste.

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Realmente faz sentido isso:

Diferença entre estorno e chargeback

Estorno e chargeback são duas operações que executam a reversão da transação, porém a diferença está em quem inicia o procedimento.

Estorno - é o nome dado ao processo de reversão da transação iniciado a partir do lojista, independente do consentimento do cliente.

Chargeback é o nome do processo de reversão da transação iniciado a partir do cliente, independente da vontade do lojista, quando este não reconhece a origem da transação na fatura do seu cartão de crédito ou se ocorrer um desacordo comercial entre as partes.

IMPORTANTE : Não é possível cancelar uma transação que sofreu um chargeback. Caso seja feito uma solicitação de cancelamento para uma transação que sofreu chargeback, a adquirente retornará um erro.

Fonte: https://mundipagg.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360035502692-Como-funciona-o-cancelamento-de-uma-venda-

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Fiquei esperando 70 dias a resposta do Nubank e arquivaram a minha contestação. Liguei lá achando e me falaram que faltava comprovante de cancelamento. Não sei porque não me falaram isso antes, agora perto dos 100 dias ainda não recebi nada. Assim que receber esse dinheiro se não precisar ir para justiça vou fechar minha conta.
#chateado

Você foi contestar uma compra que estava já em processo de cancelamento pelo lojista, fez todo o processo demorar mudando de estorno para chargeback, novamente, quem faz o cancelamento é o lojista, se demora a responsabilidade é dele junto a adquirente, independente de qual cartão de crédito você utiliza.

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Bom dia!
Nesses casos, é bom você correr atrás e verificar mesmo. Caso a comunicação tenha sido por e-mail, o Nubanker responsável pelo tratamento do seu caso pode ter se perdido nas mensagens ou qualquer outro empecilho pode ter influenciado na não chagada de uma resposta.
Sugiro que entre em contato com o Nubank novamente, pelo telefone, de preferência.